Seis principais tendências na transformação de negócios

por Mayra Ebenau

Como acelerar o trabalho, aproximar as pessoas e fortalecer a cultura da empresa. Veja as seis lições de nossos eventos Transform deste ano.

Nossos eventos Transform são globais e reúnem pessoas para aprender com organizações de ponta, explorar as melhores práticas e ficar por dentro dos novos recursos e atualizações de produtos do Workplace. Este ano, demos início à temporada de 2019 do Transform em Londres. Confira o que aprendemos.

A transformação pode ser rápida com as ferramentas certas e a adoção por parte dos líderes

Depois de um projeto piloto bem-sucedido do Workplace na O2 no Reino Unido, a equipe da Telefônica apresentou uma implementação global do Workplace para o presidente e o conselho de diretores. A implementação foi aprovada. Mas com uma grande detalhe: eles tinham que implementar em duas semanas.

É assim que começa a história incrível de colaboração que levou a uma implantação do Workplace para mais de 110 mil funcionários em apenas 14 dias (e a tempo de transmitir o encontro global All Hands Meeting ao vivo para toda a organização). Veja como foi.

Para transformar a comunicação interna, é preciso agir mais como um profissional de marketing

A revolução móvel criou um mundo visual em que tudo acontece rapidamente e afetou bastante a forma como as pessoas consomem conteúdo. Os profissionais de marketing sabem disso e estão criando conteúdo para redes sociais que engajem clientes em potencial quando eles estão nesse mundo em alta velocidade. Os profissionais de comunicação interna precisam adotar a mesma abordagem.

No vídeo a seguir, Marie-Claude Garneau, da Creative Shop do Facebook, explora como as equipes de comunicação interna podem começar a interagir com os funcionários da mesma forma que as equipes de marketing interagem com os consumidores.

Conectar os funcionários da linha de frente é fundamental para o sucesso da empresa...

Uma pesquisa recente da Gallup confirma que as empresas conectadas são mais lucrativas e produtivas. Porém, os resultados do nosso relatório Deskless not Voiceless mostram que apenas 14% das pessoas que trabalham na linha de frente se sentem conectadas com a sede e os gerentes da empresa. No vídeo a seguir, Karandeep Anand, vice-presidente do Workplace do Facebook, explica a escala dessa falta de conexão e oferece uma solução.

... E os CEOs que interagem com o processo colhem os benefícios

Debbie Lewis, diretora-gerente do Clarins UK Group, acredita que conectar equipes de liderança com funcionários de linha de frente é realmente importante. Na Transform London, ela compartilhou por que é essencial que os CEOs liderem esses esforços desde o começo e interajam com a tecnologia. No vídeo a seguir, ela explica por que não há plataforma melhor do que o Workplace para CEOs que realmente desejam ouvir e interagir com os funcionários da linha de frente.

Conectar pessoas ajuda na transformação em várias áreas da empresa

Quando Debbie e a equipe dela estavam considerando usar o Workplace, eles identificaram três objetivos estratégicos principais e queriam uma plataforma que possibilitasse todos eles. No vídeo a seguir, Emilie Manoury, do Clarins UK Group, compartilha por que o Workplace foi a solução certa e explora por que as pessoas agora sentem o efeito do Workplace nas diversas áreas da empresa.

Mais transparência pode transformar a cultura da empresa e ajudar a atrair talentos

Encontrar e recrutar os melhores talentos em hospitalidade é um desafio constante. Determinados fatores, como um mercado de trabalho instável e incerto, a pressão sobre os custos e as percepções negativas sobre as carreiras no setor, dificultam a criação de uma cultura significativa que as pessoas queiram adotar.

No vídeo a seguir, Daniel Davis, da Honest Burgers, conta como a equipe dele usa as ferramentas do Workplace para promover evolução na carreira, criar comunidades significativas e, assim, atrair e contratar líderes do futuro.

Nunca perca uma atualização. Assine o blog do Workplace hoje mesmo.


Fique conectado

Mantenha-se atualizado com o Workplace assinando nosso boletim informativo para receber conteúdo incrível.


Siga-nos


Tudo muda quando estamos unidos

Continue lendo