Cultura empresarial: o próximo campo de batalha na guerra por talentos?

“No futuro, seu pessoal e sua cultura serão diferenciais.”

COMUNICAçãO CORPORATIVA | 10 MINUTOS DE LEITURA

Assista à nossa entrevista com um CEO e diretor de RP, onde exploramos por que a cultura da empresa será o diferencial para sua organização atrair e reter talentos no futuro.

Descomplique o trabalho com o Workplace

O Workplace é capaz de simplificar o trabalho, seja para informar a todos sobre o retorno ao trabalho presencial ou para a adoção de um modelo híbrido.

No sétimo vídeo da nossa série, perguntamos como a cultura empresarial pode atrair e reter a geração Y. Assista ao vídeo e veja como foi a conversa.

Nos EUA, quase 60% dos jovens afirmam que valorizam mais a qualidade da vida profissional do que os benefícios financeiros. E mais da metade das pessoas da geração Y planeja encontrar um novo trabalho em menos de três anos.

Dois motivos pelos quais as organizações precisam encontrar formas de criar culturas envolventes e solidárias no local de trabalho. O custo do fracasso será alto. Você não conseguirá atrair a próxima geração de talentos para sua organização. Pior: você não conseguirá reter o talento atual.

“No futuro, seu pessoal e sua cultura serão diferenciais.”

Crie uma cultura para atrair a geração Y

Crie uma cultura para atrair a geração Y

Quatro dicas rápidas para uma cultura que atrai mais millennials.

  • Tenha mais conversas individuais. Os funcionários da geração Y que conversam com mais regularidade com seus gerentes são duas vezes mais engajados no trabalho.
  • Coloque a equipe em primeiro lugar. Tenha um ambiente voltado para a equipe e aplique-o tanto fisicamente no local de trabalho quanto digitalmente nas ferramentas e softwares usados.
  • Comunique-se sempre. Crie um ambiente onde dar e receber feedback ao longo dos anos seja a norma. Não aposte apenas em uma avaliação anual.
  • Use as ferramentas certas. A tecnologia tem um papel importante para aumentar o engajamento dos funcionários. Existem ferramentas como o Workplace, que vão além da comunicação simples e se tornam o mecanismo específico para as pessoas usarem para se conectar com outros e formarem comunidades no trabalho.

Esses investimentos valem a pena. Das empresas com foco em cultura durante uma transformação digital, 80% mantêm um bom desempenho.

Se você manter esse foco, sua cultura se desenvolverá e crescerá. E isso paga dividendos à medida que você entra no mercado para fazer novas contratações.

Como Greg Besner, fundador e CEO da CultureIQ diz, “no futuro, seu pessoal e sua cultura serão diferenciais”.

Continue lendo

Continue lendo

Vamos manter contato?

Receba as últimas novidades e insights da linha de frente do trabalho.

Ao enviar este formulário, você concorda em receber comunicações eletrônicas do Facebook relacionadas a marketing, incluindo notícias, eventos, atualizações e emails promocionais. Você poderá revogar a sua permissão e cancelar a assinatura desses emails a qualquer momento. Você também reconhece que leu e concorda com os Termos de Privacidade do Workplace.

Was this article helpful?
Thanks for your feedback

Publicações recentes

Comunicação corporativa | 10 minutos de leitura

Cultura do local de trabalho: como criar uma cultura positiva e impulsionar a produtividade

A cultura do local de trabalho é ainda mais importante em um mundo de trabalho híbrido e remoto. Descubra o significado da cultura do local de trabalho e como aprimorá-la.

Comunicação corporativa | 10 minutos de leitura

O que são os valores da organização e por que eles são importantes?

Os valores da organização podem fornecer um direcionamento aos funcionários e uma razão para acreditar aos clientes. Descubra como desenvolver e transmitir os valores da organização.

Comunicação corporativa | 10 minutos de leitura

Por que diversidade e inclusão se tornaram mais importantes do que nunca

O que é diversidade e inclusão e por que esses temas são tão importantes no local de trabalho? Exploramos por que as grandes empresas se preocupam com essas questões importantes.