Quatro setores cujo local de trabalho pode ser beneficiado pela AR e VR
A VR e a AR têm o potencial de mudar a forma como trabalhamos. Analisamos o que elas podem significar para a sua empresa ou setor.


Juntamente com a automação, as realidades virtual e aumentada são tópicos em alta para os profissionais de todo o mundo.
Como essas tecnologias em desenvolvimento afetarão o futuro do trabalho? Quais trabalhos passarão pelas mudanças mais significativas? Como as realidades aumentada e virtual melhorarão o local de trabalho?
Confira quatro setores que a AR e a VR transformarão no futuro... e mais cedo do que você pode imaginar.
Uma jornada ao Infinite Office
Descubra como e por que o nosso melhor trabalho acontecerá dentro do metaverso.









1. Medicina
As mudanças que as realidades aumentada e virtual levarão ao setor médico podem ser revolucionárias. As descobertas recentes já estão ajudando médicos e pacientes. Os resultados de sucesso incluem pesquisadores testando a eficácia do uso da AR para treinar alunos de medicina em anatomia. Outra forma em que a realidade aumentada está ajudando a facilitar a vida dos profissionais da área está na capacidade de localizar veias para injeções intravenosas. Uma empresa chamada AccuVein está liderando o caminho para tornar as injeções mais simples, principalmente em casos de pacientes idosos e muito jovens.
2. Educação
A AR e a VR já estão prontas para conquistar o setor de educação. Elas estão dando vida a aulas de formas antes inimagináveis. Para citar apenas alguns exemplos do que os educadores estão conseguindo realizar, é possível fazer viagens virtuais para o espaço ou para dentro do corpo humano.
Essas tecnologias imersivas não são apenas para a sala de aula ou para a universidade. A AR e a VR podem desempenhar uma função importantíssima no treinamento do local de trabalho. Por exemplo, a BP usou uma simulação em VR para preparar os seus funcionários para trabalharem de forma mais segura durante uma operação de perfuração. Dessa forma, eles puderam praticar juntos em simulações de cenários reais.
3. Varejo
Imagine experimentar um produto em tempo real enquanto decide se quer comprá-lo ou não. Clientes em potencial em todo o mundo já estão aproveitando esse benefício ao usar a AR e a VR.
Empresas como a Home Depot e a Lowe’s tornaram possível para as pessoas experimentarem virtualmente as cores da tinta antes de comprá-las. Além disso, os hotéis já conseguem oferecer aos possíveis hóspedes uma visão completa do local antes de reservarem um quarto.
Também há aplicativos disponíveis que ajudam os compradores a verem como as roupas ficarão neles antes de pedi-las online, diminuindo decepções e devoluções.

Faça parte do futuro do trabalho
Cadastre-se para receber as nossas últimas análises sobre o futuro do trabalho e do metaverso.
Ao enviar este formulário, você concorda em receber comunicações eletrônicas da Meta relacionadas a marketing, incluindo notícias, eventos, atualizações e emails promocionais. Você poderá revogar a sua permissão e cancelar a assinatura desses emails a qualquer momento. Você também reconhece que leu e concorda com os termos de Privacidade do Workplace.
4. Manufatura
A AR tem muitas possíveis aplicações práticas no setor de manufatura. Cada uma delas abre novas possibilidades para os funcionários e ajuda a criar um local de trabalho melhor.
A manufatura é uma área em que precisão e eficiência são fundamentais. A AR pode ajudar a melhorar processos, fornecendo instruções e auxílios visuais simples para serem seguidos no chão de fábrica. Além disso, também pode acelerar e simplificar processos de design.
Técnicos podem criar peças e projetar estruturas maiores sem interrupções, enquanto aplicativos de treinamento podem ajudar a reduzir acidentes e aumentar a produtividade.
A tecnologia avançada também está mudando a forma como as organizações administram os locais de trabalho. Em especial, as reuniões estão sujeitas a algumas melhorias técnicas essenciais.
Com o bate-papo de vídeo em grupo no Workplace, por exemplo, os trabalhadores remotos podem sentir que estão no mesmo cômodo para que ninguém perca nenhuma informação. O aprendizado de máquina em grupos de projeto virtuais possibilita recursos de tradução automática que aproximam equipes.
Juntamente com a VR e a AR, essas tecnologias devem continuar se desenvolvendo com a automação no futuro do trabalho. Será fascinante ver como as realidades aumentada e virtual continuarão ajudando as pessoas a criar um local de trabalho melhor.
Você também pode se interessar por: