O que os bots podem fazer por sua empresa

PRODUTIVIDADE | 3 MINUTOS DE LEITURA
workplace bots - Workplace from Meta

Vimos como os bots estão tornando o trabalho mais leve. Vimos como os bots estão tornando o trabalho mais leve.

Os bots estão surgindo como parceiros valiosos no local de trabalho. Eles são ajudantes digitais que podem resolver os pequenos problemas que prejudicam a produtividade e custam dinheiro à sua empresa. E são as soluções simples que tornam as tarefas um pouco mais especiais e os fluxos de trabalho um pouco menos complicados. Mas o que são eles?

Descomplique o trabalho com o Workplace

O Workplace é capaz de simplificar o trabalho, seja para informar a todos sobre o retorno ao trabalho presencial ou para a adoção de um modelo híbrido.

O que é um bot?

O que é um bot?

Um bot é um aplicativo de software projetado para imitar o comportamento dos humanos. Ele pode liberar os funcionários para que concentrem seu tempo e energia em um trabalho mais criativo e significativo. As coisas que você realmente os contratou para fazer, não as coisas que atrapalham o trabalho.

Talvez seja por isso que mais de 60% das empresas do Reino Unido dizem que os bots serão importantes para suas organizações nos próximos cinco anos, e porque quase um terço planeja introduzi-los nos próximos 12 meses.

Vamos manter contato?

Receba as últimas novidades e insights da linha de frente do trabalho.

Ao enviar este formulário, você concorda em receber comunicações eletrônicas do Facebook relacionadas a marketing, incluindo notícias, eventos, atualizações e emails promocionais. Você poderá revogar a sua permissão e cancelar a assinatura desses emails a qualquer momento. Você também reconhece que leu e concorda com os Termos de Privacidade do Workplace.

Padronizado ou personalizado

Padronizado ou personalizado

Os bots em plataformas, como o Workplace, podem melhorar significativamente os fluxos de trabalho. E você pode começar com um bot padronizado ou personalizado, dependendo de qual solução você precisa.

Com integrações personalizadas, é possível criar bots que interagem diretamente com pessoas em grupos do Workplace e no Workplace Chat. Esses bots podem publicar conteúdo automaticamente em grupos, responder a perguntas ou curtir publicações. Eles também podem conversar com pessoas em tempo real ou lidar com solicitações usando elementos de conversação estruturada, como respostas rápidas e menus persistentes .

As ferramentas de automação do Workplace podem ajudar as organizações em várias tarefas. Confira algumas:

Ajudar as organizações a integrar recém-contratados

Começar um novo trabalho pode ser difícil e envolve a absorção de grandes quantidades de informações. Os bots no Workplace podem ajudar o profissional de RH. Eles podem acessar o repositório central de informações de RH da sua organização para recém-contratados e fornecer material útil para facilitar a integração sistemática das pessoas. Os bots também podem chamar a atenção para treinamentos relevantes e agendar sessões automaticamente para recém-contratados.

Bots para o RH

A empresa de pesquisa de mercado Critical Mix usa um bot chamado Aime para fornecer aos contratados toda a documentação necessária por meio do Workplace Chat. Se eles precisarem de ajuda, o diálogo pode ser feito por meio dos formulários.

Aliviar a pressão sobre as centrais de suporte de TI

Geralmente, os departamentos de TI podem ficar sobrecarregados com solicitações para resolver problemas ou consertar máquinas. Portanto, transferir algumas das tarefas não urgentes para um processo automatizado pode ser uma grande ajuda.

Um bot para central de suporte de TI pode criar um tíquete de serviço diretamente em uma publicação do Workplace. O bot responderá com um número de tíquete e comentará quando o status for atualizado ou o trabalho for encerrado. Ele também pode gerenciar tarefas básicas de suporte, como redefinições de senha.

Permitir que as pessoas acessem as informações corretas de RH

Seja para saber se ainda restam férias anuais ou qual é a senha do Wi-Fi para a sala de conferências, sempre há perguntas que sua organização precisa responder.

E embora seus funcionários de RH não possam estar lá o tempo todo para lidar com elas, as ferramentas automatizadas que lidam com várias tarefas de RH podem. Isso não apenas melhora a experiência do funcionário, mas também reduz os emails e as ligações telefônicas, simplificando os fluxos de trabalho em sua organização.

Você pode inserir respostas para as perguntas de RH mais comuns em um banco de dados de perguntas frequentes, permitindo que o bot forneça soluções instantâneas aos funcionários. Os bots também podem armazenar políticas e diretrizes para facilitar a consulta.

Adicionar um toque de mágica às tarefas comuns

Algumas tarefas rotineiras que as pessoas precisam realizar diariamente nunca serão as mais agradáveis, mas nem sempre precisam ser tão difíceis. Por exemplo, uma automação pode tornar tarefas como encontrar e reservar horários para reuniões e eventos muito mais intuitivas.

Bots para produtividade

Os bots de automação do Workplace podem agendar reuniões e gerenciar seu calendário por meio do Workplace Chat. Basta solicitar uma nova reunião e selecionar os participantes, e o bot verificará os calendários de todos para encontrar os horários com a melhor disponibilidade.

O bot também enviará lembretes ou notificações próximas ao horário para que as pessoas não se esqueçam de comparecer. Se as reuniões forem externas, os bots poderão fornecer instruções para o evento.

O que significa menos ligações, melhores taxas de resolução de tíquetes e participantes mais contentes.

Ajudar os líderes a medir o pulso da organização

Os bots também podem ser usados para adicionar um pouco de diversão ao local de trabalho e interagir com as pessoas. Por exemplo, o Surveybot pode realizar pesquisas instantâneas por meio do Workplace Chat e analisar as respostas em tempo real.

A desenvolvedora que atua no setor de hospitalidade, Ennismore, conta com o Ennismore Hero, um bot para que as pessoas votem no funcionário do mês em suas localizações. Os votos são contados e exibidos nas planilhas do Google usando outra integração.

Você também pode se interessar por:

Was this article helpful?
Thanks for your feedback

Publicações recentes

Produtividade | 11 minutos de leitura

O que é a produtividade e por que ela é importante?

Descubra o que queremos dizer com produtividade, como ela é mensurada e como mantê-la conforme as pessoas retornam gradualmente ao trabalho presencial após a pandemia.

Produtividade | 10 minutos de leitura

Técnicas de gerenciamento de tempo

Um guia detalhado sobre técnicas de gerenciamento de tempo. O que é gerenciamento de tempo e como melhorá-lo? Descubra nesta página.

Produtividade | 7 minutos de leitura

Como melhorar a produtividade pessoal

Qualquer pessoa pode se tornar mais eficiente. Você só precisa aumentar a sua produtividade. Essas dicas são fáceis de seguir e ajudarão você a atingir os seus objetivos.