Forças de trabalho globais: quebrando barreiras

por Amy Simpson

Ter uma força de trabalho global pode trazer benefícios e barreiras. Veja como o uso do Workplace ajuda você a se comunicar e colaborar com mais eficiência além das fronteiras.

As empresas estão se tornando cada vez mais internacionais. Em pesquisa da Culture Wizard, 48% dos executivos de 80 países disseram que mais da metade de suas equipes era composta por cidadãos de outros países.

A internacionalização é uma bênção para as organizações. Isso significa que elas podem escolher entre um grupo de talentos muito mais amplo e se beneficiar das várias perspectivas diferentes que isso traz: melhor inovação, novas ideias, abertura de novos mercados.

No entanto, existem obstáculos que todas as organizações internacionais precisam superar para que as forças de trabalho globais trabalhem bem juntas.

Trabalho em diferentes fusos horários

Como você coordena o trabalho se as equipes estão espalhadas por fusos horários diferentes? Realizar tarefas significa que as pessoas têm que ficar acordadas a noite toda? Não deveria.

O uso de ferramentas de comunicação e colaboração como o Workplace pode ajudar a focar a comunicação e fazer com que o trabalho internacional seja mais tranquilo.

Você pode configurar Grupos baseados em tarefas que incluem membros em diferentes localizações globais.

Compartilhe sua versão mais recente de um documento como um arquivo de seu computador ou com uma integração a uma ferramenta como o Dropbox. Marque um colega em uma parte diferente do mundo e adicione uma pequena nota.

Capturas de tela do FacebookPlay Icon

Seu colega encontrará sua mensagem no início do dia, assim que ficar online para continuar de onde você parou.

Trabalhe além da barreira do idioma

Diferenças linguísticas não precisam ser um problema com o recurso Tradução automática. As pessoas podem publicar em seus grupos normalmente em seus próprios idiomas.

Quando o Feed de Notícias encontra uma publicação em outro idioma, ele oferece uma tradução. Sem etapas adicionais nem perda de tempo. A Tradução automática usa aprendizado de máquina para traduzir, então você não precisa de nenhum outro software de tradução.

Trabalhe com diferentes culturas

As diferenças culturais enriquecem uma organização, mas também é importante criar uma cultura que todos possam compartilhar. Com uma interface familiar, comum a todos, usar o Workplace pode ajudar você a fazer isso.

Capturas de tela do FacebookPlay Icon

O Feed de Notícias do Workplace mantém todos informados, não importa onde estejam. Seus colegas de diferentes países podem se conectar e aprender mais uns com os outros com a ajuda dos Perfis.

Por exemplo, você pode anunciar aniversários de nascimento e de trabalho marcando-os com GIFs e figurinhas. E, claro, emojis são uma linguagem que todos entendem.

E com recursos como o vídeo ao vivo preenchendo lacunas culturais e geográficas com o clique de um botão, você pode aproximar todos, não importa onde estejam no mundo. Ao fazer isso, você ajuda a transformar sua empresa em uma comunidade.

Veja como a Miroglio está usando a Tradução automática para preencher as lacunas linguísticas. Ou experimente o Workplace Premium gratuitamente por 90 dias.


Fique conectado

Mantenha-se atualizado com o Workplace assinando nosso boletim informativo para receber conteúdo incrível.


Siga-nos


Tudo muda quando estamos unidos

Save the Children

Save the Children is using Workplace tools to connect mobile workers all over the world

Play video

Continue lendo