O poder da comunidade no novo mundo do trabalho

O Workplace tem quatro anos, e a nossa missão de conectar as pessoas nunca foi tão importante.

NOTíCIAS DO WORKPLACE | LEITURA DE 3 MINUTOS
community at work - Workplace from Meta

O Workplace tem quatro anos, e a nossa missão de conectar as pessoas nunca foi tão importante.

Há quatro anos, em outubro de 2016, o Workplace do Facebook (como chamado na época) foi disponibilizado para o público pela primeira vez.

O Facebook criou o Workplace porque vimos em primeira mão o que acontece quando uma empresa se torna uma comunidade. Usávamos uma versão inicial internamente para nos comunicarmos de forma aberta e transparente. Vimos aumentos na produtividade e no engajamento, bem como no sentimento e na retenção de funcionários. Percebemos que, quando as pessoas se sentem bem no trabalho, a cultura da empresa melhora, proporcionando uma vantagem competitiva.

Sabíamos disso nessa época. Por isso, queríamos trazer o poder da comunidade para outras organizações para que elas pudessem conhecer essa vantagem por conta própria.

Ao longo dos últimos quatro anos, algumas das empresas mais inovadoras do mundo, incluindo Walmart, Starbucks, Spotify e Nestlé, provaram o "efeito Workplace". Hoje, ajudamos a conectar mais de cinco milhões de assinantes pagantes em todo o mundo. Estamos fazendo uma parceria com empresas de tecnologia líderes, como Microsoft, DocuSign, Google, PwC e Deloitte.

Logicamente, o mundo do trabalho é muito diferente hoje do que há quatro anos. Contudo, os eventos dos últimos meses nos deixaram mais determinados do que nunca a ajudar as organizações a aproximarem os seus funcionários. Durante toda a pandemia, vimos por que isso importa.

A rede de restaurantes Honest Burgers, do Reino Unido, nos contou que usa vídeos ao vivo para atualizar os funcionários sobre os fechamentos. Ela também implementou bots no Workplace Chat para ajudar a equipe a entender o pagamento da licença e a se preparar para a reabertura dos restaurantes.

No Japão, líderes seniores da LIXIL, um conglomerado de fábricas com 70 mil funcionários, organizaram reuniões virtuais no Workplace quase todos os dias para manter as pessoas informadas e o ânimo elevado.

Até mesmo a Organização Mundial da Saúde usou o Workplace durante a crise atual para garantir que a equipe tenha uma única fonte de notícias verdadeiras sobre os recursos e as informações mais recentes na batalha para conter a pandemia.

Embora tenhamos apenas quatro anos, realizamos somente 1% do que pretendemos. Continuaremos nos adaptando e inovando para superar os novos desafios do trabalho remoto e da colaboração virtual. Nos últimos meses, lançamos novos recursos importantes, como a Biblioteca de Conhecimento, as Salas e o Live Producer, para ajudar as pessoas a descobrir informações, trabalhar juntas e se comunicar de maneira autêntica. Ao lado de outros recursos importantes, como Tradução automática, Grupos, Bots e Bate-papo, eles dão às pessoas o poder de romper barreiras, compartilhar ideias e fazer conexões significativas.

Estamos ansiosos para colaborar com os nossos clientes e ver como será o futuro. Já estamos buscando maneiras de incorporar tecnologias de inteligência artificial e realidade virtual ao Workplace. Em quatro anos, quem sabe você pode estar lendo este blog nos seus óculos de realidade aumentada.

Não sabemos o que o futuro reserva. Porém, o nosso foco permanece o mesmo: garantir que todos os funcionários estejam igualmente conectados, informados, capacitados e produtivos, independentemente de onde trabalham e do que fazem.

Was this article helpful?
Thanks for your feedback

Publicações recentes

Colaboração entre equipes | 10 minutos de leitura

Crie uma colaboração em equipe

Descubra dicas essenciais para melhorar a colaboração da sua equipe no local de trabalho, incluindo os benefícios da colaboração e como melhorar o trabalho em equipe.

Comunicação corporativa | 10 minutos de leitura

Como resolver problemas de comunicação corporativa

A comunicação corporativa explicada! Descubra o que é a comunicação corporativa e como você pode melhorá-la. Confira estas dicas fáceis.

Trabalho remoto | 7 minutos de leitura

Trabalhar remotamente: benefícios e desafios

Cada vez mais pessoas estão trabalhando de maneira remota. Muitas outras também trabalharão no futuro. Descubra os prós e contras do trabalho remoto e como aproveitá-lo ao máximo.