Uma entrevista com duas CEOs sobre por que empoderar as mulheres traz benefícios para as empresas

por Rossa Brown

No quinto filme de nossa série, exploramos como investir na diversidade de gênero no local de trabalho traz benefícios para todos.

As expectativas e as atitudes estão mudando, e a geração Y está exigindo mais diversidade no local de trabalho. Boas notícias para os empregadores? Sim, isso é muito bom para os empregadores...

Confira o motivo na nossa entrevista com duas CEOs que estão abrindo o caminho para mulheres líderes e empreendedoras.

As pessoas da geração Y cresceram cercadas por diversidade e oportunidades. Agora, as pessoas dessa geração sincera estão deixando claro para os empregadores quais são as expectativas delas, gerando novas demandas por ambientes de trabalho mais diversificados e inclusivos.

Mudança de expectativas

Lu Li é CEO da Blooming Founders, uma plataforma incubadora para mulheres empreendedoras. Ela acredita que as expectativas das pessoas da geração Y em relação ao futuro do trabalho são muito diferentes.

“Elas têm a mente muito mais aberta e inclusiva”, diz Lu. “Essa é a característica que vejo nas mulheres da geração Y. Acredito que o local de trabalho deve estar pronto para isso.”

E 86% das mulheres da geração Y reconhecem que o histórico de um empregador quanto à diversidade de gênero é um fator decisivo na busca por emprego.

E 86% das mulheres da geração Y reconhecem que o histórico de um empregador quanto à diversidade de gênero é um fator decisivo na busca por emprego

Elas foram uma coorte que está marcando presença na busca pela inclusão no local de trabalho. E, o mais importante, as empresas estão começando a notá-las.

Benefícios para as empresas

Lynn Branigan acredita que essa mudança de percepção é inevitável. Como CEO da She Runs It, uma organização que ajuda mais mulheres a liderar em todos os níveis de marketing e mídia, ela acredita que tudo se resume aos resultados.

“Há algumas diferenças inerentes entre mulheres e homens que formam uma combinação fabulosa no local de trabalho”, diz Lynn.

Essas diferenças são o elemento-chave para as empresas que desejam se beneficiar de uma maior diversidade no local de trabalho.

“Quando as mulheres ocupam cargos de liderança, elas têm organizações mais colaborativas. Elas são mais criativas e lideram empresas mais socialmente responsáveis. Os resultados finais são inegáveis.”

Novas ferramentas que podem empoderar a todos

O que é empolgante é a maneira como as novas ferramentas de colaboração no trabalho continuam a agir como um grande nivelador. Essas ferramentas permitem um trabalho em equipe simplificado em qualquer divisão. Elas são plataformas que oferecem comunicações transparentes que unem organizações inteiras.

Elas trazem uma nova era de conectividade no local de trabalho que empodera pessoas de todas as idades, gêneros e disposições a trabalhar melhor juntas.

Ferramentas profissionais que mudam tudo. Confira você mesmo: experimente o Workplace Premium gratuitamente por 90 dias.


Fique conectado

Mantenha-se atualizado com o Workplace assinando nosso boletim informativo para receber conteúdo incrível.


Siga-nos


Tudo muda quando estamos unidos

It Gets Better

It Gets Better Project is using Workplace to build an LGBTQ+ movement

Play video

Continue lendo