Como projetar o futuro do trabalho – Parte 5: ferramentas integradas

por Catherine Flynn

Na parte 5, descobrimos por que maneiras novas, expressivas e multimodais de comunicação desempenharão um papel central nos locais de trabalho bem-sucedidos do futuro.

Primeira vez aqui? Confira nossa introdução à série na parte 1. Leia sobre o primeiro princípio e por que a comunicação do futuro será aberta por padrão na parte 2. Veja aqui por que os locais de trabalho do futuro serão centrados nos dispositivos móveis (e cheios de bots). E veja por que as comunicações de trabalho serão mais expressivas do que nunca.

Quarto princípio: ferramentas integradas e não isoladas

O quarto princípio que identificamos é a expectativa de que as ferramentas que usamos para o trabalho sejam integradas e não isoladas.

As pessoas sempre vão querer usar várias ferramentas para trabalhar. É muito importante possibilitar essa flexibilidade em vez de tentar limitar as pessoas.

Não há nada pior do que perceber que você não pode acessar um link ou um arquivo de uma pessoa de uma equipe diferente porque o software que ela usa não é compatível com o seu. Isso acontece bastante, especialmente com sistemas legados de TI. É por isso que as ferramentas que usaremos no local de trabalho do futuro terão integração incorporada desde o início.

Melhores juntos

Isso é algo em que investimos muito no Workplace. No começo deste ano, anunciamos integrações a alguns dos principais serviços em nuvem do mundo, como OneDrive, Office 365, G-Suite e Okta.

Mais recentemente, anunciamos integrações ainda mais significativas. Uma delas é a colaboração segura em documentos e pastas compartilhadas com o Box. Outra são as pastas compartilhadas por link e permissão automática com o Quip. Também ofereceremos prévias de arquivos que aceleram a colaboração com o Google Drive e o Dropbox. Todas essas integrações são simplificadas e ajudam as organizações a trabalhar de maneira mais inteligente e a resolver problemas mais rapidamente.

Um sistema operacional para a organização

Novas plataformas como o Workplace estão ajudando a moldar esse futuro integrado. Imagine um mundo em que as pessoas precisem fazer login somente em um software, não três ou quatro (ou cinco ou seis). Nesse mundo, essa plataforma única é o ponto central e o primeiro lugar a se visitar quando elas começam a trabalhar pela manhã. Ela é o portal por meio do qual as pessoas acessam todos os projetos e todas as ferramentas e documentos de que precisam para realizar suas tarefas. Esse futuro está mais próximo do que você pensa.

Confira como a Azuronaut vê como a integração ao Office 365 funcionará no futuro.

“O Workplace se torna o ponto de entrada em que os funcionários fazem login todas as manhãs e interagem com os colegas diretamente. As ferramentas e os aplicativos da Microsoft funcionam nos bastidores, permitindo que as equipes colaborem em documentos, armazenem arquivos e usem aplicativos e fluxos de trabalho desenvolvidos para esse fim.”

– Azuronaut

Já estamos vendo o impacto comercial da integração simplificada entre as diferentes ferramentas e serviços. Veja um exemplo.

A Oxfam usa o Workplace e o OKTA para resolver problemas

A Oxfam queria criar um único Active Directory para permitir que todos os funcionários, onde quer que estivessem, entrassem no mesmo sistema central de TI. Integrados, o Workplace e o Okta agora fornecem essa plataforma unificada. Esse acesso por login único revolucionou a abordagem de trabalho da Oxfam.

Usar as integrações no Workplace ajuda os funcionários da Oxfam a colaborar de maneira mais eficaz e a resolver problemas. Já a integração com o Box permite uma maneira simplificada e mais estruturada de trabalhar usando as várias ferramentas de que a equipe da Oxfam precisa todos os dias.

“Usamos [o Workplace] como uma espécie de cola. Estamos tentando unir todas as nossas ferramentas em um ecossistema para que funcionem como uma só. Não importa o que você use. Todas funcionam juntas como uma Oxfam, uma infraestrutura de TI, um ecossistema de TI.”

– Diana Langley, Gerente digital do Workplace, Oxfam

A integração da Okta simplifica o gerenciamento de usuários ao criar usuários automaticamente em escala no Workplace com base em grupos de segurança e em outros atributos do Active Directory. Os novos usuários são adicionados automaticamente aos grupos preexistentes.

Graças a essas integrações, as pessoas têm acesso imediato a toda a colaboração desde o momento da criação do grupo. Isso significa que os novos membros de um projeto são integrados completamente sem o mínimo esforço.

Por isso, o futuro do trabalho será integrado. Na próxima publicação da série, exploraremos como ele também será conectado. Confira a parte 4 da série aqui.

Dê 30 minutos para nós. Nós ofereceremos o Workplace para você. Participe de um dos nossos webinars e experimente o Workplace gratuitamente.


Fique conectado

Mantenha-se atualizado com o Workplace assinando nosso boletim informativo para receber conteúdo incrível.


Siga-nos


Tudo muda quando estamos unidos

Rema 1000

REMA 1000 is using Workplace integrations to simplify processes and make work smarter

Play video

Continue lendo