Como o Workplace está permitindo a comunicação com alta fidelidade e apoiando os funcionários no mundo do trabalho remoto

Melhor compartilhamento de informações

COMUNICAçãO CORPORATIVA | 10 MINUTOS DE LEITURA

Com muitos países atualmente vivendo algum tipo de lockdown, as empresas estão enfrentando um terreno desconhecido. Grandes e pequenas empresas precisaram se transformar rapidamente para continuar operando ao mesmo tempo que mantinham os funcionários em segurança. Ainda assim, muitas organizações estão encontrando diversos novos desafios.

Descomplique o trabalho com o Workplace

O Workplace é capaz de simplificar o trabalho, seja para informar a todos sobre o retorno ao trabalho presencial ou sobre a adoção de um modelo híbrido.

Para dar suporte durante este momento sem precedentes, ouvimos o feedback dos nossos clientes de diferentes setores e regiões. O que descobrimos é que as organizações precisam de apoio com urgência em duas grandes áreas:

  • Comunicar informações críticas a toda a empresa em tempo real e garantir que esse conteúdo, tanto dinâmico quanto estático, seja facilmente acessível por todos
  • Garantir que os funcionários de toda a organização se sintam apoiados e ouvidos enquanto lidam com o impacto do vírus no trabalho e na vida pessoal

Por isso, estamos anunciando diversos novos recursos para ajudar as empresas a gerenciar melhor o impacto da pandemia. Eles refletem o feedback que recebemos e têm como foco permitir o trabalho remoto e dar suporte a trabalhadores essenciais que não podem trabalhar remotamente, tanto agora quanto no futuro.

Ainda continuaremos focando essas áreas ao longo dos próximos meses, além de investir pesado em aprimorar a comunicação com a equipe e as experiências de ligação de vídeo. Compartilharemos mais sobre a nossa estratégia nas próximas semanas.

Melhor compartilhamento de informações

Um dos maiores desafios para as organizações no trabalho remoto, se não o maior, é poder compartilhar com eficácia informações precisas e em tempo real com os funcionários.

Os empregadores têm uma grande responsabilidade de manter os funcionários informados para garantir que recebam suporte, estejam seguros e saibam quais procedimentos seguir. Simultaneamente, os líderes das empresas devem garantir que as informações sejam úteis aos funcionários e que as pessoas estejam se sentindo ouvidas e apoiadas.

Biblioteca de Conhecimento: um local para conteúdo estático no Workplace

Biblioteca de Conhecimento: um local para conteúdo estático no Workplace

Knowledge Library in Workplace

Em média, os funcionários passam mais de nove horas por semana pesquisando informações importantes da empresa, como orientações de saúde e segurança ou informações sobre benefícios. Queríamos criar uma solução para corrigir isso e tornar o conhecimento oficial da empresa, bem como o conteúdo estático em geral, facilmente acessível para todos no momento que mais precisarem. Afinal, não deveria ser difícil nem estressante encontrar as informações mais recentes em uma política de RH.

Por isso, estamos lançando a Biblioteca de Conhecimento, o novo local para recursos importantes da empresa no Workplace. A Biblioteca de Conhecimento é um local único para criar, armazenar e compartilhar conteúdo estático, como conselhos para trabalhar remotamente ou políticas de RH e de despesas. Assim, os funcionários poderão descobrir e acessar facilmente as informações de que precisam em casa ou onde quer que estejam.

Como a Biblioteca está na plataforma que os seus funcionários já estão usando para se comunicar uns com os outros e concluir trabalhos, ela reúne as informações estáticas e dinâmicas em um só local, além de ser fácil de atualizar.

A Biblioteca de Conhecimento tem um papel fundamental em ajudar a XPO Logistics a gerenciar logísticas emergenciais para a cidade de Nova York, garantindo que os funcionários tenham acesso às informações oficiais em uma plataforma que já estão usando.

A Virgin Atlantic também começou a testar a Biblioteca de Conhecimento há algumas semanas. Segundo Steve Clarke, gerente sênior de canais de comunicação da Virgin Atlantic:

“Implantamos a Biblioteca de Conhecimento em menos de um dia para garantir que os nossos funcionários ficassem bem informados sobre a COVID-19. Ela é usada para fornecer detalhes sobre regulamentações governamentais, bem como políticas específicas e perguntas frequentes relacionadas à Virgin Atlantic.

“Também fornecemos recursos de suporte para funcionários. A Biblioteca de Conhecimento nos ajuda a manter informações formais centralizadas, enquanto os grupos são voltados para o compartilhamento de notícias em tempo real e para manter os funcionários animados.”

Rascunho

Rascunho

Draft For in Workplace

Muitas organizações nos disseram ter problemas para ajustar os processos de comunicação interna a fim de acomodar uma força de trabalho remota e maior volume de atualizações.

As empresas estão descobrindo que muitos dos mecanismos que funcionavam bem quando os colegas e os líderes estavam no mesmo prédio se tornaram ineficientes agora que não estão mais. Para simplificar o processo, lançamos o Rascunho, um recurso que permite que indivíduos criem publicações como rascunho em nome de executivos, que poderão analisá-las, aprová-las e publicá-las posteriormente. Acreditamos que isso ajudará a simplificar o compartilhamento preciso de informações, enquanto reúne vozes na organização.

Campanhas

Campanhas

Campaigns screenshot

Rastrear o alcance e o engajamento do público com campanhas

"Campanhas" é o recurso final que estamos apresentando como parte da nossa estratégia para aprimorar as comunicações internas.

Com ele, é possível rastrear o alcance e o engajamento do público em diversas publicações. Isso inclui as métricas de sentimento, que podem ajudar a identificar o conteúdo que as pessoas consideram mais útil, incentivando você a criar mais dele.

Com o recurso Campanhas, por exemplo, é possível fazer várias publicações sobre a COVID-19 ou sobre o trabalho remoto e, depois, analisar o impacto no moral dos funcionários para garantir que você esteja fornecendo as informações mais relevantes. O recurso estará disponível em maio.

Apoiando o bem-estar dos funcionários

Apoiando o bem-estar dos funcionários

Nossa segunda prioridade é tornar mais fácil para as empresas distribuídas ouvir os funcionários, fornecer oportunidades de feedback e focar o bem-estar.

A pandemia afetou todos de alguma forma. Queremos que o Workplace forneça um espaço para líderes e colegas ouvirem e darem suporte uns aos outros. As organizações que acertarem nisso hoje terão um impacto duradouro e positivo na força de trabalho.

Alertas de segurança

Alertas de segurança

Com isso em mente, expandimos os recursos do Check-in de Segurança no Workplace introduzindo os Alertas de segurança. Com eles, as organizações podem enviar alertas individuais, com atualizações ou contexto sobre um incidente sem exigir uma resposta. Os alertas de segurança podem ser usados para muitas atualizações de segurança importantes e não apenas simulações ou situações de crise.

Os alertas já podem ser usados pelos nossos testadores beta para manter os funcionários informados sobre novas orientações durante a COVID-19.

Safety Check

Check-in de Segurança no Workplace

Publicações de perguntas e respostas

Publicações de perguntas e respostas

Também desenvolvemos um novo tipo de publicação: as publicações de perguntas e respostas. Elas servem para ajudar organizações a entender o que é importante para os funcionários e para permitir um feedback rápido.

As pessoas poderão adicionar e dar upvote em perguntas, garantindo que as principais preocupações sobre a organização recebam a atenção que merecem.

QA Posts

Entenda o que é importante para os funcionários com as publicações de perguntas e respostas

Reação "Força" e temas do perfil

Reação "Força" e temas do perfil

Por fim, apresentamos a nova reação "Força" e temas do perfil para ajudar aqueles separados pela pandemia a se sentirem mais próximos dos colegas.

A nova reação "Força" no Facebook (um emoji abraçando um coração) está sendo lançada para o Workplace a fim de ajudar colegas a demonstrar apoio e mostrar que se importam ao responder a uma publicação, mensagem, foto ou vídeo. Os temas do perfil são um novo conjunto de temas sobre trabalho remoto que podem ser sobrepostos à sua foto do perfil existente a fim aproximar pessoas mesmo que distantes.

Demonstre apoio com o tema "Juntos à distância" ou marque o equilíbrio necessário com o tema "Trabalho na casa dos pais". Cada um tem como objetivo criar maior compreensão entre os colegas.

Care reactions

As publicações de perguntas e respostas já estão disponíveis. A reação "Força" e os temas do perfil estarão disponíveis para os nossos clientes em maio. Já os alertas de segurança serão implementados em junho.

Esse é apenas o primeiro conjunto de recursos que desenvolvemos para ajudar as comunidades do Workplace com as prioridades urgentes que enfrentam hoje.

Traremos mais informações à medida que continuarmos desenvolvendo novos recursos que ajudarão a tornar a sua vida profissional mais fácil, enquanto todos lidamos com esse novo normal.

Vamos manter contato?

Receba as últimas novidades e insights da linha de frente do trabalho.

Ao enviar este formulário, você concorda em receber comunicações eletrônicas do Facebook relacionadas a marketing, incluindo notícias, eventos, atualizações e emails promocionais. Você poderá revogar a sua permissão e cancelar a assinatura desses emails a qualquer momento. Você também reconhece que leu e concorda com os termos de Privacidade do Workplace.

Was this article helpful?
Thanks for your feedback

Publicações recentes

Comunicação corporativa | 10 minutos de leitura

Como construir uma colaboração eficaz em equipe no local de trabalho

Descubra dicas essenciais para melhorar a colaboração da sua equipe no local de trabalho, incluindo os benefícios da colaboração e como melhorar o trabalho em equipe.

Comunicação corporativa | 10 minutos de leitura

Revitalize a produtividade em um mundo pós-pandemia

Descubra o que queremos dizer com produtividade, como ela é mensurada e como ela pode ser mantida conforme as pessoas retornam gradualmente ao trabalho presencial após a pandemia.

Comunicação corporativa | 10 minutos de leitura

Trabalhar remotamente: benefícios e desafios

Leia sobre tendências e estatísticas de trabalho remoto. Veja algumas dicas para fazer o trabalho remoto funcionar para você, além de entender os prós e contras dessa proposta.