Três dicas simples para transformar comunicações internas

Comunicações internas transformadas

COMUNICAçãO CORPORATIVA | 4 MINUTOS DE LEITURA
facebook internal communications - Workplace from Meta

Comunicações internas transformadas

Siga estas boas práticas de comunicação para tornar suas comunicações internas mais eficazes.

Descomplique o trabalho com o Workplace

O Workplace é capaz de simplificar o trabalho, seja para informar a todos sobre o retorno ao trabalho presencial ou para a adoção de um modelo híbrido.

Desenvolva a cultura da empresa

Desenvolva a cultura da empresa

O vídeo ao vivo é uma maneira pessoal e autêntica para os líderes compartilharem o que pensam e estreitarem o relacionamento com os funcionários. Também é uma das táticas de comunicação corporativa mais eficazes que existem. Ele pode ser espontâneo e informal, como compartilhar uma visita a uma loja ou a um escritório. Ou você pode agendar transmissões mais estruturadas, como reuniões, para que as pessoas possam participar onde quer que estejam.

A Eimskip, uma empresa de logística e transporte na Islândia, transmite os avisos da empresa usando vídeos ao vivo. Dessa forma, até a tripulação no mar pode participar. Incentive as pessoas a enviar perguntas durante a transmissão ao vivo para ter uma ideia do que os funcionários estão pensando.

CEOs podem usar os próprios grupos para compartilhar pensamentos em publicações formais e informais. Os líderes parecem mais humanos quando interagem usando publicações e podem unir e inspirar a força de trabalho. Por sua vez, os líderes podem ouvir diretamente todas as partes da organização e manter contato com o que está acontecendo na linha de frente.

Muitas vezes, ninguém responde ao e-mail de um CEO, mas muitas pessoas se sentem mais à vontade para comentar ou curtir uma publicação. Os principais executivos podem impulsionar suas publicações para que elas apareçam no topo do Feed de Notícias de todos. Dessa forma, suas mensagens são sempre vistas.

Os gerentes podem usar seus grupos de equipe da mesma maneira, garantindo de que a equipe esteja conectada e focando as prioridades certas.

Mantenha todos informados

Mantenha todos informados

Use um grupo de boletim informativo da empresa para compartilhar notícias regularmente. Você pode criar um documento de grupo com formatação avançada, incluindo imagens embutidas. As pessoas podem comentar e reagir ao seu boletim informativo em vez de depender da comunicação unilateral por email.

Crie um grupo para avisos da empresa e garanta que todos façam parte dele. Depois, publique no grupo para divulgar atualizações importantes e urgentes que afetam toda a organização. O Countdown Supermarkets na Nova Zelândia descobriu que os grupos são a maneira mais eficaz de enviar atualizações críticas para suas lojas.

Além disso, reconhecer o bom trabalho dos funcionários e comemorar os marcos em um grupo de avisos leva essa notícia a um outro nível de engajamento e orgulho.

Se a sua empresa tiver vários escritórios e regiões, crie um grupo de avisos para escritórios, regiões e, até mesmo, funções específicos. Para fazer publicações mais divertidas, é uma boa ideia criar um grupo separado. Por exemplo, um grupo social para cada escritório permite que as pessoas compartilhem publicações mais alegres. Elas podem até encontrar uma recomendação de restaurante ou dentista dos colegas de trabalho.

Obtenha ideias de todos os lugares

Obtenha ideias de todos os lugares

Os grupos de feedback permitem que os funcionários compartilhem o que pensam com mais facilidade. A criação de uma enquete no grupo pode gerar feedback instantâneo sobre tópicos que vão desde o sentimento dos funcionários até onde realizar o próximo evento de formação de equipe. Ao discutir questões internas e externas em grupos de feedback abertos, você pode criar uma cultura de transparência e velocidade.

Seus funcionários podem ser uma fonte inexplorada de tendências e inteligência competitiva. Crie um grupo de tendências e tenha olhos e ouvidos onde quer que seus funcionários estejam. Se a sua empresa tem operações globais, isso fornece a ela insights em primeira mão sobre cada um dos mercados.

Algumas das melhores ideias de uma empresa nunca vêm de conversas de email privadas entre um pequeno grupo de pessoas. Os grupos para compartilhar ideias e inovações possibilitaram novas ideias de produtos e desenvolveram eficiências em redução de custos.

Por exemplo, uma empresa até mesmo deixou de adquirir um novo negócio quando percebeu que a inovação já estava sendo desenvolvida internamente. Reconheça e premie ideias valiosas e veja o grupo decolar!

Vamos manter contato?

Receba as últimas novidades e insights da linha de frente do trabalho.

Ao enviar este formulário, você concorda em receber comunicações eletrônicas do Facebook relacionadas a marketing, incluindo notícias, eventos, atualizações e emails promocionais. Você pode revogar sua permissão e cancelar a assinatura desses emails a qualquer momento. Você também reconhece que leu e concorda com os termos de Privacidade do Workplace.

Continue lendo

Was this article helpful?
Thanks for your feedback

Publicações recentes

Comunicação corporativa | 7 minutos de leitura

Estratégias de comunicação comercial e por que as organizações precisam delas.

As organizações tiveram que repensar as suas estratégias de comunicação quando as pessoas começaram a trabalhar remotamente durante o lockdown. Agora, à medida que algumas pessoas começam a retornar ao trabalho presencial, as empresas precisam pensar novamente. Saiba como começar.

Comunicação corporativa | 8 minutos de leitura

Dicas para estratégias eficazes de reunião

Um guia para aproveitar ao máximo as reuniões em um cenário de trabalho remoto.

Comunicação corporativa | 7 minutos de leitura

O que é a comunicação corporativa e como fazê-la do jeito certo?

Em um novo cenário de trabalho remoto, ter uma comunicação corporativa eficiente é essencial para reunir os funcionários, onde quer que estejam. Saiba como fazer isso com sucesso.