Jornadas do Workplace: United Way

John Taylor, vice-presidente sênior e diretor de tecnologia na United Way, conversou conosco no Flow e revelou como o Workplace está ajudando a criar organizações modernas, relevantes e acessíveis para 13 mil funcionários e 30 mil voluntários em mais de 40 países.

COMUNICAçãO CORPORATIVA | 10 MINUTOS DE LEITURA

John Taylor acorda todos os dias e se pergunta: “Como vou ajudar a avançar nossa missão?” Isso não significa que há uma resposta simples.

A United Way luta pela saúde, educação e estabilidade financeira de todas as pessoas em cada comunidade. Como John explicou ao público no Flow, “sabemos que não podemos fazer as coisas sozinhos e não podemos fazer isso sem ser uma organização conectada”.

Descomplique o trabalho com o Workplace

O Workplace é capaz de simplificar o trabalho, seja para informar a todos sobre o retorno ao trabalho presencial ou para a adoção de um modelo híbrido.

Unindo 1.800 United Ways

Unindo 1.800 United Ways

Mas a United Way não é uma organização qualquer. Além de ter mais de 130 anos, com diferentes líderes em diferentes etapas da vida, também é uma rede de 13 mil pessoas em 1.800 filiais espalhadas em mais de 40 países.

Para John, isso significa que existem “1.800 United Ways diferentes. 1.800 sistemas de email diferentes. 1.800 sistemas de telefone diferentes.” Isso sem mencionar que “pessoas em diferentes etapas da vida que querem ou não participar de videoconferências”.

Com o suporte e a liderança do diretor de engajamento de tecnologia Jim Yu, John reconheceu a necessidade de descomplicar a tecnologia divergente da United Way. Apenas dessa maneira foi possível permitir que a empresa atingisse todo seu potencial e realizasse sua missão.

“Ser uma organização conectada significa se tornar uma única rede à medida que trabalhamos juntos para resolver alguns desses problemas complexos”, comenta ele.

“É assim que vamos atrair as pessoas que querem trabalhar conosco. É como vamos persuadir doadores a darem mais do seu tempo e tesouro. É como as organizações verão a United Way como uma parceira de responsabilidade social corporativa. É como agências e ONGs nos verão como colaboradoras. E é como permitiremos que a comunidade interaja conosco para que nos vejam como líderes, trazendo mudanças onde é mais importante: em terra firme.”

Eliminando a complexidade

Eliminando a complexidade

John estava confiante de que o Workplace poderia eliminar a complexidade. Mas, devido à estabilidade da empresa, acreditava que poderia ser difícil que outras pessoas embarcassem nessa ideia. Contudo, ele foi surpreendido.

“Para mim, ver nossa organização se unir para resolver problemas complexos graças a uma tecnologia que facilita isso é algo transformador.”

— John Taylor, diretor de tecnologia da United Way

“Quando nos sentamos, conversamos sobre isso e introduzimos o Workplace, percebi que muitas vezes divergimos na maneira de fazer as coisas. Esquecemos que todos nos importamos com as mesmas coisas. Como o Workplace era simples e não tínhamos que explicá-lo para ninguém, logo começamos a trabalhar. E foi aí que a paixão de todos se uniu.”

O segredo é a simplicidade. “O Workplace foi um ótimo equalizador. Todos o conheciam e gostavam dele. A maior parte das pessoas aceitou usá-lo. Conseguimos achatar a curva de aprendizado. Ainda não precisamos fazer nenhum treinamento. Isso é ótimo. Para mim, ver nossa organização se unir para resolver problemas complexos graças a uma tecnologia que facilita isso é algo transformador.”

Isso não quer dizer que não estávamos um pouco céticos com a conversão. Mas John deixou os dados falarem. “Um dos executivos estava cético com relação ao Workplace. Ele tinha constituintes com os quais interagia regularmente usando o listserv. Agora, se converso com líderes jovens e pergunto sobre o listserv, eles perguntam o que é isso. Mas nossa rede já havia se habituado a essa plataforma. Por isso, esse executivo em particular estava preocupado. Ele interagia com 250 pessoas regularmente sobre problemas grandes que eram importantes para nós.”

“O Workplace foi um ótimo equalizador. Todos o conheciam e gostavam dele. Ainda não precisamos fazer nenhum treinamento.”

— John Taylor, diretor de tecnologia da United Way

“Nas primeiras semanas que migramos do listserv para o Workplace, seu grupo de constituintes aumentou para 800 pessoas. Até o momento, ele interagiu com mais de 1.100 pessoas na nossa rede. Para mim, esse é um caso de sucesso e quero ver mais disso acontecendo. Quero ajudar as pessoas a se conectarem. Sem que sejam sobrecarregadas pela tecnologia, mas que a usem para que possam concluir o trabalho.”

Qual é o próximo passo para o Workplace na empresa?

Qual é o próximo passo para o Workplace na empresa?

John já tem planos para como a United Way realiza trabalhos. “Quero expandir para interagir com nossos voluntários. Quero usar a tecnologia para que ela seja digitalmente moderna, relevante e acessível”, explica ele.

“Quero que todos tenham a chance de se unir. Não quero que limitações de distância ou orçamento, ou diferenças entre gerações, atrapalhem o engajamento da comunidade. Para nós, isso começa com a expansão para 30 mil voluntários e membros do conselho.”

De maneira prática, John está ansioso com o potencial dos grupos multiempresariais para essa finalidade. “Atualmente, usamos esses grupos, mas queremos expandi-los. Queremos usá-los globalmente para conectar as pessoas em torno de problemas, para não conversarmos apenas com nós mesmos, mas trocarmos ideias fora da nossa organização. Assim, conseguiremos gerar mudanças nas comunidades com as quais todos nos importamos e amamos.”

Agradecemos imensamente a John Taylor, diretor de tecnologia na United Way.

Vamos manter contato?

Receba as últimas novidades e insights da linha de frente do trabalho.

Ao enviar este formulário, você concorda em receber comunicações eletrônicas do Facebook relacionadas a marketing, incluindo notícias, eventos, atualizações e emails promocionais. Você poderá revogar a sua permissão e cancelar a assinatura desses emails a qualquer momento. Você também reconhece que leu e concorda com os Termos de Privacidade do Workplace.

Saiba como as novas ferramentas estão criando novas formas de colaboração. Baixe nosso relatório com a avaliação da Harvard Business aqui.

Was this article helpful?
Thanks for your feedback

Publicações recentes

Comunicação corporativa | 10 minutos de leitura

Novidades no Workplace Novembro de 2018

Nosso resumo mensal de todos os avisos mais recentes sobre produtos do Workplace.

Comunicação corporativa | 10 minutos de leitura

Como usar o Workplace pode ajudar você a configurar e realizar um webinar empresarial

Com o aumento do trabalho remoto, webinars podem ajudar você a manter a conexão e criar uma comunidade. Veja como o Workplace pode ajudar você a realizar um webinar como um profissional.

Comunicação corporativa | 10 minutos de leitura

Construindo comunidades importantes com o Workplace for Good

Nos últimos 18 meses, vimos milhares de instituições sem fins lucrativos e educacionais transformarem a forma como trabalham usando o Workplace.