Preparamos essa lista de 10 perguntas que você provavelmente tem sobre o Workplace, mas pode ter receio de perguntar. Se quiser informações mais detalhadas sobre algum desses tópicos, fale conosco.

1. O Workplace exige muito treinamento para que as pessoas possam usá-lo?

1. O Workplace exige muito treinamento para que as pessoas possam usá-lo?

Não, ele não exige. Como a plataforma foi criada com base em aprendizados da interface do usuário durante o desenvolvimento do Facebook, ela é intuitiva e fácil de usar desde o primeiro dia. Além disso, como mais de dois bilhões de pessoas em todo o mundo usam o Facebook todos os meses, a maior parte da sua força de trabalho talvez já comece a publicar, participar de grupos e navegar pelo feed de notícias instantaneamente.

2. O Workplace é apenas uma rede social para minha empresa?

2. O Workplace é apenas uma rede social para minha empresa?

Também não! Embora o Workplace seja uma ótima maneira de mudar a cultura tornando a comunicação mais transparente e bidirecional, é principalmente um espaço para trabalhar.

"Ele é principalmente um espaços para trabalhar"

Desde ferramentas como grupos multiempresariais (um espaço compartilhado onde os funcionários podem colaborar com clientes, fornecedores ou freelancers), até bots que automatizam tarefas manuais e integrações com Dropbox, Quip, Office 365, G-Suite e muito mais, no Workplace as pessoas podem trabalhar juntas de maneira mais inteligente, rápida e aprimorada.

3. Outras organizações estão usando o Workplace?

3. Outras organizações estão usando o Workplace?

É claro que sim. Atualmente, mais de 30.000 organizações no mundo todo estão usando o Workplace. E o melhor é que são todas diferentes. O Workplace funciona em grandes empresas como a Starbucks, e também funciona em empresas menores como a Blackberry Farm.

"Como é muito versátil, o Workplace realmente pode ser usado por todos"

Ele funciona tanto para empresas bem estabelecidas, como a SeaOil, quanto para startups, como a FarFetch. Como é muito versátil, o Workplace realmente pode ser usado por todos

4. Deve ser caro. Não é?

4. Deve ser caro. Não é?

Temos uma ótima notícia. Você pode experimentar o Workplace Premium grátis agora mesmo. Depois, se você gostar, precisará pagar somente para as pessoas que estão realmente usando o recurso mensalmente. (Mas já vamos avisando: será todo mundo). Mesmo assim, o Workplace tem o modelo de preços mais competitivo do mercado. Você paga apenas uma pequena taxa de US$ 3 por usuário todo mês. É eficaz e simples.

5. O que acontece com os dados da minha empresa?

5. O que acontece com os dados da minha empresa?

Essa é uma pergunta importante. Vamos esclarecer: o Workplace opera de forma independente do Facebook. As contas de usuários do Workplace são criadas separadamente, em vez de usar as contas pessoais do Facebook. Como cliente Premium do Workplace, você gerencia seus dados e tem total controle de quem pode acessá-los.

"Essa é uma pergunta importante. Vamos esclarecer: o Workplace opera de forma independente do Facebook."

Usamos esses dados para fornecer serviços a você e para coisas como cobrança, relatórios e melhorias no produto com base em análises. Caso queira se aprofundar, nossos termos de uso contêm todas as informações. Porém, o mais importante é que você possui e controla os dados que compartilha.

6. Como sei se minhas informações estão seguras?

6. Como sei se minhas informações estão seguras?

Levamos sua segurança muito a sério. É por isso que o Workplace recebeu a certificação ISO27001, a certificação de segurança da informação da International Organization for Standardization. Temos alguns dos melhores engenheiros do mundo trabalhando dia e noite para garantir que o Workplace seja o ambiente mais seguro possível para sua empresa. Saiba mais sobre nossos princípios de segurança e certificados de conformidade aqui.

7. O Workplace é o novo produto tecnológico mais moderno?

7. O Workplace é o novo produto tecnológico mais moderno?

Entendemos que a pergunta aqui é se o Workplace será uma plataforma de TI de última geração que surpreenderá as pessoas. Nesse caso, a resposta é sim. Provavelmente, o aspecto mais interessante do Workplace pode fazer (além de todas as outras coisas legais, como vídeo, bate-papo e integrações) é automatizar todos os tipos de tarefas importantes (ou seja: "chatas") da empresa, como viagens, faturas ou até reservas de hotel. Isso é feito por bots de bate-papo, que são como pequenas IAs que ajudam a realizar tarefas.

8. O Workplace destina-se apenas aos funcionários que trabalham em escritório?

8. O Workplace destina-se apenas aos funcionários que trabalham em escritório?

O Workplace é para todos. Todos mesmo. É ótimo para CEOs que desejam um estilo mais aberto e interativo de comunicação hierárquica.

"O Workplace é para todos. Todos mesmo.

E é ótimo para equipes globais se reunirem em um único espaço. Mas o Workplace é excelente para trabalhadores móveis, porque foi desenvolvido para dispositivos móveis, o que significa que todas as ferramentas e apps são fáceis de usar por quem estiver em movimento. O poder do Workplace está em aproximar empresas inteiras, e não apenas equipes individuais.

9. Ainda terei que enviar muitos emails?

9. Ainda terei que enviar muitos emails?

Apenas se quiser. Como o Workplace foi desenvolvido para dispositivos móveis, adotamos a maneira como as pessoas realmente desejam se comunicar quando estão em movimento.
"Você nunca mais será visto reclamando de um teclado minúsculo"

Isso não significa que os textos serão ultrapassados. Significa vídeos, fotos, emojis e figurinhas. Tudo isso está disponível com o toque de um botão no Workplace Chat. Assim, você nunca mais será visto reclamando de um teclado minúsculo.

Was this article helpful?
Thanks for your feedback

Publicações recentes

Comunicação corporativa | 10 minutos de leitura

Análise da produtividade: fazer reunião é mesmo necessário?

Reuniões demandam tempo. O diretor ou gerente gasta em média 2 horas e 30 minutos em reuniões improdutivas toda semana.

Comunicação corporativa | 10 minutos de leitura

Três principais ferramentas para colaboração no trabalho

Atualmente, há diversas ferramentas online usadas no mundo empresarial que ajudam a dar suporte a uma colaboração eficaz. Exploramos quais são as melhores para você.

Comunicação corporativa | 10 minutos de leitura

Por que o Workplace está auxiliando uma nova geração de CIOs

Conversamos com o CIO do Facebook, Atish Baerjea, para saber como a função de CIO está mudando e como o Workplace pode auxiliar esses profissionais.