Estamos na metade de 2019 e continuamos lançando muitas melhorias de produtos interessantes. Os destaques do mês incluem melhorias importantes no compartilhamento de arquivos e no Workplace Chat. Também simplificamos partes da experiência de configuração do administrador. Confira as novidades no Workplace deste mês!

Descomplique o trabalho com o Workplace

O Workplace é capaz de simplificar o trabalho, seja para informar a todos sobre o retorno ao trabalho presencial ou para a adoção de um modelo híbrido.

Colaboração de arquivos mais fácil

Colaboração de arquivos mais fácil

Os arquivos são a essência da colaboração. Acreditamos que conseguir compartilhar e descobrir os arquivos e conteúdos certos é o segredo para dar conta do trabalho. Apresentamos muitos novos recursos para tornar o compartilhamento e a descoberta de arquivos mais fáceis, flexíveis e eficientes. Entre eles estão:

  • Anexar vários arquivos a uma publicação a partir do computador desktop e de provedores na nuvem, como Dropbox, Box, Sharepoint, OneDrive e Google Drive
  • Adicionar arquivos a comentários
  • Adicionar arquivos às mensagens do Workplace Chat
  • Seletores de arquivo nativos do Microsoft Sharepoint, OneDrive e Google Drive
  • Vincular pastas a um grupo
  • Aba Arquivos aprimorada na nova experiência do Workplace

Estamos trabalhando muito por aqui! Leia nossa publicação do blog recente para saber mais ou acesse a Central de Ajuda para encontrar respostas a perguntas.

Facilidade para encontrar o que você precisa no bate-papo

Facilidade para encontrar o que você precisa no bate-papo

O bate-papo é essencial para o modo como nos comunicamos e trabalhamos hoje, mas pode se tornar rapidamente um espaço cheio de ruído. O Workplace Chat ajuda a focar o que é importante com o novo recurso Linha não lida e a nova aba Conteúdo compartilhado.

Workplace chat

A aba Conteúdo compartilhado permite redescobrir com facilidade e em um único local arquivos, fotos e vídeos que as pessoas compartilharam em um bate-papo. Acesse o menu de qualquer bate-papo para encontrar o conteúdo compartilhado.

Agora, ao abrir um bate-papo, a última mensagem lida na conversa é exibida. O Workplace Chat também exibirá uma linha divisória para indicar o número de mensagens não lidas. Essas melhorias são as primeiras de diversos aperfeiçoamentos futuros do Workplace Chat!

alttext
Localizar arquivos no Workplace Chat
Tempo de descanso programado com o Não perturbe

Tempo de descanso programado com o Não perturbe

Com o Workplace, as pessoas se sentem mais conectadas do que nunca onde quer que estejam trabalhando. Mas isso não significa que devem estar sempre online. Para conquistar o equilíbrio certo entre trabalho e vida pessoal, adicionamos a capacidade de programar o status Não perturbe no Workplace.

O Não perturbe indica quando as pessoas não estão disponíveis e silencia os futuros bate-papos, vídeos e ligações de voz quando elas estão ocupadas ou ausentes. Agora, é possível programar o status Não perturbe com recorrência depois do trabalho e nos dias de folga. Isso ajuda a reservar um tempo para se desconectar e recarregar as baterias.

Para programar o Não perturbe, clique na imagem de perfil no canto inferior esquerdo do Workplace. Depois, clique em Não perturbe e em Programação de Não perturbe. Se estiver usando o design antigo do Workplace, acesse o Workplace Chat e clique no ícone de engrenagem e em Não perturbe.

Você pode escolher os dias inteiros em que deseja o status Não perturbe ativado, bem como a programação que deseja definir para cada dia da semana. Além disso, é possível ativar o Não perturbe quando quiser um tempo para focar. A programação de Não perturbe estará disponível para todos nos próximos dias. Para saber mais, acesse a Central de Ajuda.

Scheduled Do Not Disturb
Trabalho dos administradores descomplicado com ferramentas de gerenciamento de contas melhores

Trabalho dos administradores descomplicado com ferramentas de gerenciamento de contas melhores

Mapeamento de atributos com Azure AD e GSuite

Estamos lançando uma nova configuração de integração nativa com o Azure e o GSuite. Ela permitirá mapear os atributos do perfil do Azure AD ou do GSuite para o Workplace. Agora, é possível gerenciar com mais facilidade os usuários do Workplace com o Azure AD e o GSuite sem sair do Workplace.

More tools for Azure AD and GDrive

Assim que você conectar o Azure AD ou o GSuite à sua comunidade do Workplace, manteremos as contas sincronizadas automaticamente. Dessa maneira, se as pessoas ingressarem ou saírem dela, o Workplace será atualizado de imediato. Encontre mais informações sobre esse recurso no artigo da Central de Ajuda.

Vamos manter contato?

Receba as últimas novidades e insights da linha de frente do trabalho.

Ao enviar este formulário, você concorda em receber comunicações eletrônicas do Facebook relacionadas a marketing, incluindo notícias, eventos, atualizações e emails promocionais. Você poderá revogar sua permissão e cancelar a assinatura desses emails a qualquer momento. Você também reconhece que leu e concorda com os Termos de Privacidade do Workplace.

Was this article helpful?
Thanks for your feedback

Publicações recentes

Comunicação corporativa | 10 minutos de leitura

Novidades no Workplace

Ferramentas de colaboração para trabalho: uma atualização de produto do Workplace