Novidades no Workplace

Lançamos o Workplace em outubro de 2016 com uma missão clara. Dar ao mundo um lugar para trabalharmos juntos. Desde então, mais de 30 mil organizações de todo o mundo (incluindo a Antártida) se juntaram a nós para descobrir novas e melhores maneiras de trabalhar.

COMUNICAçãO CORPORATIVA | 10 MINUTOS DE LEITURA
workplace updates - Workplace from Meta

Lançamos o Workplace em outubro de 2016 com uma missão clara. Dar ao mundo um lugar para trabalharmos juntos. Desde então, mais de 30 mil organizações de todo o mundo (incluindo a Antártida) se juntaram a nós para descobrir novas e melhores maneiras de trabalhar.

Isso significa que agora ouvimos milhares de histórias. Como nossos clientes e parceiros precisam de novas maneiras de conectar equipes. Por que eles desejam oferecer às pessoas espaços mais eficazes para realizar o trabalho.

Como a Starbucks, que estava procurando maneiras de conectar todos os gerentes de loja do mundo à sua matriz pela primeira vez. Ou a Save the Children, que precisava compartilhar orientações em tempo real sobre as práticas de lavagem das mãos para outros países, em outros idiomas.

E são esses exemplos reais que nos inspiram. Nossos parceiros e clientes nos deram centenas de ideias sobre como podemos transformar o mundo do trabalho com o Workplace. Portanto, quando ouvimos uma ótima ideia, agimos rapidamente para compartilhá-la com nossas equipes de produto e engenharia.

Nós desenvolvemos, testamos e então fazemos tudo de novo. Porque acreditamos que a jornada do Workplace acabou de começar e que sempre podemos aprimorá-la.

Por isso, agradecemos a todos que nos deram feedbacks. Juntas, suas sugestões nos ajudarão a construir o futuro do trabalho.

Aqui estão algumas das principais atualizações do Workplace desde o nosso lançamento.

Trabalhe com rapidez...

O Work Chat leva mensagens instantâneas e ligações diretamente para sua mesa e telefone. Criamos alguns bots para ajudar a concluir seu trabalho rapidamente. Adicionamos reações e menções para ajudar você a se conectar e interagir. Também adicionamos GIFs para que seus funcionários possam se expressar usando mais do que palavras.

Bots que agilizam o processo

Bots que agilizam o processo

Você pode criar bots no Workplace para acelerar fluxos de trabalho simples. Algumas das tarefas mais rotineiras podem ser simplificadas, como compartilhar comentários ou reservar recursos do escritório. Também é possível desenvolver bots eficientes em grupos do Work Chat e Workplace que podem falar com seus funcionários e compartilhar conteúdo. Ou bots que respondem a perguntas e realizam ações em seu nome.

Nossos clientes e parceiros do Workplace já criaram e implementaram alguns bots excelentes. O “Mood-O-Meter”, por exemplo, permite que a equipe de RH use o Work Chat para avaliar o humor dos funcionários. Uma interação simples e inteligente entre equipes e regiões.

Reações e comentários

Reações e comentários

Agora você pode usar reações e comentários no Workplace para reagir a uma mensagem do Work Chat com uma variedade de expressões familiares. Reaja com Amei, Haha ou Uau. Demonstre empatia com Triste ou Grr. E responda usando os emoji de sim ou não.

Use-os para expressar rapidamente a forma como você se sente sobre uma mensagem ou para concordar com uma ideia.

Menções que fazem as coisas acontecerem

Menções que fazem as coisas acontecerem

Para chamar a atenção de alguém, agora você pode mencionar a pessoa em um comentário ou mensagem. O Workplace irá notificá-la de que uma conversa precisa da atenção dela para manter o andamento do trabalho.

GIFs no Work Chat e comentários

GIFs no Work Chat e comentários

Às vezes, as palavras simplesmente não são suficientes. Quando isso acontecer, encontre e visualize o GIF perfeito usando o botão no compositor do Work Chat e Workplace. Um GIF pode valer mais que mil palavras!

Conecte todo mundo...
Vídeo ao vivo para conectar as pessoas

Vídeo ao vivo para conectar as pessoas

Transmitir reuniões de equipe, sessões de perguntas e respostas e conferências para toda a organização são apenas algumas das maneiras como os vídeos ao vivo podem conectar pessoas. É por isso que disponibilizamos o recurso de vídeo ao vivo do Workplace no seu computador e smartphone no final de 2016.

E, agora, adicionamos a Live API. Isso significa que você pode transmitir ao vivo usando um kit de vídeo de nível profissional. Com a ajuda dos nossos parceiros de produção, os clientes do Workplace se tornaram transmissores perfeitos.

Clique aqui para saber mais sobre o recurso de vídeo ao vivo.

Encontre pessoas com um organograma

Encontre pessoas com um organograma

Encontrar as pessoas certas em sua organização às vezes pode ser um desafio. É por isso que lançamos o Organograma, que exibe sua organização e ajuda você a encontrar pessoas e equipes rapidamente.

Seu Organograma é uma exibição interativa de todos e da distribuição das pessoas na organização. Ao clicar nas pessoas, você pode navegar pelos departamentos e saber mais sobre elas.

Você também pode usar uma pesquisa inteligente para procurar seus colegas de trabalho. O Organograma pesquisará uma combinação de entradas como cargo, departamento, localização ou nome. Portanto, uma pesquisa parcial de “Kelly vendas Londres” levará você na direção certa. Depois de encontrar a pessoa no Organograma, você verá todas as informações de contato para que possa falar com ela:

  • Envie uma mensagem no Work Chat
  • Siga a pessoa no Workplace
  • Envie um email
Mais opções...

Os grupos no Workplace são uma ótima maneira de compartilhar ideias, fazer perguntas e discutir projetos. Você pode criar grupos para quase tudo, desde um projeto com uma equipe pequena a um grupo de informações para toda a organização. Veja o que adicionamos para ajudar você a aumentar sua produtividade usando grupos.

Integrações perfeitas com o Workplace

Integrações perfeitas com o Workplace

Compartilhe facilmente arquivos do OneDrive, Google Drive, Salesforce, Box, Dropbox e Quip com colegas de trabalho em um grupo do Workplace. Seus documentos serão exibidos em forma de prévia quando forem publicados. Além disso, você pode usar a aba do arquivo para organizar esses documentos e ver quem está trabalhando em quê. Saiba mais sobre a variedade de integrações de gerenciamento de documentos aqui.

O Workplace também se conecta a provedores de identidade em nuvem. Isso significa que os administradores do Workplace podem gerenciar sua comunidade do Workplace em um só lugar. Ele facilita a adição e a gestão de pessoas, importando automaticamente os principais detalhes do usuário, como nome e foto do perfil.

Dessa forma, o Workplace será atualizado se um funcionário entrar para sua organização ou sair dela ou se as informações do provedor de identidade em nuvem forem alteradas. Para saber mais sobre integrações de gestão de pessoas, clique aqui.

Grupos multiempresariais para colaboração

Grupos multiempresariais para colaboração

Várias atividades no trabalho envolvem trabalhar com pessoas de outras organizações. Com grupos multiempresariais, você pode criar grupos seguros para compartilhar publicações, fotos, vídeos e documentos com qualquer pessoa, mesmo se ela ainda não tiver uma conta no Workplace. Nossos clientes usam grupos de várias empresas para concluir o trabalho com fornecedores, agências e contratados.

Criação de documentos nos grupos

Criação de documentos nos grupos

Agora você pode criar documentos do Workplace dentro de um grupo para compartilhá-los apenas com os membros do grupo. Permita que outras pessoas editem o documento para facilitar a colaboração. Escreva rascunhos, adicione formatação de rich text, fotos e incorpore até mesmo vídeos.

…e agora, você pode usar o Workplace Standard gratuitamente

Finalmente, em março, nós lançamos o Workplace Standard. Ouvimos como as pequenas empresas e equipes gostam dos recursos de colaboração do Workplace, mas não precisam de todos os controles administrativos.

E é exatamente isso o que o Workplace Standard oferece. As ferramentas de comunicação e produtividade que suas equipes adoram, todas de uso gratuito. Saiba mais sobre o Workplace Standard aqui.

Nossos agradecimentos

Os primeiros usuários do Workplace tornaram todas essas atualizações possíveis. Agradecemos por vocês nos ajudarem a dar ao mundo um lugar para trabalharmos juntos. Estamos muito animados com o que vem por aí...

Vamos manter contato?

Receba as últimas novidades e insights da linha de frente do trabalho.

Ao enviar este formulário, você concorda em receber comunicações eletrônicas do Facebook relacionadas a marketing, incluindo notícias, eventos, atualizações e emails promocionais. Você poderá revogar a sua permissão e cancelar a assinatura desses emails a qualquer momento. Você também reconhece que leu e concorda com os Termos de Privacidade do Workplace.

Parece interessante? Experimente o Workplace na sua equipe (ou em toda a organização) e inscreva-se aqui para uma avaliação gratuita de 90 dias.

Was this article helpful?
Thanks for your feedback

Publicações recentes

Comunicação corporativa | 10 minutos de leitura

Como usar o Workplace está ajudando a criar um movimento LGBTQIA+ global

O Workplace está ajudando as pessoas a inovar mais, a trabalhar mais rápido e a fazer conexões em uma escala verdadeiramente global.

Comunicação corporativa | 10 minutos de leitura

Oito motivos pelos quais os apps de mensagem estão dominando sua organização

A desconexão entre as ferramentas digitais que usamos em casa e aquelas que usamos no trabalho está se tornando cada vez menor com o tempo.