Cinco maneiras como o Workplace está ajudando a humanizar mais o trabalho

O Workplace está completando cinco anos! Para celebrar o nosso aniversário, vamos focar o futuro do trabalho e falar sobre as cinco maneiras como estamos ajudando a determiná-lo.

NOTíCIAS DO WORKPLACE | 5 MINUTOS DE LEITURA

Quando lançamos o Workplace há cinco anos, o mundo do trabalho era muito diferente.

O compartilhamento de informações entre trabalhadores das áreas de conhecimento era feito sem garantia de sucesso. Já o compartilhamento de informações com trabalhadores da linha de frente ou que não usam uma mesa para trabalhar costumava fracassar. Os líderes, presos no padrão "responder a todos" criado por interações por email, achavam difícil se conectar e interagir com pessoas. As pilhas de TI continham centenas de aplicativos que não funcionavam bem entre si. As pessoas estavam trabalhando isoladamente. Então, também não falavam umas com as outras. Tempos difíceis.

O potencial da comunidade no trabalho

O potencial da comunidade no trabalho

Hoje, a maioria das empresas dirá que se preocupa com as pessoas. Isso faz sentido, considerando tudo o que todos nós passamos. No entanto, cinco anos atrás, alguém era capaz de capacitar as pessoas a criar conexões melhores e mais fortes em uma plataforma que elas amavam porque, de acordo com o CIO do Walmart, Clay Johnson, "simplesmente funciona"?

Desde que anunciou o Walmart como cliente em 2017, o Workplace implementou mais de um milhão de associados

Sempre acreditamos que as pessoas vêm em primeiro lugar. Sempre nos preocupamos com a experiência que as pessoas têm no trabalho. E sempre tivemos a missão de criar uma comunidade no trabalho porque entendemos, de uma forma que outras empresas não entendiam (talvez ainda não entendam), que a versão das pessoas no trabalho sempre foi a versão verdadeira delas e vice-versa.

Cinco anos atrás, isso era difícil de vender.

Foi necessário líderes visionários que logo de início confiaram em nós para integrar o Workplace. Era difícil explicar o "Efeito do Workplace". Você só sabia o que era quando sentia. Mas víamos os nossos clientes capacitando as pessoas a transformar as suas empresas em comunidades e tínhamos fé de que o resto do mundo em breve também veria isso.

Hoje, não são apenas os líderes visionários que acreditam em colocar o seu pessoal em primeiro lugar. Todas as pessoas de cada organização acreditam nisso. Estamos orgulhosos de estar aqui ajudando-as. Saiba como estamos fazendo isso.

Descomplique o trabalho com o Workplace

O Workplace é capaz de simplificar o trabalho, seja para informar a todos sobre o retorno ao trabalho presencial ou sobre a adoção de um modelo híbrido.

Ajudando a conectar empresas de todos os tamanhos

1) Ajudando a conectar empresas de todos os tamanhos

Estamos trazendo o poder da comunidade para todos no trabalho. Todos mesmo: qualquer empresa de qualquer tamanho! Desde 2016, algumas das organizações mais inovadoras do mundo, incluindo Walmart, Vodafone, Banco Galicia e Vision India Foundation, já experimentaram o efeito Workplace. No ano passado, recebemos empresas como BT, C&A, English National Opera, Petco, Sephora e Virgin Australia, além de inúmeras empresas locais.

Hoje, estamos ajudando a conectar mais de sete milhões de assinantes pagantes em empresas de todas as formas e tamanhos para que possam conversar e trabalhar juntos com mais facilidade. É uma superpotência conectiva que está ajudando muitas organizações a enfrentar a pandemia e convencendo ainda mais empresas a implantar o Workplace pela primeira vez.

Alguns dos nossos clientes

Ajudando a construir empresas conectadas e integradas

2) Ajudando a construir empresas conectadas e integradas

Os dias de ter centenas de aplicativos trabalhando isoladamente estão contados. E já era tempo. As pessoas não querem ficar restritas a uma plataforma e preferem escolher as ferramentas que funcionam melhor para a empresa delas.

Por isso, passamos os últimos cinco anos construindo um sistema integrado em que o Workplace conecta as pessoas com as ferramentas que elas já conhecem, amam e usam todos os dias.

Seja usando integrações com as principais ferramentas comerciais, como Office 365, Google Workspace e ServiceNow, ou criando as próprias versões personalizadas, as empresas agora têm uma maneira de conectar todas as ferramentas nas quais confiam. Isso significa uma experiência de funcionário melhor e mais inteligente para todos.

Alguns dos nossos parceiros

Construindo novos recursos para um novo futuro

E não são apenas integrações. Desde 2016, lançamos mais de 200 ferramentas familiares e fáceis de usar, como o vídeo ao vivo aprimorado e a Biblioteca de Conhecimento. Tudo desenvolvido para conectar os funcionários do topo de uma organização aos que estão na base, assim como os trabalhadores das áreas de conhecimento aos que estão na linha de frente.

Ainda este ano, lançamos recursos que ajudam os líderes a se conectarem em escala, os funcionários a se engajarem e as pessoas a se expressarem de maneiras mais autênticas e significativas.

Recursos do Workplace desde 2016

Ajudando as pessoas a lidar com as mudanças no mundo do trabalho

3) Ajudando as pessoas a lidar com as mudanças no mundo do trabalho

O mundo do trabalho não é o que costumava ser. Por isso, temos encontrado maneiras de ajudar as organizações a ficarem um passo à frente. Por quê? Porque não importa quem você é, o que faz ou onde faz, os negócios são melhores quando as pessoas estão conectadas.

Achamos que há três partes fundamentais para isso.

Conectar a linha de frente

A primeira é diminuir a distância entre os funcionários da linha de frente. De acordo com 61% dos gerentes da linha de frente, existe uma desconexão na comunicação com o escritório. Por isso, criamos ferramentas como a Cobertura de turno para oferecer aos funcionários essenciais da linha de frente maneiras de trocar turnos, além de outros recursos que os ajudam a trabalhar de forma mais inteligente, encontrar informações e enviar mensagens.

Ao fazer isso, estamos ajudando empresas como a Honest Burgers a conectar todos os funcionários da linha de frente que trabalham em restaurantes de maneiras que não são apenas úteis e interessantes, mas também "uma experiência realmente alegre para o nosso pessoal".

Apoiar os trabalhadores remotos

O trabalho remoto era uma tendência em rápido crescimento antes de 2020, mas agora é essencial para as empresas. Por isso, estamos ajudando as pessoas a permanecerem conectadas mesmo quando estão separadas por meio de vídeos ao vivo, conversas por bate-papo e dispositivos inteligentes do Portal. Foi assim que empresas como a Delivery Hero conseguiram se manter conectadas usando o Workplace para compartilhar atualizações essenciais sobre novas políticas e procedimentos quando tiveram que mudar para o trabalho remoto quase da noite para o dia.

Criar equipes híbridas

O futuro do trabalho será mais distribuído e cada vez mais híbrido. Portanto, queremos nivelar o campo de atuação para os trabalhadores onde quer que estejam (e em qualquer dispositivo que usem) para tornar o trabalho mais democrático.

Uma abordagem que está permitindo que a empresa agrícola Olam reúna a sua força de trabalho global e por que ela vê o Workplace como uma ferramenta essencial à medida que muda para uma estratégia de trabalho híbrido.

Ajudando a levar as informações certas para as pessoas certas

4) Ajudando a levar as informações certas para as pessoas certas

Estamos falando de alcance garantido. Informações fluindo para todos os cantos da organização. O nivelamento geral das suas comunicações de liderança. É por isso que, desde 2016, criamos recursos como Grupos para toda a empresa, Biblioteca de Conhecimento e Marcar como importante, garantindo assim que as informações certas fluam para as pessoas que mais precisam.

Como na Code Ninjas, onde as pessoas usam recursos do Workplace, como o Draft For in Groups, para compartilhar rapidamente avisos ou atualizações críticas para que todos os associados estejam atualizados.

Ajudando a transformar as comunicações da empresa em conversas

5) Ajudando a transformar as comunicações da empresa em conversas

Lembra daquela vez em que alguém respondeu a todos em um email de toda a empresa e você realmente gostou da conversa?

Claro que não.

É por isso que estamos criando recursos que tornam as conversas da empresa mais diretas do topo à base e muito mais bidirecionais. Estamos fazendo isso usando perguntas e respostas em vídeos ao vivo, traduções automáticas de publicações em vários idiomas e feedback instantâneo e transparente dos comentários. O resultado é um melhor feedback das pessoas em campo e, no caso do National Australia Bank, a capacidade de "tomar decisões rápidas que garantem que estamos respondendo aos nossos clientes".

Que venham os próximos cinco anos

Tem sido uma jornada. Agradecemos a todos os nossos clientes, parceiros e a equipe do Workplace, que compartilharam essa caminhada conosco. Vamos brindar!

Mas, depois que as comemorações terminarem, tenha certeza de que continuaremos a nossa missão de levar o poder da comunidade a todos no trabalho. Nossa busca por maneiras melhores e mais inteligentes de conectar pessoas e equipes continuará. Vamos trabalhar duro todos os dias para tornar o trabalho um pouco mais humano.

Tópicos relacionados

Descubra as últimas atualizações para clientes e parceiros no Workplace Newsroom.

Saiba mais

Cadastre-se para receber atualizações do Newsroom

Entre em contato conosco para receber uma seleção das últimas notícias sobre produtos e clientes do Workplace.

Ao enviar este formulário, você concorda em receber comunicações eletrônicas do Facebook relacionadas a marketing, incluindo notícias, eventos, atualizações e emails promocionais. Você poderá revogar a sua permissão e cancelar a assinatura desses emails a qualquer momento. Você também reconhece que leu e concorda com os termos de Privacidade do Workplace.

Was this article helpful?
Thanks for your feedback

Tópicos relacionados

Descubra as últimas atualizações para clientes e parceiros no Workplace Newsroom.

Saiba mais

Publicações recentes

Notícias sobre produtos | 3 minutos de leitura

Anunciamos novas integrações com o Microsoft Teams

Agora você pode compartilhar informações importantes do Workplace no Teams e, em 2022, poderá transmitir as reuniões do Teams no Workplace.

Notícias para o cliente | Leitura de três minutos

A Vodafone renovou a parceria com o Workplace

O Workplace continuará a ajudar a Vodafone a manter a conexão entre mais de 90 mil funcionários nos próximos três anos.

Notícias sobre produtos | 3 minutos de leitura

O Workplace traz recursos de segurança móvel

Os recursos de Segurança Móvel ajudam os funcionários a se manterem seguros onde quer que sejam os seus locais de trabalho