Expandir a comunidade do Workplace e acelerar nosso compromisso com o vídeo

por Julien Codorniou

O Workplace alcançou cinco milhões de clientes pagos e está lançando novos recursos de vídeo para atender às crescentes demandas de trabalho.

Desde o lançamento em 2016, criamos o Workplace para atender às necessidades de todos os tipos de trabalhadores. Outro motivo é acreditarmos que todos merecem ferramentas modernas e flexíveis para os ajudar a trabalhar, seja atrás de uma mesa ou caixa, em uma fábrica ou em um hospital, em casa ou na sede de uma empresa.

Nossos clientes concordam. Em outubro passado, anunciamos que o número de clientes pagos que usam o Workplace chegou a três milhões. No primeiro trimestre deste ano, esse número agora ultrapassa cinco milhões.1 Nos últimos seis meses, recebemos novos clientes pagantes, incluindo Petco, Adeo, Sephora, Virgin Australia, Lojas Renner S.A., Ajinomoto, Smartsheet, TietoEVRY e Delivery Hero.

A jornada até os cinco milhões de clientes

Não estamos apenas dando as boas-vindas a novos clientes, mas também notamos aumentos significativos no uso de clientes atuais, já que eles contam com o Workplace para manter os funcionários informados, conectados e produtivos durante esses tempos difíceis.

“Nossa jornada no Workplace começou em 2015. Hoje, o Workplace se integra a todas as nossas ferramentas de trabalho e tem sido transformador para nossa cultura. Ele nos ajuda a aumentar a produtividade, fornecendo uma plataforma para os colegas se conectarem, colaborarem e encontrarem informações e recursos importantes da empresa.”

— Craig Hoey, diretor digital, Comunicações corporativas, NatWest Group

Na verdade, essa tendência vai além do Workplace. Observamos novas maneiras de as pessoas usarem toda a família de aplicativos do Facebook para trabalhar.

Muitos funcionários essenciais e da linha de frente, como aqueles que trabalham em supermercados ou empresas de varejo locais, usam o Facebook para se conectar com seus colegas de trabalho. Desde o lançamento dos grupos de trabalho há seis meses, mais de 20 milhões de pessoas ativas por mês criaram 170 mil grupos para realizar tarefas diárias, como troca de turnos.

Acelerar o futuro do trabalho por meio da colaboração em vídeo

Uma das tendências mais importantes no mundo do trabalho é a mudança para o trabalho remoto impulsionada pela atual pandemia global. Acreditamos que essa é uma tendência com consequências duradouras. Até porque ela familiarizou milhões de pessoas com o poder da colaboração em vídeo e a importância do recurso de vídeo ao trabalhar remotamente.

“Com a mudança para o trabalho remoto, foi difícil para nossas equipes permanecerem conectadas e trabalharem juntas. As ferramentas de vídeo do Workplace nos ajudaram a nos manter informados e facilitaram a colaboração entre as pessoas. Nossos líderes realmente adoram usar o vídeo ao vivo para fornecer atualizações frequentes e aproximar as pessoas.”

— Emma Mehaffey, gerente geral, Cultura e experiências do funcionário, Virgin Australia

No futuro, a sensação de estarmos conectados, mesmo quando separados, será fundamental para a forma como as organizações trabalham e desenvolvem a cultura delas. Aproveitando nossa capacidade de ajudar empresas a criar essa cultura, estamos ainda mais empenhados em cumprir nosso compromisso com o fornecimento de vídeo. Para isso, oferecemos novos recursos que aceleram nossa visão do futuro do trabalho.

Salas do Workplace

As Salas do Workplace são um espaço de reunião virtual com tempo de duração ilimitado. Elas tornam mais fácil do que nunca se conectar com até 50 pessoas, mesmo se elas não estiverem na empresa ou não tiverem uma conta do Workplace. Usamos a mesma tecnologia do anúncio recente das Salas do Messenger e as adaptamos para as empresas, transformando assim a colaboração em vídeo para empresas.

Live Producer

Transmitir ao vivo com o smartphone é uma ótima forma de manter contato com sua equipe. Adicionamos o Live Producer para ser usado quando o desempenho é realmente importante. Com o Live Producer, é possível fazer streamings de vídeos ao vivo confiáveis e de alta qualidade. Você pode usar o computador e acessar novos recursos, como compartilhamento de tela, sessões de perguntas e respostas, enquetes e métricas de integridade em tempo real.

Perguntas e respostas ao vivo

Com as perguntas e respostas ao vivo, os líderes podem interagir com o público ao escolher perguntas durante eventos ao vivo, como sessões de Faça-me qualquer pergunta ou do Portal do Cidadão. Dada a crescente necessidade de as equipes de líderes em todos os lugares ouvirem e permanecerem conectadas a seus funcionários, o recurso de perguntas e respostas ao vivo oferece uma experiência de nível de consumidor para engajar toda a força de trabalho.

Legendas ao vivo, traduções e edição de legendas

As legendas automáticas em vários idiomas tornam as transmissões ao vivo mais inclusivas e acessíveis. Com elas, é possível oferecer ao público, incluindo as pessoas com deficiência auditiva e diferentes proficiências em idiomas, uma maneira fácil de acompanhar o conteúdo. Nossas traduções geradas automaticamente ajudam você a economizar tempo. Já a edição em linha garante que as legendas não estejam apenas corretas, mas alinhadas ao tempo do vídeo.

Novos recursos do Workplace no Portal

Anunciamos o Workplace Live no Portal, um recurso que oferece aos usuários uma experiência de transmissão profissional ao usar a Smart Camera e o Smart Sound do Portal para interagir com os colegas. Em junho, adicionaremos o recurso de assistir a vídeos ao Workplace Live.

Por fim, adicionamos à TV do Portal o suporte ao Workplace e às Salas do Workplace. Com isso, em breve, será possível convidar até 50 pessoas em uma ligação em grupo e incluir planos de fundo personalizados durante as ligações de vídeo.

Lançaremos todos esses recursos para clientes do Workplace em junho. As Salas do Workplace serão disponibilizadas gratuitamente para todos os clientes do Workplace até dezembro de 2020.


Fique conectado

Mantenha-se atualizado com o Workplace assinando nosso boletim informativo para receber conteúdo incrível.


Siga-nos


Tudo muda quando estamos unidos

Continue lendo