Australian Catholic University

Um estudo rápido sobre a digitalização da comunicação

Setor

Educação

Porte da empresa

2.500

Região

APAC

Na Australian Catholic University (ACU), olhamos para a pessoa por completo e todo seu potencial, inspirando a equipe, os estudantes e graduados a fazer a diferença. A universidade nacional foi fundada em 1991 baseada em valores católicos de verdade, compaixão, dignidade para co, os outros e um compromisso de defender o bem comum.

Um dos maiores desafios foi encontrar uma forma de unir 2.500 pesquisadores, educadores e equipe de suporte que trabalham nos oito campi da ACU. Além disso, a universidade queria acabar com a separação entre faculdade e equipe de profissionais.

Com o Workplace for Good, instituições de educação como a ACU têm uma assinatura gratuita do Workplace Premium, junto com os recursos, o suporte e a segurança de nível empresarial fornecidos.

Resultados

76%da equipe disse que a sensação de conexão melhorou com o Workplace

63%da equipe disse que o Workplace criou mais oportunidades de colaboração

Diminuição de13%na confiança depositada no email

Melhoria de33% na equipe dizendo que os canais de comunicação da ACU facilitaram o compartilhamento de atualizações sobre projetos

As estatísticas foram reunidas durante um período piloto de quatro meses.

Como o Workplace ajudou

A transformação de ideias de sustentabilidade ambiental em ações

Para o gerente de sustentabilidade nacional da ACU, Mark Doggett, o Workplace foi a plataforma perfeita para reunir a equipe da universidade e combater o problema dos resíduos causados por copos de café descartáveis. Mark criou o grupo “Sustainability @ ACU” que ganhou forte adesão em vários departamentos internos. Suas publicações regulares no grupo frequentemente usaram o humor para incentivar a interação em forma de curtidas, comentários e sugestões, e deu uma sensação real de urgência para o problema.

Em dois meses e meio, Mark e seus colegas puderam convencer todos os operadores de café do campus a oferecer para as pessoas um desconto pelo uso de copos reutilizáveis, em vez de copos descartáveis prejudiciais ao ambiente.

A abertura de diálogos entre departamentos

Devido à estrutura organizacional em silos da universidade, as equipes geralmente se sentem desconectadas umas das outras. Muitos departamentos operam como unidades autossuficientes, com professores, pesquisadores e equipe profissional colaborando internamente em seu próprio currículo e serviço.

O Workplace abriu um novo tipo de diálogo entre colegas e permitiu o compartilhamento de conhecimento entre departamentos que antes não existia na universidade. Com apenas quatro meses da adoção do Workplace, 76% da equipe no lançamento piloto disse que a sensação de conectividade melhorou e 63% disse que o Workplace criou mais oportunidades de colaboração.

O descarte de ferramentas de comunicação desatualizadas

Para a ACU, os métodos tradicionais de comunicação começaram a parecer ultrapassados e restritivos.

A implementação do Workplace foi uma forma simples de tornar a ACU mais digitalmente econômica e revigorar as comunicações internas. Com recursos familiares como o Feed de Notícias, as páginas de perfil e as opções de marcação, a equipe se familiarizou rapidamente com o Workplace e começou a testar novas formas de trabalhar sem emails e boletins informativos. Depois de quatro meses do piloto do Workplace, a ACU relatou 13% de redução na confiança percebida sobre o email e 33% de melhoria na equipe dizendo que os canais de comunicação da ACU facilitaram o compartilhamento de atualizações sobre projetos.

“O Workplace nos ajudou com uma enorme mudança no sentimento do funcionário dentro dos primeiros quatro meses de uso, aumentando a satisfação com as comunicações e criando uma maior sensação de conectividade. Nossos colegas adotaram o Workplace porque ele permitiu que todos compartilhassem conhecimento, redes e ideias em toda a organização. Isso nos ajudou a romper barreiras da comunicação, particularmente entre funcionários e líderes sênior. Tornou nossa organização mais forte.”

Stephen Weller

Dr. Stephen Weller

Diretor operacional na ACU

Principais recursos

Criar conta

Seu endereço de email