AstraZeneca

Como conectar 64.000 pessoas para aproveitar o potencial da comunidade no trabalho

Setor

Farmacêutico

Porte da empresa

64.000

Região

Global

A AstraZeneca é uma empresa global do setor biofarmacêutico cujos medicamentos inovadores são usados por milhões de pacientes em todo o mundo.

A equipe da AstraZeneca estava em busca de uma ferramenta que pudesse tornar a empresa mais ágil, horizontal e flexível. A empresa iniciou um piloto do Workplace em 2017.

Uma semana após o CEO começar a usar a plataforma, toda a equipe de liderança já estava no Workplace. Em um mês, mais 200 líderes sênior globais também ingressaram e começaram a usar a plataforma para se conectar e colaborar.

Os recursos familiares e a facilidade de adoção, nossa capacidade de atender aos padrões de conformidade e segurança e o potencial do Workplace de reunir toda a organização convenceram a AstraZeneca a realizar a implantação total para 64.000 funcionários alguns meses depois.

Veja como a equipe da AstraZeneca está usando o Workplace para conectar toda a organização e transformar a forma de trabalhar.

Resultados

35%de aumento no consumo de conteúdo da intranet para o Workplace

Como o Workplace ajudou

"O Workplace nos trouxe muita conectividade. Pessoas se conectando o tempo todo, líderes se comunicando constantemente com outras pessoas de forma muito envolvente e permitindo que as iniciativas delas ganhem força"

Roeland van der Heiden

Roeland van der Heiden

Diretor Digital de Assuntos corporativos globais

Comunicar a estratégia da empresa usando o vídeo ao vivo

Para a AstraZeneca, o verdadeiro benefício do Workplace foi conectar a diretoria ao resto da empresa. Um dos melhores exemplos disso foi o uso do vídeo ao vivo para a comunicação e a interação com as equipes em tempo real, conectando-se a sedes globais e regionais, e aprimorando a noção de comunidade da empresa.

Nos últimos três meses, a equipe da AstraZeneca publicou mais de 600 streams de vídeo ao vivo. Houve o anúncio dos resultados da empresa no trimestre pelo CEO, transmissões de reuniões abertas da empresa e transmissões de “cafés matinais” semanais com a liderança sênior.

O vídeo ao vivo está conectando 64.000 membros da sólida força de trabalho da AstraZeneca e estabelecendo conexões de cima para baixo e em todos os departamentos e níveis de hierarquia.

Proteger os dados da empresa e remover a TI sombra

A AstraZeneca leva a segurança e a privacidade a sério. Assim como o Workplace. Nosso compromisso compartilhado com a segurança significava que o Workplace atendia às mais rigorosas exigências de segurança e conformidade da AstraZeneca para novos softwares.

O Workplace também permitiu à AstraZeneca reduzir o uso da TI sombra. As pessoas estão usando ferramentas conhecidas e eficientes, como o Workplace Chat e os grupos, reduzindo o uso de ferramentas de terceiros. E isso representa uma redução em conversas não monitoradas e não registradas.

Obter informações para as pessoas certas no momento certo

Os grupos do Workplace permitem à AstraZeneca conectar as pessoas certas às informações apropriadas para que elas possam compartilhar os principais aprendizados.

O uso do recurso de pesquisa oferece às pessoas acesso instantâneo a informações de toda a empresa e permite a elas pesquisar informações importantes antes de reuniões ou criar uma visão 360° das atividades, como conversas, artigos e fluxos de trabalho recentes.

E está funcionando. Houve um aumento de 35% no volume de conteúdo consumido da intranet da AstraZeneca após a integração com o Workplace. E com a integração do Workplace a outras ferramentas, como a Box, que a equipe da AstraZeneca usa todos os dias, é possível garantir o gerenciamento das permissões e dos controles necessários com mais facilidade.

Capacitar a colaboração global

Outro grande sucesso foi o lançamento dos grupos de recursos de funcionários LGBTQ da AstraZeneca. Criada no Reino Unido, essa iniciativa logo despertou interesse global graças à qualidade do conteúdo gerado pelos usuários e à natureza aberta do grupo.

Há diversos grupos de recursos de funcionários (ERG) LGBTQ locais ativos no Workplace e um grupo ERG LGBTQ global.

À medida que o interesse aumentava, as pessoas criavam mais conteúdo, como vídeos de eventos de paradas do orgulho gay globais, depoimentos e vlogs. As equipes de comunicações internas foram rápidas em identificar a oportunidade. Compartilhando o conteúdo em canais externos, a AstraZeneca realizou uma campanha orgânica completa e colaborativa gratuita com base na colaboração global com o Workplace.

Descobrir os conhecimentos da empresa com grupos

A estratégia da AstraZeneca para 2025 dá grande ênfase a práticas de trabalho enxutas e ágeis.

Como o Workplace é transparente e aberto por padrão, a equipe pôde usar a plataforma para coletar ideias, opiniões e comentários de pessoas de toda a organização.

Com isso, ele conectou as pessoas à visão da empresa e ajudou a AstraZeneca a envolver mais pessoas no direcionamento estratégico dos negócios.

Saiba como as equipes de comunicações da AstraZeneca estão usando o Workplace para compartilhar a estratégia da empresa. Ou confira como os líderes de TI estão usando o Workplace para capacitar a colaboração global.

"O Workplace tornou a AstraZeneca uma organização mais horizontal. O Workplace tornou as pessoas muito mais empoderadas e conectadas, além de possibilitar conversas que jamais seriam possíveis antes"

Paul Jones

Paul Jones

Diretor de Tecnologias Emergentes e do UK Innovation Lab

Principais recursos

Criar conta

Seu endereço de email