Consolis

Construindo uma melhor colaboração no setor da construção

Setor

Construção

Porte da empresa

11 mil

Região

Global

A Consolis é responsável por obras de infraestrutura. As soluções de construção pré-fabricada e sob medida da empresa são a base dos espaços em que as pessoas trabalham, descansam e se reúnem. Os produtos de concreto de alto desempenho da empresa parisiense podem ser encontrados por todas as partes, como no premiado edifício da Statoil em Oslo e nos trilhos de ferrovias que transportam o trem mais rápido do mundo da TGV na França.

Desenvolver projetos industriais em larga escala é uma coisa. Mas construir equipes dinâmicas e colaborativas para isso é outra bem diferente. Com mais de 10 mil funcionários em 28 países, a Consolis decidiu que precisava de uma melhor forma de conectar a equipe e manter uma cultura de inovação.

Acima de tudo, a Consolis precisava de uma ferramenta que funcionasse tão bem no chão da fábrica quanto na sala de reuniões. Isso significava que ela deveria ser simples e móvel. A empresa buscou o Workplace e contou também com o envolvimento da Revevol, uma parceira do Workplace, para ajudar a dimensionar o lançamento e oferecer uma série de soluções personalizadas.

Com o Workplace e a Revevol, a Consolis capacitou os funcionários a trabalhar melhor, com mais inteligência e rapidez em conjunto. E com o uso de bots, ela consolidou a reputação como uma das empresas mais inovadoras no setor da construção.

Resultados

85%de taxa de adoção

75%de MAP (Pessoas Ativadas Mensalmente)

70%de aumento no envolvimento dos funcionários

Como o Workplace ajudou

Segurança em números com os grupos do Workplace

A implantação do Workplace nunca foi apenas uma questão de comunicação, é uma questão de ajudar os funcionários a encontrar maneiras de trabalhar melhor em conjunto. Há algum tempo, uma série de grupos dedicados a projetos específicos fez exatamente isso.

Um dos grupos mais significativos da Consolis, o “Grupo Chão Limpo”, é dedicado ao desenvolvimento de elevados padrões de limpeza em todas as fábricas. A iniciativa é vital para a criação e manutenção de um ambiente de trabalho organizado, limpo, seguro e eficiente na Consolis, além da garantia da conformidade com as regulamentações de segurança. O Workplace foi a plataforma perfeita para a tarefa. Fotos de antes e depois são publicadas no grupo para destacar as expectativas, incentivar o envolvimento e dar o reconhecimento às fábricas com melhor desempenho, tudo isso sem que a gerência precise enviar lembretes ou memorandos sobre o projeto.

Trabalho em equipe em 25 idiomas

Antes do Workplace, não havia praticamente colaboração entre as equipes regionais. De repente, com a ferramenta de tradução, os funcionários na Espanha puderam dialogar com colegas na Suécia. As ideias não estavam mais presas a barreiras geográficas, estavam livres para se espalhar e gerar inovação em todas as partes.

Em março de 2018, a Consolis celebrou a Worldwide Safety Week (Semana Mundial de Segurança), uma iniciativa global que promove a criação de um compromisso do setor com as melhores práticas em segurança no local de trabalho. Pela primeira vez, funcionários dos 28 países puderam participar do mesmo diálogo, não apenas os falantes de língua inglesa. O grupo da Semana de Segurança da Consolis foi inundado com publicações, imagens, vídeos ao vivo e histórias em 25 idiomas diferentes, mostrando que cada equipe comemorou o evento de forma diferente.

Automação para um maior impacto

A parceira do Workplace, a Revevol, desempenhou um papel importante na garantia de que as equipes da Consolis tivessem um bom desempenho no Workplace. A Revevol realizou workshops de capacitação, ofereceu suporte para líderes do Workplace e organizou sessões de treinamento em todo o mundo para cada fábrica da Consolis no idioma local.

Ela também ajudou a Consolis a identificar uma área essencial em que a automação poderia gerar um impacto significativo, que era garantir que pessoas nas fábricas da Consolis recebessem importantes atualizações e informações da empresa. Para resolver esta tarefa, a Consolis criou um bot interno que permite selecionar líderes digitais para compartilhar informações em 50 telas de TV em todas as fábricas. Essa integração permitiu a transmissão acessível e facilitada de informações para toda a empresa, especialmente para locais em que o email e computadores desktop não estão muito presentes.

"A Revevol trabalhou junto à Consolis na implantação do Workplace para identificar maneiras como a automação poderia ajudar a melhorar a comunicação e, consequentemente, a segurança nas fábricas. Estamos entusiasmados em ver os benefícios que essas integrações estão trazendo para as empresas."

– Patricio Diez, diretor de Adoção e Práticas de Transformação da Revevol.

“O Workplace superou as expectativas. Ele nos permitiu reunir diferentes partes da empresa, oferecendo um lugar onde nossos 11 mil funcionários podem interagir e elaborar ideias, desenvolver valores em comum, superar barreiras e colaborar mais. Nosso grupo se tornou mais ágil. Agora, a comunicação é tanto local quanto global, direcionada, personalizada, relevante e rápida.”

Lionel Chenet

Lionel Chenet

Diretor de Comunicações Digitais da Consolis

Principais recursos

Criar conta

Seu endereço de email