Countdown

Conectando pessoas e equipes em toda a cadeia de suprimentos

Setor

Varejo

Porte da empresa

18.000

Região

APAC

A rede de supermercados Countdown é uma das maiores empregadoras da Nova Zelândia, com uma equipe de mais de 18 mil membros trabalhando em supermercados, escritórios de apoio, centros de distribuição e instalações para processamento de carnes e frutos do mar. As 181 lojas da Countdown atendem a quase três milhões de neozelandeses todas as semanas.

Com equipes espalhadas por todo o país, a Countdown precisa levar as mensagens certas aos públicos certos com rapidez. Antes do Workplace, apenas 15% dos funcionários eram cadastrados nas comunicações internas online comuns, o que significa que os canais de comunicação tradicionais não mantinham as pessoas conectadas.

Depois de lançado, o Workplace se tornou rapidamente o local ideal para colaboração em equipe na Countdown. O uso do Workplace é totalmente facultativo para os funcionários, no entanto, esse recurso é usado atualmente por quase 80% da força de trabalho da empresa.

Resultados

5xmais visualizações nas comunicações do Workplace comparado aos canais anteriores após seis semanas

Como o Workplace ajudou

Mais transparência e trabalho em equipe mais eficiente

Quando ocorriam situações imprevistas, como tempestades, que afetavam as colheitas e a produção na cadeia de suprimentos, as lojas recebiam notificações sobre a possível quebra de estoque por meio de um email de grupo do escritório de apoio, que era impresso e entregue ao pessoal das lojas. Esse era um conflito comum entre as lojas e o escritório de apoio.

Após o lançamento do Workplace, todos os intervenientes da cadeia de suprimentos passaram a ficar conectados. Agora, a equipe de compras pode visitar o fornecedor e enviar fotos dos produtos às equipes, juntamente com explicações sobre o que aconteceu, antes da abertura das lojas. Esse nível de transparência mudou completamente as interações entre as equipes de lojas e o escritório central.

Incluindo bots na seção de panificação e confeitaria

Os padeiros da Countdown assam os pães frescos, os muffins e os bolos que ficam nas prateleiras das lojas todos os dias. Historicamente, acessar e compartilhar receitas tem sido uma tarefa desafiadora. Antes do Workplace, era necessário entrar em um computador compartilhado, navegar pela intranet onde as receitas eram armazenadas, localizar e imprimir a receita e depois voltar à cozinha.

A Countdown criou um bot de bate-papo prático chamado "Bakery Bot", no Workplace, que simplificou consideravelmente esse processo. Com o Bakery Bot, todos os membros da equipe de alimentos podem ter uma enciclopédia de receitas no bolso. Para encontrar uma receita, basta pedi-la ao bot. O Bakery Bot proporciona muita economia de tempo e energia para os funcionários, consistência do produto final para os clientes e economia de dinheiro para a empresa eliminando o desperdício de alimentos.

Conectando a liderança operacional com o pessoal da loja

Depois de apenas seis semanas, as comunicações do Workplace já recebiam muito mais visualizações do que os canais anteriores da Countdown. O gerente de comunicações internas, Daniel Chasemore, atribui parte do êxito ao fato de que o Workplace é altamente intuitivo e, portanto, não parece uma ferramenta de trabalho.

O Workplace supriu as necessidades entre a liderança operacional e as equipes de lojas, conectando o pessoal do escritório de apoio ao pessoal de atendimento aos clientes. Agora, os gerentes regionais que administram 50 lojas podem fazer check-in virtualmente em todas as lojas. O pessoal das lojas pode compartilhar histórias de grandes experiências com clientes, ajudando o pessoal do escritório de apoio a se aproximar mais dos objetivos da Countdown. Assim, as equipes podem compartilhar ideias sobre como melhorar ainda mais o atendimento aos clientes. A capacidade de colaborar, comemorar e compartilhar melhorou muito o envolvimento dos funcionários e a satisfação no trabalho.

"O Workplace conecta nossa grande e diversificada equipe. Esse recurso revelou a cultura de nossa empresa e agiliza consideravelmente nossos processos. Ele é intuitivo, simples e nos ajuda a proporcionar uma experiência melhor aos clientes em nossas lojas."

Dan Chasemore

Daniel Chasemore

Gerente de comunicações internas da Countdown.

Principais recursos

Criar conta

Seu endereço de email