freee

Email, bate-papo e, por fim, Workplace

Setor

Tecnologia

Porte da empresa

505

Região

APAC

O desenvolvedor de software de contabilidade freee tem um objetivo de empresa de incentivar os funcionários a contribuir mais, colaborar melhor e se comunicar com eficácia. No entanto, ferramentas de comunicação, como o Slack e o email, resultaram na queda da produtividade. O fluxo de informações de ambas as ferramentas dificultou a seleção do conteúdo que era realmente importante para a freee.

Para alcançar o objetivo, a empresa de software precisava de uma plataforma de comunicação que filtrasse o conteúdo para que os funcionários pudessem ficar por dentro de atualizações profissionais importantes e responder com eficácia a questões relevantes.

A equipe de gerenciamento da freee optou por implementar o Workplace porque a plataforma usa tecnologia de inteligência artificial avançada para identificar e exibir atualizações de projetos importantes aos usuários, permitindo que eles respondam com eficiência a conteúdo profissional relevante. Além disso, o vídeo ao vivo do Workplace oferece uma plataforma para atualizações em tempo real durante reuniões, o que cria uma cultura de transparência e abertura.

Resultados

2500 publicações por semana em média

86% de usuários ativos diários

462 grupos ativos

Como o Workplace ajudou

Como aproveitar o poder da inteligência artificial para funcionários com eficiência

Como aproveitar o poder da inteligência artificial para funcionários com eficiência

Antes, os funcionários da freee usavam ferramentas de comunicação tradicionais, como email e um software de bate-papo corporativo. O problema: essas ferramentas não filtram informações importantes que são relevantes para o usuário, dificultando o alcance de um nível de produtividade ideal.

Com um funcionamento baseado em inteligência artificial avançada, o Feed de Notícias do Workplace oferece aos funcionários um guia personalizado com as novidades da empresa, exibindo atualizações da equipe e dos projetos em que estão envolvidos. Além disso, recursos como curtidas, comentários e reações permitem que os funcionários forneçam feedback instantâneo e fiquem sempre conectados.
O envolvimento entre escritórios é possível com o stream ao vivo

O envolvimento entre escritórios é possível com o stream ao vivo

Com escritórios localizados em toda a região, ficou claro que a freee precisava de uma maneira de manter os funcionários informados sobre projetos e atualizações que os envolviam. É aí que entra o vídeo ao vivo do Workplace.

Permitindo a gravação sob demanda de reuniões, os funcionários da freee agora participam de discussões baseadas em determinado projeto e relevantes para toda a empresa, mesmo que não tenham assistido à transmissão ao vivo. Os funcionários podem facilmente acessar os vídeos, explorar as melhores ideias, compartilhar sugestões e reproduzir melhores práticas, demonstrando o papel fundamental do vídeo ao vivo no aprimoramento da cultura corporativa da freee com sucesso.

Colaboração escalável

Colaboração escalável

Quando o assunto é o desenvolvimento do produto na freee, todos os funcionários têm a oportunidade de contribuir. Sendo assim, a empresa precisava de uma plataforma que permitisse uma comunicação onipresente. Com ferramentas que permitem que as equipes da freee se comuniquem, colaborem e conectem no desktop e em dispositivos móveis, o Workplace se tornou integral em sua jornada em busca de maior inclusão da empresa inteira.

“Quando usávamos outras ferramentas de colaboração, não ficava claro quais informações exibidas na tela eram importantes, e havia uma pressão para que estivéssemos por dentro de tudo. No entanto, com o Workplace, podemos ver conteúdo útil com mais facilidade e responder sem a pressão de fazê-lo imediatamente.”

Daisuke Sasaki

Daisuke Sasaki

CEO e cofundador, freee

Principais recursos

Criar conta

Seu endereço de email