LTI

A solução inteligente de problemas na LTI

Setor

Serviços de TI

Porte da empresa

23.000

Região

Global

At Larsen & Toubro Infotech (LTI), the motto ‘Let’s Solve’ is a code of honour to work by. A LTI é uma grande empresa no setor de serviços de TI que mantém parcerias com organizações de ponta como a Oracle, a SAP e a Salesforce para fornecer uma ampla variedade de soluções tecnológicas para mais de 300 clientes em todo o mundo.

A LTI foi uma das primeiras empresas a adotar o Workplace, em abril de 2016. Com mais de 23 mil funcionários trabalhando em 27 escritórios diferentes, a equipe de gerenciamento da LTI estava buscando uma plataforma ágil que pudesse unir a força de trabalho da empresa e aumentar a eficácia de processos internos lentos.

Resultados

73%de redução nos emails enviados por mês em toda a empresa

85%de redução no custo geral com o programa de treinamento iLead

45%de melhoria no tempo de resposta para solicitações de suporte técnico de TI com o bot de bate-papo de TI

Como o Workplace ajudou

Destacando a LTI para jovens talentos

O recrutamento de estudantes de graduação é um importante banco de talentos para a LTI. Todos os anos, a equipe de recrutamento de estudantes de graduação da LTI faz ofertas no dia de início das aulas nas principais universidades de engenharia da Índia. Os estudantes são incorporados, por meio do endereço de email, a um grupo multiempresarial (MCG) entre estudantes e membros da equipe de RH da LTI. Os estudantes usam este grupo para saber mais sobre a LTI como empregadora, para fazer perguntas para os funcionários atuais sobre como é trabalhar na empresa e para se conectar com outros estudantes de graduação que estão se unindo à LTI.

O Workplace reduziu significativamente o fluxo de emails de estudantes e tem vencido o desafio de manter o envolvimento deles até a data de início na empresa.

Compilar bots para turbinar a eficiência

Gerenciar o suporte de TI e RH para uma força de trabalho de 23 mil pessoas é uma tarefa extremamente difícil. Antes do Workplace, as equipes de TI e RH da LTI respondiam a mais de 30 mil consultas por mês, muitas das quais eram perguntas simples que não precisariam ser respondidas por um ser humano.

A LTI criou dois bots do Workplace Chat internamente, o bot iAssist e o bot HR. Esses bots resolvem solicitações como instalação de novo software, desbloqueio de contas e verificação de licenças pendentes. Nos primeiros quatro meses de lançamento do bot iAssist, 35% da atividade de suporte simples foi automatizada pelo bot do Workplace. O resultado da LTI foi um nível completamente novo de eficiência e produtividade, com uma melhoria de 45% no tempo de resposta do ingresso.

Melhorar o treinamento e a base

Um dos programas de treinamento de mais sucesso da LTI é o “iLead”, uma iniciativa que prepara funcionários em ascensão nos negócios para funções de liderança. Agora, a maior parte do aprendizado ocorre no Workplace, na forma de atribuições semanais e discussões abertas em que os participantes do curso podem trocar ideias uns com os outros. Para cada grupo do curso iLead, a equipe de treinamento da LTI cria um novo grupo privado e usa conteúdo para ensinar os módulos, como vídeos de liderança, artigos de autoaprendizado e gravações de webinars.

Como resultado da criação de núcleos de aprendizado online no Workplace, a LTI reduziu com sucesso o tempo de treinamento em 60%. A empresa também constatou uma redução de 85% nos custos gerais com treinamento, já que a realização dos cursos no Workplace eliminou despesas com deslocamento e acomodação dos participantes e salas de aula extras.

“O Workplace ampliou em vários níveis nossa capacidade de conexão e colaboração. Trouxe uma sensação de transparência e acesso à liderança em todos os níveis. Seus efeitos foram difundidos e nos ajudaram a reinventar nossa forma de trabalhar na LTI.”

Aftab Zaid Ullah

Aftab Zaid Ullah

Diretor Operacional na LTI

Principais recursos

Criar conta

Seu endereço de email