Somente pessoas podem criar comunidades virtuais

A nib fornece seguros médicos e de saúde para quase 1,6 milhão de residentes da Austrália e da Nova Zelândia e cerca de 190 mil estudantes e trabalhadores internacionais. Também é uma distribuidora global de seguro de viagem.

Quando a pandemia de COVID-19 eclodiu, toda a força de trabalho da nib passou para o trabalho remoto de um dia para o outro.

O desafio para a nib foi criar um espaço onde os funcionários pudessem se reunir para obter informações, colaborar, fazer perguntas e manter a cultura viva.

Com o Workplace, a nib conseguiu gerenciar informações críticas e centralizar as atividades de engajamento, colaboração e bem-estar, garantindo assim a conexão entre os funcionários recentemente dispersos.

Serviços financeiros
1.500
APAC

“O Workplace ajudou a manter a nossa cultura viva e dar forma à experiência dos funcionários no escritório virtual. Realizamos iniciativas de bem-estar, eventos ao vivo, sessões de perguntas e respostas com diretores, programas de reconhecimento e compartilhamento de histórias de funcionários e membros.”

Marty Adlington
Diretor de Pessoal do Grupo nib

Resultados

100%
de adoção pelos funcionários
200%
de aumento no número de mensagens enviadas por mês durante a pandemia de COVID-19
42%
de aumento no uso do aplicativo para celular
100%
de usuários ativos semanalmente

Executando uma estratégia eficiente de comunicação com a diretoria

O Diretor Geral do Grupo nib usa o Workplace Live a cada duas semanas para se comunicar com os funcionários. Além disso, toda a equipe executiva realiza sessões regulares de perguntas e respostas ao vivo e participa ativamente de campanhas de engajamento de funcionários. Uma pesquisa de satisfação recente com os funcionários mostrou que esse maior nível de acesso aos líderes é altamente valorizado entre os funcionários.

Ao longo da pandemia de COVID-19, a nib conseguiu mobilizar agilmente a estratégia de comunicação em situações de emergência, usando o Workplace como fonte única da verdade para os funcionários nos oito países diferentes em que a empresa atua.

Conectando todos por meio de uma comunidade virtual

A empresa viu um aumento orgânico notável no engajamento em grupos no Workplace: os funcionários criaram as próprias comunidades de interesse, como “apoio ao trabalho remoto” e “famílias e a COVID-19”. Isso ajudou a criar uma sensação de união e coesão em nível empresarial.

Recriando as conversas informais a qualquer hora, em qualquer lugar

Com o Workplace, a nib conseguiu proporcionar uma série de experiências aos funcionários, como sessões de mindfulness e prática de exercícios físicos ao vivo. Essas experiências criaram conexões individuais e em grupo, garantindo que todos fossem incluídos, independentemente de onde estivessem trabalhando.


Principais recursos

Integrações

Conecte-se às ferramentas que você já usa.

Grupos

Conecte-se às ferramentas que você já usa.

Feed de Notícias

Acompanhe as informações importantes para você.