Automação do fluxo de trabalho e treinamento de pilotos aprimorado na Scoot

Com sede em Singapura, a Scoot é a divisão de baixo custo da companhia aérea Singapore Airlines Group. O que a diferencia é a missão de levar diversão a todos os voos. Essa missão é movida por um ambiente de trabalho informal, aberto e cheio de energia, além de uma cultura de colaboração.

A Scoot buscou o Workplace como uma solução pensada para dispositivos móveis a fim de envolver e incluir a organização inteira, além de agir como guardião e promotor da cultura e da marca corporativa.

O Workplace uniu mais do que nunca os funcionários, incluindo os que trabalham na pista, na cabine ou no balcão de check-in de passageiros. Ele também promoveu a inclusão em um ambiente seguro e aberto, onde sessões de brainstorming, inspiração e perspectivas únicas são compartilhadas nas equipes e de maneira multifuncional. Para a Scoot, isso ajudou a acelerar o crescimento e a inovação, levando a aquisição de talento e a cultura para novos patamares.

Companhia aérea
2 mil
APAC

“Para manter a consistência com a nossa filosofia de transparência e honestidade, projetamos os nossos escritórios pra que não tivessem barreiras, de modo a facilitar a colaboração e o diálogo aberto. O Workplace leva essa filosofia a um novo patamar.”

George Chan
Gerente sênior de RH da Scoot

Resultados

98%
de taxa de adoção
90%+
de média de usuários semanais
8-10X
de redução da correspondência por email para atualizações dentro da empresa
10-15X
maior engajamento com os novos funcionários, incluindo novos pilotos

Facilitando a integração de novos pilotos e aproximando-os da cultura da Scoot

Como parte do programa de treinamento para novos pilotos, em parceria com a Singapore Flying College, cada turma de novos pilotos frequenta um treinamento teórico de seis meses em Singapura. Em seguida, passam um ano em Jandakot, Perth (Austrália), para concluir a fase prática do treinamento antes de começar a operar na frota. Os novos pilotos recebem automaticamente acesso a um grupo multiempresarial para se conectar com a sede em Singapura. Esse recurso é útil, visto que os novos pilotos não têm contas de email corporativo porque não são funcionários em tempo integral.

Transformando o processo de gerenciamento de escalas de trabalho

Gerenciar a tripulação e os horários é uma tarefa importante para a equipe de escala de trabalho. Compor uma tripulação para um voo pode envolver diversas trocas entre a equipe, o comandante e/ou os pilotos, consumindo tempo precioso. Depois de identificar a necessidade de simplificar o processo, a Scoot criou um “Grupo de planejamento de escalas de trabalho” no Workplace com as equipes de tripulação e de gerenciamento de escala de trabalho, o que facilitou de maneira significativa a tarefa de finalizar as escalas de voo.

Usando bots para transmissão e automação

A Scoot implementou o Prepp Bot, um bot de bate-papo inteligente, para transmitir mensagens urgentes a todos os funcionários por meio do Workplace Chat. As taxas de leitura podem ser monitoradas, permitindo que a equipe de comunicações internas possa agir caso elas estejam baixas. Em breve, a Scoot usará o Prepp Bot para automatizar a integração dos funcionários, o que no momento é feito manualmente por email.


Principais recursos

Feed de Notícias

Acompanhe as informações importantes para você.

Integrações

Conecte-se às ferramentas que você já usa.

Grupos

Conecte-se às ferramentas que você já usa.