Tan Tock Seng Hospital

Tornar a colaboração um hábito nos serviços de saúde

Setor

Serviços de saúde

Porte da empresa

8.000

Região

APAC

O Tan Tock Seng Hospital (TTSH) foi inaugurado em 1844. Com oito mil funcionários, 45 departamentos de saúde e 16 centros especializados, hoje, ele é um dos maiores hospitais multidisciplinares de Cingapura.

Com equipes espalhadas por diversos prédios e pela comunidade, e com um sistema interno englobando emails, pastas compartilhadas, intranet e reuniões, o TTSH sabia que precisava de uma solução que priorizasse os dispositivos móveis para conectar sua crescente força de trabalho. Em 2016, o TTSH adotou o Workplace do Facebook, tornando-se o primeiro hospital do mundo a adotar essa tecnologia.

Resultados

79% de contas ativadas

Como o Workplace ajudou

Aprimoramento das tarefas cotidianas

Um dos grupos mais populares do TTSH é o responsável por coordenar as equipes de Gestão de Instalações, Organização Interna, Segurança e Escritório Administrativo. Anteriormente, para relatar defeitos físicos no hospital era preciso ligar para uma linha direta ou enviar um email para uma central de suporte. Com o Workplace, é possível fotografar um vazamento em um ar-condicionado, compartilhá-lo no grupo e ter a certeza de que a equipe relevante responderá rapidamente. O grupo também permite que os funcionários expressem publicamente a gratidão pelo trabalho de correção dos defeitos, o que não era possível com um linha direta impessoal.

As comunicações do curso de enfermagem também foram completamente movidas para o Workplace. Agora, os profissionais de enfermagem e administradores podem manter o contato após a conclusão de um curso e tirar dúvidas com seus instrutores clínicos conforme aplicam novas habilidades na prática.

Melhoria e aprendizado contínuos

A segurança dos pacientes é um dos pilares dos valores do TTSH, e manter a equipe sempre atualizada em relação às novas práticas, processos e padrões é crucial. Com mais de 35% da equipe usando ativamente o Workplace, esse aprendizado pode ser contínuo e simplificado. Os gerentes podem realizar enquetes e testes em grupos e divulgar o material de aprendizado de forma viral pelo Feed de Notícias para envolver a equipe com informações relevantes, garantindo a absorção do conteúdo adequado.

Em 2017, foi criada uma campanha no Workplace, chamada Challenge-A-Rule (Desafie uma regra), convidando a equipe de todos os departamentos e níveis hierárquicos a dar sugestões. No total, 15 regras e processos do hospital foram desafiados, desde o atendimento aos pacientes às políticas de RH.

Automatizar o futuro

O TTSH introduziu três bots para automatizar processos do hospital, para que a equipe possa gastar menos tempo com tarefas administrativas e mais tempo cuidando e salvando vidas.

O bot de Diretório permite às pessoas pesquisar linhas diretas clínicas de onde elas estiverem, e o bot de Tradução oferece os nomes e designações de departamentos nos quatro idiomas nacionais de Cingapura. O bot de Forma Abreviada permite à equipe verificar os significados de acrônimos e abreviações pelo Work Chat ou em uma publicação ou comentário. O bot de Pesquisa de Medicamento na Farmácia funciona como uma biblioteca virtual de nomes de medicamentos, informações de fabricantes e imagens de embalagens de medicamentos. Todos esses bots estão ajudando o TTSH a melhor cumprir sua missão de servir, cuidar e curar.

“A equipe de enfermagem representa a maior parcela da força de trabalho do Tan Tock Seng Hospital. Com enfermeiros trabalhando em diferentes turnos e locais, o Workplace nos ajuda a criar uma comunidade conectada conforme o hospital cresce e se torna mais complexo.”

Yong Keng Kwang

Yong Keng Kwang

Enfermeiro Chefe do Tan Tock Seng Hospital

Principais recursos

Criar conta

Seu endereço de email