Club Med

Fundado em 1950 por Gérard Blitz e Gilbert Trigano, o Club Med é especialista em viagens de férias de luxo com tudo incluído no mundo todo.

Saiba mais
Setor

Viagem / Turismo

Tamanho da empresa

12 mil

Região

EMEA

Desafios

Em 2015, a empresa decidiu acelerar sua estratégia digital e precisava de uma forma mais eficaz de se comunicar com as equipes e compartilhar informações além da comunicação impressa ou na intranet. Com aproximadamente 84% da força de trabalho do Club Med atuando na linha de frente em resorts, tornou-se crucial conectar toda a empresa como uma só.

Por que o Workplace?

Os executivos queriam uma ferramenta familiar e facilmente adotável para conectar todos os funcionários, independentemente da localização. A natureza intuitiva do Workplace capacitou os funcionários a se adaptarem rapidamente a uma nova forma de trabalhar, propagando uma nova cultura digital por toda a organização.

Resultados

60%de usuários ativos no Workplace todos os dias

150grupos ativos por mês

25 milinterações por mês

20 milmensagens mensais enviadas por funcionários

Como o Workplace ajudou

Conectando todos com o Workplace Live

Uma das mudanças mais significativas foi a conferência anual da empresa, que no passado contou com a presença de mais de 1.000 funcionários. O Workplace Live permitiu que o evento fosse realizado virtualmente e transmitido ao vivo no mundo todo para os funcionários.

Trabalhando de maneira mais inteligente com os Grupos do Workplace

Desde o início, a empresa percebeu a capacidade dos Grupos do Workplace. Ela usa dois grupos principais para compartilhar notícias e sucessos com todos na organização: o Club MedLife e o Club Med News. Até agora, a empresa criou 150 grupos para equipes e projetos específicos. Nesses grupos, os funcionários podem colaborar uns com os outros e obter ajuda para lidar com obstáculos ou resolver problemas, além trabalharem com mais eficácia do que nunca independentemente de onde estiverem.

"Com o Workplace, conseguimos nos conectar de uma forma mais fluida. Isso incentiva uma maior cooperação e contribuições mais diversificadas para novas ideias. Também podemos destacar histórias de sucesso e oportunidades internas."

Sylvie Brisson

Sylvie Brisson

Diretora de recursos humanos do Club Med

Principais recursos