LIXIL

Com sede em Tóquio, a LIXIL é um fabricante global de materiais de construção e equipamentos para residências. A empresa opera aproximadamente em 270 subsidiárias e afiliadas em mais de 150 países em todo o mundo.

Entre em contato com o Workplace
Setor

Manufatura

Porte da empresa

70 mil

Região

APAC

Desafio

Conforme a LIXIL se expandia por meio de uma série de aquisições, uma necessidade urgente de criar uma cultura forte e unificada cresceu. Após a pandemia, os líderes da matriz perceberam que havia uma grande falta de conexão com os gerentes de linha de frente e que eles não tinham as ferramentas de comunicação necessárias para preencher essa lacuna.

Por que o Workplace?

A LIXIL estava inicialmente usando várias ferramentas para comunicação e colaboração. O Workplace se tornou a solução multifuncional e versátil de que a força de trabalho diversificada da LIXIL precisava.

Resultados

85%de funcionários ativos todos os meses

400%de aumento nas mensagens diárias

10%de aumento na interação entre funcionários

Como o Workplace ajudou

Dar voz aos funcionários da linha de frente onde quer que estejam

Durante a pandemia, o CEO da LIXIL, Seto-san, e líderes em todo o mundo realizaram assembleias com frequência. O vídeo ao vivo permitiu o compartilhamento de atualizações da empresa, além de fornecer um canal direto para preocupações e feedback da equipe. Os funcionários agora se sentem ouvidos e reconhecidos. Isso aumentou o envolvimento e o moral deles.

Comunicação eficaz com os funcionários

O grupo oficial da COVID-19 no Workplace tornou-se a primeira linha de comunicação e fonte única de veracidade para os funcionários. Os líderes da LIXIL são capazes de disseminar informações importantes de forma eficaz e mobilizar sua força de trabalho rapidamente, o que foi essencial durante a pandemia.

Permanecendo conectado e agilizando a tomada de decisões

O Workplace capacita os gerentes de linha de frente da LIXIL, facilitando a comunicação bidirecional com os líderes da matriz. Ao quebrar essas barreiras de comunicação, ele ajuda as pessoas que tomam as decisões da empresa a obter um melhor entendimento de todas as facetas dela. Isso leva a decisões mais rápidas e mais bem estruturadas.

Ajudando os funcionários a aprender uns com os outros

Os funcionários da linha de frente costumam usar o Workplace para entender as funções de outros sites, permitindo-lhes descobrir as melhores práticas que podem então aplicar em seus próprios sites. Quando os funcionários enfrentam um problema, eles procuram a comunidade no Workplace para receber ajuda. Esse método de coleta de informações e colaboração coletiva afetou significativamente a produtividade e os níveis de interação dos funcionários.

“O Workplace já era a principal plataforma de comunicação interna na LIXIL. Desde o surto da COVID-19, ele se tornou ainda mais integral. O Workplace tornou-se o ponto de encontro no qual os funcionários se reúnem para trabalhar e se socializar, e ambos são essenciais para uma força de trabalho mais feliz e produtiva. Nossa capacidade de manter a comunicação com colegas e entre as equipes e ainda manter o fluxo de trabalho seria muito diferente agora se não estivéssemos usando o Workplace."

Jin Montesano

Jin Montesano

Diretora de Gestão de Pessoas

Principais recursos