Como criar e deletar contas

As contas do Workplace podem ser criadas por administradores do sistema tanto individualmente quanto em massa. Visite o suporte para TI e desenvolvedores para saber como criar contas de forma programática usando um provedor de identidade em nuvem ou o Active Directory.

Há três etapas para criar uma nova conta de usuário no Workplace:
1. Provisionar: para criar uma conta de usuário em sua instância do Workplace (o usuário não é notificado).
2. Convidar: para permitir que um usuário provisionado ative a respectiva conta (o usuário é notificado).
3. Reivindicar: um usuário convidado ativa a respectiva conta do Workplace.
Observação: na criação manual de contas individuais por meio do Painel Administrativo, os usuários são convidados imediatamente. O provisionamento e o convite ocorrem ao mesmo tempo. Quando outros métodos de criação de conta são usados, o provisionamento e o convite são etapas diferentes.
Até que os membros sejam convidados a usar o Workplace, eles não saberão que têm uma conta provisionada. Quando uma conta está em um estado não convidado:
  • O membro não pode ativar a conta e qualquer tentativa de fazer isso falhará.
  • O membro não recebe nenhum email ou outra notificação do Workplace.
Quando você estiver pronto para que seus membros fiquem cientes de que eles têm uma conta para ativar, você os convidará para o Workplace. Depois de convidados, os membros receberão um email convidando-os a ativar a conta por meio de uma URL gerada exclusivamente. No caso de contas ativadas para SSO, os membros também terão a opção de ativá-las entrando no Workplace por meio do serviço de SSO configurado.
Essa informação foi útil?
Os administradores de sistema podem permitir que qualquer pessoa na organização crie uma conta no Workplace. Somente funcionários com um endereço de email comercial (domínio verificado) poderão participar do seu Workplace.
Para permitir que qualquer pessoa com um endereço de email verificado participe do seu Workplace:
  1. Clique em Painel Administrativo.
  2. Clique em Configurações.
  3. Sob o cabeçalho Solicitações de participação e acesso, marque a caixa ao lado de Qualquer pessoa destes domínios de email pode participar. Para usar esse recurso, é necessário ter pelo menos um domínio de email verificado.
  4. Clique em Salvar na parte inferior da página.
Observação: isso se aplica somente a endereços de email de um dos seus domínios de email registrados.
Essa informação foi útil?
Para convidar colegas de trabalho para seu Workplace:
  1. Clique em Painel Administrativo no canto superior esquerdo do Workplace.
  2. Clique em Pessoas e em +Adicionar pessoas.
  3. Selecione Adicionar várias pessoas ou Adicionar uma pessoa.
  4. Insira os detalhes das pessoas que você deseja adicionar.
  5. Clique em Enviar convites ou em Adicionar.
Observação: você pode convidar pessoas para participar do Workplace Advanced somente se elas forem funcionárias da mesma empresa.
Os administradores também podem ativar o autoconvite para permitir que qualquer pessoa nos domínios de email escolhidos participe do Workplace sem um convite.
Essa informação foi útil?
Este artigo é aplicável somente aos usuários do Workplace Essential e do Workplace Advanced. Para desativar a conta do Workplace de alguém, você precisa ser um administrador e entrar no Workplace usando o seu computador.
Se uma pessoa tiver saído da empresa, você poderá desativar a conta dela para impedi-la de ter acesso ao Workplace. As publicações, as mensagens e os comentários que a pessoa fez antes de você desativar a conta dela continuarão disponíveis.
Para desativar a conta do Workplace de uma pessoa:
  1. Clique em Painel Administrativo no canto superior esquerdo do Workplace.
  2. Clique em Pessoas.
  3. Clique em ao lado da pessoa que você deseja desativar e selecione Desativar conta.
  4. Clique em Confirmar.
Observação: participações em grupos não serão removidas imediatamente de contas desativadas. Após quatro dias, nós removeremos automaticamente essas participações. Caso a conta desativada seja reativada dentro de quatro dias, todas as participações em grupos e em bate-papos serão mantidas. Uma vez ultrapassado esse período, não será mais possível restaurar a participação em grupos ou bate-papos.
Pode levar até 24 horas para que a desativação de uma conta de usuário seja concluída. A desativação da conta do Workplace de uma pessoa encerrará todas as sessões abertas do Workplace que ela tiver e impedirá o acesso dela ao Workplace.
Essa informação foi útil?
Você precisa ser administrador para excluir um conta do Workplace.
Para excluir a conta do Workplace de um funcionário:
  1. Acesse Painel Administrativo e clique em Pessoas.
  2. Clique em ao lado do nome do funcionário cuja conta você deseja excluir.
  3. Clique em Excluir conta.
Excluir uma conta é diferente de desativá-la. O conteúdo criado por contas desativadas permanecerá disponível no Workplace. Já o conteúdo criado por contas excluídas será removido. Saiba mais sobre como desativar uma conta.
Se você excluir a conta do Workplace de um funcionário:
  • Seus colegas de trabalho não poderão ver a conta no Workplace.
  • Pode levar até 90 dias para excluir tudo o que a pessoa publicou.
  • Todo o conteúdo de outros usuários que for dependente do conteúdo do usuário excluído (por exemplo, comentários nas publicações do usuário excluído) também será excluído.
  • Enquanto excluímos essas informações, elas ficarão inacessíveis para outros usuários do Workplace.
  • Algumas das atividades das pessoas no Workplace não ficam armazenadas nas contas delas. Por exemplo, é possível que um colega de trabalho mantenha as mensagens de uma pessoa cuja conta tenha sido excluída.
Essa informação foi útil?
Quando você desativa a conta de uma pessoa:
  • As publicações, os comentários e as mensagens enviadas pela pessoa antes da desativação continuarão disponíveis para os colegas de trabalho. Isso significa que conversas em grupo e em eventos não são prejudicadas e o conteúdo que depende da conta excluída não é excluído.
  • A desativação da conta de uma pessoa a desconectará de todas as sessões do Workplace e a impedirá de acessá-lo.

Quando você exclui a conta de uma pessoa:
  • Os colegas de trabalho não poderão ver a conta no Workplace.
  • Poderá levar até 90 dias para excluir tudo o que a pessoa publicou, como fotos, publicações ou outros dados armazenados em sistemas de backup.
  • Todo o conteúdo de outros usuários que for dependente do conteúdo do usuário excluído (os comentários nas publicações do usuário excluído, por exemplo) também será excluído.
  • Enquanto essas informações são excluídas, elas ficam inacessíveis para outros usuários do Workplace.
  • Algumas das atividades das pessoas no Workplace não ficam armazenadas nas contas delas. Por exemplo, é possível que um colega de trabalho mantenha as mensagens de uma pessoa cuja conta tenha sido excluída.
Observação: pode levar até 24 horas para que a desativação de uma conta de usuário entre em vigor.
Essa informação foi útil?
A participação no grupo é armazenada por até quatro dias após a desativação de uma conta. Se um usuário for reativado dentro de quatro dias, ele ainda será membro dos grupos em que estava antes da conta dele ser desativada. Se você for um administrador, poderá ver quais usuários desativados ainda têm o status de membro do grupo armazenado no Workplace.
Se a conta do membro do grupo for reativada após a desativação, quando ele se conectar ao Workplace usando um computador, poderá clicar em Grupos à esquerda da própria página inicial para ver os grupos abertos, fechados e secretos aos quais pertencia. O usuário poderá participar dos grupos novamente.
Essa informação foi útil?
Preferências de convite
Os administradores selecionam as seguintes configurações de convite para controlar quem pode participar do Workplace deles:
  • Apenas as pessoas convidadas podem participar. É possível limitar os colegas de trabalho da comunidade do Workplace a um segmento específico da organização, como região, departamento ou equipe.
  • Qualquer pessoa com os domínios de email a seguir pode participar. Essa opção tornará a sua comunidade do Workplace disponível para toda a organização.
Como adicionar pessoas
Para adicionar pessoas à sua comunidade do Workplace:
  1. Usando Adicionar indivíduo: clique em Painel Administrativo no canto superior esquerdo do seu perfil do Workplace. Em seguida, selecione Pessoas > Adicionar pessoas > Adicionar indivíduo. Você pode adicionar pessoas usando endereços de email individuais. Todos esses usuários serão convidados imediatamente para o Workplace.
  2. Usando Adicionar manualmente: clique em Painel Administrativo no canto superior esquerdo do seu perfil do Workplace. Em seguida, selecione Pessoas > Adicionar pessoas > Adicionar pessoas. Você pode adicionar pessoas usando os endereços de email individuais delas. Todos esses usuários serão convidados imediatamente para o Workplace.
  3. Carregando um arquivo do Excel ou arquivo CSV: clique em Painel Administrativo no canto superior esquerdo do seu perfil do Workplace. Em seguida, selecione Pessoas > Adicionar pessoas > Adicionar pessoas e clique em Importar arquivo sob Adicionar manualmente. Siga as instruções. Você deverá escolher se deseja enviar os convites imediatamente ou mais tarde.
  4. Ao se conectar com seu provedor de identidade: o Workplace tem uma integração inovadora com os maiores provedores de identidade na nuvem, como Azure AD, G Suite, Okta, OneLogin e Ping. É possível conectar seu provedor de identidade na nuvem usando a opção de importar para o Workplace (quando o conector provedor for hospedado pelo Workplace) ou usar uma integração personalizada do Workplace (quando o conector provedor for hospedado pelo provedor de identidade).
  5. Pelo SCIM: este conjunto de guias apresenta os conceitos de provisionamento e desativação de contas por meio da API do SCIM.
Se você selecionar Convidar posteriormente, a capacidade de enviar convites será ativada. Você pode optar por convidar todos de uma só vez ou individualmente. Isso é válido ao adicionar pessoas usando um provedor de identidade ou CSV.
Observação: endereços de email que não contêm o nome de uma pessoa, como info@dominio.com e vendas@dominio.com, não podem ser usados para criar uma conta do Workplace. Isso garante que a comunidade saiba a quem pertence a conta e quem é o responsável pelo conteúdo criado por ela.
Essa informação foi útil?
Depois de provisionar contas do Workplace para seus colegas, a próxima etapa é convidar eles. Você pode convidar contas convidando todos, convidando pessoas selecionadas ou convidando uma pessoa.
Convidar todos
Para convidar todos:
  1. No computador, clique em Painel Administrativo no canto superior esquerdo do Workplace.
  2. Clique em Convites não enviados.
  3. Clique em Convidar todos.
  4. Clique em Enviar.
Convidar pessoas selecionadas
Ao usar essa opção, você poderá convidar um grupo específico de pessoas. Para convidar um grupo específico de pessoas:
  1. No computador, clique em Painel Administrativo no canto superior esquerdo do Workplace.
  2. Clique em Convites não enviados.
  3. Clique em Escolher pessoas para convidar.
  4. Uma janela pop-up solicitará uma lista dos membros que você deseja convidar nos seguintes formatos: .csv, .vcf, .txt ou LDAP. Se você precisar de um modelo, poderá baixar um na janela pop-up.
  5. Clique em Importar arquivo para carregar o arquivo.
  6. Clique em Enviar.
Convide uma pessoa
Use essa opção para convidar uma pessoa ou para reenviar um convite a um usuário que não recebeu o convite inicial. Para convidar uma pessoa ou reenviar o convite:
  1. No computador, clique em Painel Administrativo no canto superior esquerdo do Workplace.
  2. Clique em Pessoas.
  3. Encontre o usuário na lista. Para pesquisar pelo usuário, use a caixa de pesquisa.
  4. Selecione Convidar ao lado do nome da pessoa que você deseja convidar.
  5. Clique em Enviar.
Essa informação foi útil?
Se você for administrador de sistema, poderá adicionar funcionários sem endereços de email. Para ativar o recurso:
  1. Acesse o Painel Administrativo.
  2. Clique em Configurações.
  3. Acesse a configuração Criação de perfis com códigos de acesso e marque a caixa para permitir que colegas de trabalho sem endereço de email possam entrar no Workplace usando um código de acesso.
Para adicionar várias pessoas sem endereço de email ao Workplace:
  1. No Painel Administrativo, clique em Pessoas.
  2. Clique em Adicionar pessoas.
  3. Clique em Importar um arquivo CSV ou XLSX e baixe o modelo em CSV.
    • Para adicionar um usuário, você precisará incluir pelo menos um campo de número de identificação do funcionário e de nome. Se for adicionado, não será necessário inserir um email. Os códigos de acesso serão gerados para todos os usuários que não tiverem um endereço de email.
Para distribuir os códigos de acesso aos funcionários:
  1. Na tela Pessoas. Encontre o funcionário que você acabou de adicionar.
  2. Clique em ao lado do nome do funcionário.
  3. Clique em Obter código de acesso.
  4. Envie o código de acesso para o funcionário e peça que se cadastre no Workplace em work.workplace.com/work/accesscode. Nessa página, o funcionário criará um nome de usuário e uma senha.
Também é possível baixar todos os códigos de acesso de uma vez:
  1. Na tela Pessoas, clique em .
  2. Selecione Obter códigos de acesso.
  3. Clique em Enviar códigos. Isso enviará uma lista dos códigos de acesso para o seu endereço de email.
Observação: códigos de acesso são dados sensíveis. Qualquer pessoa que tenha um código de acesso não usado terá acesso total à conta à qual ele se refere. A distribuição desses códigos deve ser rigorosamente controlada.
Mais sobre códigos de acesso
  • Eles são formados por uma cadeia de caracteres com 16 letras.
  • Apenas um é válido por conta a qualquer momento.
  • A geração de um novo código de acesso para um usuário invalida todos os códigos antigos.
  • Depois de gerados, os códigos são válidos por 90 dias.
  • Depois de ser usado para ativar ou recuperar o acesso a uma conta, o código de acesso é invalidado.
  • Os administradores podem desativar um código de acesso não usado a qualquer momento.
Essa informação foi útil?
O login por código de acesso permite que os administradores convidem usuários para o Workplace sem a necessidade de um endereço de email. Com o login por código de acesso, os administradores podem adicionar usuários à comunidade do Workplace gerando um código único que permite que o usuário ative sua conta.
Será necessário ativar códigos de acesso no Painel Administrativo.
Essa informação foi útil?
Este artigo é aplicável somente aos usuários do Workplace Advanced e Workplace Enterprise.
Criação de contas individuais
Quando você cria contas individuais, elas são convidadas imediatamente.
Criação de contas em massa
Ao criar contas por meio do gerenciamento de contas em massa, você deverá responder a cada carregamento se deseja convidar as contas imediatamente ou mais tarde. Se você selecionar mais tarde, as contas serão criadas em um estado de não convidado e precisarão ser convidadas posteriormente.
G Suite ou Microsoft Azure AD (gerenciamento automático de contas)
Ao conectar o G Suite ou o Microsoft Azure AD como gerenciamento automático de contas, você deverá convidar as contas durante ou depois da criação delas. Se você optar por convidá-las mais tarde, as contas serão criadas em um estado de não convidado. Depois de convidar todas as contas com o botão Convidar todos, a configuração será alterada e as contas recém-criadas serão convidadas imediatamente.
Outros provedores de identidade na nuvem ou componente de Sincronização do Active Directory
Ao conectar outro provedor de identidade na nuvem (Okta, OneLogin ou Ping Identity) ou ao usar o componente de Sincronização do Active Directory, as contas serão criadas em um estado de não convidado por padrão. Depois de convidar todas as contas com o botão Convidar todos, a configuração será alterada e as contas recém-criadas serão convidadas imediatamente.
Essa informação foi útil?
Este artigo é aplicável somente aos usuários do Workplace Premium.
Depois de convidados, os usuários precisam passar por um processo de reivindicação para verificar ou fornecer informações sobre seu perfil e definir uma senha. Os funcionários iniciam esse processo quando recebem um email do Workplace que contém a URL de reivindicação exclusiva ou navegando até a página de login (somente empresas com SSO (login único) ativado) depois de serem convidados.
Observação: se sua empresa tiver ativado o SSO para sua comunidade, os membros serão solicitados a fazer login em seu sistema de SSO antes de iniciar o processo de reivindicação.
Uma vez acessado, o Workplace guiará os membros pelas seguintes etapas para concluir o registro:
1. Aceitar os termos e confirmar detalhes do perfil
Dependendo das configurações do Painel Administrativo, os membros podem ser solicitados a aceitar os Termos de Uso de sua empresa, bem como verificar, completar ou alterar os detalhes do perfil e definir uma foto do perfil.
2. Definir uma senha
Os membros serão solicitados a definir uma senha. Este estágio é omitido em comunidades com SSO ativado.
3. Selecionar grupos padrão
Os membros poderão escolher grupos de uma seleção padrão ou pesquisar por um grupo específico. Eles serão encaminhados ao Feed de Notícias e poderão começar a usar o Workplace imediatamente.
Essa informação foi útil?
Recomendamos obter um link de reivindicação para oferecer a seus colegas de trabalho um método de reivindicação adicional. Por exemplo, você pode desejar entregar convites em formato impresso, por meio de um gateway de SMS da empresa ou de um email personalizado de um gerente/diretor aos funcionários como acompanhamento do email do Workplace gerado pelo sistema.
A exportação de links de reivindicação permite distribuí-los um por um ou em massa, juntamente com as informações de outros colegas de trabalho. Os links de reivindicação podem ser obtidos baixando um arquivo CSV que contém uma exportação de informações dos funcionários. Para obter links de reivindicação:
1. No Painel Administrativo, clique na guia Pessoas.
2. Clique em e Exportar informações dos funcionários.
3. Você receberá rapidamente um email com um link para um arquivo CSV que contém dados de todos os colegas de trabalho, incluindo os links de reivindicação de cada conta não reivindicada que já foi convidada.
Essa informação foi útil?
Este artigo é aplicável somente aos usuários do Workplace Essential e do Workplace Advanced.
Veja como usar nosso processo de convite. Ele permitirá a provisão de usuários antes de convidá-los para usar o Workplace. Contas de usuários não convidados não podem ser reivindicadas e não recebem emails. No entanto, elas podem ser tratadas normalmente como outra conta de usuário; por exemplo, podem ser adicionadas a grupos ou marcadas. Mais informações estão disponíveis nesta página.
Essa informação foi útil?
O provisionamento de usuários permite que os administradores carreguem informações das contas de usuários e configurem as instâncias do Workplace sem notificar os usuários. Ao atribuir aos membros convidados e não convidados (provisionados) status separados, permitimos que os administradores do Workplace provisionem os membros antecipadamente e os convidem quando estiverem prontos.
Os administradores do Workplace podem iniciar suas comunidades criando grupos e adicionando membros provisionados a eles. Quando o administrador estiver pronto para começar, ele poderá convidar os membros para o Workplace. Esses usuários já farão parte de grupos relevantes quando entrarem em suas contas pela primeira vez.
Essa informação foi útil?
Quando um funcionário deixa a organização, é importante garantir que a conta dele no Workplace seja desativada em tempo hábil. Isso é válido mesmo que você use autenticação com login único, já que os tokens de autenticação não expiram imediatamente.
Se estiver usando um provisionamento automatizado por meio de um IDP ou do AD Sync, ele deverá estar ativado por padrão. Se estiver usando o provisionamento manual ou um CSV, você deverá garantir que a desativação das contas do Workplace faça parte do fluxo do processo de rescisão do funcionário.
Saiba como desativar e desativar em massa os usuários.
Essa informação foi útil?
Este artigo se aplica somente a administradores no Workplace Advanced. Essa ação pode ser realizada somente usando um computador.
Você pode reenviar o email de confirmação para as pessoas cujas contas não foram reivindicadas. Você terá a opção de reenviar o email de confirmação para todas as contas não reivindicadas ou para uma lista de pessoas.
Para reenviar o email de confirmação:
  1. No Painel Administrativo, clique em Pessoas.
  2. Clique em ao lado de Editar pessoas e selecione Enviar notificação de reivindicação.
  3. Selecione Todas as contas não reivindicadas ou Contas específicas e siga as instruções.
  4. Personalize sua notificação ou use o email padrão e clique em Enviar.
Essa informação foi útil?
Dois emails de lembrete de ativação são enviados após o convite inicial para o Workplace: o primeiro é um lembrete de três dias e o segundo é um lembrete de cinco dias.
Essa informação foi útil?
Mesmo que as configurações mostrem que apenas pessoas convidadas ou de um domínio de email específico possam participar do seu Workplace, ainda é possível ver que novas solicitações aparecem na seção Solicitações de acesso do Painel Administrativo.
Em casos como esse, as solicitações que você vê em Solicitações de acesso são de usuários que seus colegas de trabalho convidaram usando o botão Convidar pessoas. Este botão está na página inicial do Workplace e está disponível para todos em sua comunidade.
Para escolher como esses convites são gerenciados:
  1. Abra o Painel Administrativo.
  2. Clique em Configurações.
  3. Role a tela para baixo até Solicitações de participação e acesso e encontre o subtítulo Solicitações de acesso.
  4. Escolha uma das opções disponíveis a seguir:
    • Os administradores devem aprovar todas as solicitações de participação neste Workplace , mesmo aqueles que são convidados por seus colegas de trabalho precisarão ser aprovados nas Solicitações de acesso.
    • Aprovar automaticamente solicitações desses domínios de email - usuários convidados com domínios verificados ou incluídos na lista de permissão terão acesso concedido automaticamente.
    • Aprovar automaticamente todas as solicitações - todos os convidados para sua comunidade serão aprovados automaticamente.
  5. Clique em Salvar.
Você também pode entrar em contato com o suporte se desejar remover o botão Convidar pessoas e impedir que seus colegas de trabalho convidem outras pessoas para sua comunidade.
Essa informação foi útil?
Ações em massa
O Workplace aceita o gerenciamento em massa de contas de usuários por meio de arquivos CSV (valores separados por vírgula) ou arquivos Excel. Independentemente de você estar provisionando os primeiros usuários para seu Workplace, adicionando um novo departamento ou gerente ou, ainda, desativando alguns usuários em sua comunidade, é possível usar o gerenciamento de contas em massa para acelerar o processo.
Se sua empresa usa um provedor de identidade compatível, você pode usar o gerenciamento automático de contas para provisionar e desativar contas em seu nome quando os funcionários ingressam em sua empresa ou saem dela. Leia mais sobre o gerenciamento de contas com provedores de identidade.
O Workplace aceita duas operações em massa por meio de arquivos CSV ou Excel:
Essa informação foi útil?
Este artigo é aplicável somente aos usuários do Workplace Advanced. Em cada carregamento em massa, você deverá decidir se deseja convidar as contas imediatamente ou mais tarde. Se você selecionar mais tarde, as contas serão criadas em um estado não convidado e precisarão ser convidadas posteriormente.
O Workplace permite a criação de contas de usuário em massa por meio de arquivos de valores separados por vírgula (CSV). Em vez de provisionar uma conta de funcionário por vez, você pode carregar um arquivo CSV ou do Excel que contenha as informações de cada funcionário.
Se você criar um número grande de contas, cada importação deverá conter até 2.500 linhas com dados dos funcionários.
Para criar contas em massa carregando um arquivo CSV ou do Excel:
  1. No Painel Administrativo, clique em Pessoas > Adicionar pessoas > Adicionar pessoas.
  2. Clique no botão Importar arquivo e carregue o arquivo CSV ou do Excel.
  3. Clique no botão Baixar modelo para baixar um modelo CSV. O documento pode ser aberto no Excel e salvo como um arquivo .xls ou .xlsx, caso você prefira trabalhar com o Excel.
  4. Depois de carregar o arquivo CSV ou a planilha do Excel, você verá um aviso de confirmação que listará os erros no arquivo CSV ou do Excel ou indicará se o carregamento foi concluído. A primeira coluna exibirá os resultados de cada linha:
  5. Se a primeira coluna estiver vazia, uma conta será criada para esse funcionário.
    Um octógono vermelho indica que há um problema com a linha. Uma mensagem de erro explicará o problema.
    Um círculo azul indica que o carregamento não foi concluído.
    Uma marca de seleção verde indica que o carregamento foi concluído.
  6. Depois que os detalhes da prévia forem confirmados, você poderá criar as novas contas clicando no botão Continuar. As contas serão criadas gradualmente.
Até as contas serem desativadas, os funcionários ainda receberão emails e notificações push. Consulte Desativação em massa e veja instruções sobre como desativar contas.
Como verificar a criação de contas
Para confirmar se todas as contas foram criadas com sucesso, você pode carregar novamente o arquivo CSV ou a planilha do Excel seguindo as etapas acima e verificar se todas as linhas têm a marca de seleção na primeira coluna. Depois disso, clique em Cancelar para evitar outra tentativa de criação das contas. Se fizer isso, você receberá um aviso informando que as contas já existem.
Essa informação foi útil?
Ao provisionar contas em massa, sugerimos que você use os formatos a seguir:
CampoDescriçãoTipoObrigatório
EmailEndereço de email profissional do funcionário. O valor desse campo deve ser único para cada funcionárioTextoSim
NomeNome do funcionárioTextoSim
SobrenomeSobrenome do funcionárioTextoSim
CargoCargo do funcionário TextoNão
DepartamentoDepartamento em que o funcionário trabalhaTextoNão
Número de telefoneNúmero de telefone profissional do funcionário. Cada número de telefone deve ser um número internacional válido e incluir o código do país (por exemplo, +1 232 823 2233).TextoNão
LocalizaçãoLocalização do escritório em que o funcionário trabalhaTextoNão
IdiomaAbreviação do idioma padrão que deve ser definido para esse funcionário. Se não for especificado, o idioma padrão será definido como Inglês (EUA) (en_US). Veja uma lista completa das abreviações válidas em Idiomas aceitos pelo FacebookTextoNão
Email do gerenteEndereço de email do gerente direto do funcionárioTexto Não
Divisão Divisão em que o funcionário trabalhaTextoNão
OrganizaçãoOrganização em que o funcionário trabalhaTexto Não
Data de inícioData em que um funcionário começou a trabalhar na organizaçãoData (AAAA-MM-DD) Não
Essa informação foi útil?
Este artigo é aplicável somente aos usuários do Workplace Advanced e do Workplace Enterprise. Você precisa ser um administrador de sistema para usar o G-Suite e o Azure para adicionar pessoas. A integração do provedor de identidade ao Azure e ao G Suite permite mapear atributos de perfis do Azure AD ou do G Suite para o Workplace.
Para adicionar pessoas usando o G-Suite e o Azure:
  1. Clique em Painel Administrativo no canto superior esquerdo do seu perfil.
  2. Clique em Pessoas > Adicionar pessoas. Depois, clique mais uma vez em Adicionar pessoas.
  3. Selecione G-Suite ou Microsoft Azure AD e siga as instruções.
Se você conectar o G-Suite ou o Azure e já houver usuários no Workplace, verifique se os nomes, os endereços de email e os detalhes das contas desses usuário no provedor de identidade correspondem aos perfis de usuário no Workplace. Caso contrário, o provedor de identidade criará contas duplicadas. Se um dos usuários deixar a empresa, a conta dele será desativada automaticamente. Os detalhes diferenciam letras maiúsculas de minúsculas.
Observação: você precisará autorizar o Workplace a acessar suas informações no provedor de identidade. Você também precisará ser administrador do G-Suite e permitir acesso ao G-Suite se desejar adicionar pessoas com ele.
O Workplace sincroniza automaticamente sua lista de usuários a cada cinco horas.
Essa informação foi útil?
Este artigo se aplica somente a administradores no Workplace Advanced.
Em vez de desativar um funcionário por vez, é possível desativar várias contas em massa. Basta carregar um arquivo CSV que contenha o endereço de email de cada conta que você deseja desativar.
Para carregar um arquivo CSV válido e desativar contas em massa:
  1. No Painel Administrativo, clique na guia Pessoas para ver uma lista de todas as contas de funcionários.
  2. Em , clique em Desativar várias pessoas.
  3. Você verá a opção para carregar um arquivo CSV. O arquivo deve conter uma única coluna com os endereços de email de cada funcionário a ser desativado em linhas separadas.
Depois que o arquivo CSV for carregado, você verá uma tela de confirmação que listará erros no CSV. A primeira coluna exibirá os resultados de cada linha:
  • Uma marca de seleção indicará que a conta do funcionário já foi desativada.
  • Um triângulo de erro indicará um problema com a linha. Passe o ponteiro do mouse sobre o ícone para exibir a mensagem de erro.
  • A conta do funcionário será desativada se a primeira coluna estiver vazia.
Baixe as informações da prévia clicando no botão Visualizar exportação.
Depois que os detalhes da prévia forem confirmados, você poderá desativar as contas selecionadas clicando no botão Desativar contas. As contas serão desativadas.
Quando você desativa contas em massa, pode haver um atraso, dependendo da quantidade de usuários desativados.
Verificar contas desativadas
Para confirmar se todas as contas foram desativadas com sucesso, carregue novamente o arquivo CSV e verifique se todas as linhas têm a marca de seleção na primeira coluna.
Observação: pode levar até 24 horas para concluir a desativação de uma conta de usuário.
Essa informação foi útil?
Solução de problemas
Este artigo se aplica somente a administradores no Workplace Advanced.
Se você está recebendo uma mensagem de erro que indica que o usuário ou o grupo que está tentando adicionar já existe, talvez seja por causa de um destes problemas:
  • Talvez a pessoa pertença a outra comunidade. É possível associar somente um endereço de email a uma comunidade do Workplace.
  • O domínio de email da pessoa pode estar na lista de permissão de uma comunidade diferente.
  • Se você conseguiu adicionar uma pessoa com o mesmo domínio de email anteriormente e agora está recebendo uma mensagem de erro, talvez outra comunidade tenha reivindicado o domínio de email depois de você ter adicionado a pessoa com o mesmo domínio.
Se a mensagem de erro recebida indica que não é possível usar o email, talvez seja porque você está tentando adicionar um endereço de email genérico, como: info@, vendas@, admin@, suporte@ etc. O Workplace permite a criação de contas somente com emails de usuários individuais.
Observação: para evitar complicações ao adicionar colegas de trabalho ao Workplace, insira todos os domínios de email associados à sua comunidade na lista de permissão. Não é possível incluir um domínio de email na lista de permissão de várias comunidades.
Essa informação foi útil?
Você precisará garantir que os usuários sejam convidados e criados. Veja mais detalhes sobre esse processo aqui.
Essa informação foi útil?
Este artigo é aplicável somente aos usuários do Workplace Advanced.
Caso você esteja com dificuldades para carregar o arquivo CSV da lista de desativação, talvez o motivo seja um destes problemas comuns:
  • O arquivo não está em formato CSV: todos os arquivos devem estar em formato CSV válido (extensão de arquivo .csv). Outros tipos e formatos de arquivos não são aceitos.
  • O arquivo não está codificado em UTF-8: todos os arquivos devem ter a codificação de caracteres UTF-8.
  • Endereço de email inválido: o endereço de email listado não corresponde a uma conta do Workplace.
  • Endereço de email duplicado: cada endereço de email deve estar listado apenas uma vez no arquivo CSV.
Essa informação foi útil?
Caso tenha dificuldade para carregar um arquivo CSV, poderá ser devido a um destes problemas comuns:
  • O arquivo não está em formato CSV: todos os arquivos devem estar em formato CSV válido (extensão de arquivo .csv). Outros tipos e formatos de arquivos não são aceitos.
  • O arquivo não está codificado em UTF-8: todos os arquivos devem ter a codificação de caracteres UTF-8.
  • Os valores contêm vírgulas: se um valor contiver uma vírgula, todo ele deverá ser colocado entre aspas duplas (por exemplo, "valor_com_vírgula"). Por exemplo, Londres, Inglaterra deverá ser armazenado no CSV como "Londres, Inglaterra".
  • Duplicatas: registros de funcionários duplicados causarão erros na validação do CSV.
  • Uso incorreto de maiúsculas/minúsculas: o uso incorreto de maiúsculas/minúsculas normalmente não causa erros. No entanto, nomes, localizações e outros campos serão armazenados da forma em que se encontram no arquivo CSV.
  • Número de telefone inválido: os números de telefone devem estar no formato [código do país] + [código da área] + [número do telefone] (por exemplo, +1 800 555 0150).
  • Idioma inválido: o idioma deve ser indicado com uma das abreviações válidas entre os idiomas aceitos pelo Facebook.
Essa informação foi útil?