Como os administradores adicionam pessoas ao Workplace?

Este artigo é aplicável somente aos administradores do Workplace Essential e Workplace Advanced.
Preferências de convite
Os administradores selecionam as seguintes configurações de convite para controlar quem pode participar do Workplace deles:
  • Apenas as pessoas convidadas podem participar. É possível limitar os colegas de trabalho da comunidade do Workplace a um segmento específico da organização, como região, departamento ou equipe.
  • Qualquer pessoa com os domínios de email a seguir pode participar. Essa opção tornará a sua comunidade do Workplace disponível para toda a organização.
Como adicionar pessoas
Para adicionar pessoas à sua comunidade do Workplace:
  1. Usando Adicionar indivíduo: clique em Painel Administrativo no canto superior esquerdo do seu perfil do Workplace. Em seguida, selecione Pessoas > Adicionar pessoas > Adicionar indivíduo. Você pode adicionar pessoas usando endereços de email individuais. Todos esses usuários serão convidados imediatamente para o Workplace.
  2. Usando Adicionar manualmente: clique em Painel Administrativo no canto superior esquerdo do seu perfil do Workplace. Em seguida, selecione Pessoas > Adicionar pessoas > Adicionar pessoas. Você pode adicionar pessoas usando os endereços de email individuais delas. Todos esses usuários serão convidados imediatamente para o Workplace.
  3. Carregando um arquivo do Excel ou arquivo CSV: clique em Painel Administrativo no canto superior esquerdo do seu perfil do Workplace. Em seguida, selecione Pessoas > Adicionar pessoas > Adicionar pessoas e clique em Importar arquivo sob Adicionar manualmente. Siga as instruções. Você deverá escolher se deseja enviar os convites imediatamente ou mais tarde.
  4. Ao se conectar com seu provedor de identidade: o Workplace tem uma integração inovadora com os maiores provedores de identidade na nuvem, como Azure AD, G Suite, Okta, OneLogin e Ping. É possível conectar seu provedor de identidade na nuvem usando a opção de importar para o Workplace (quando o conector provedor for hospedado pelo Workplace) ou usar uma integração personalizada do Workplace (quando o conector provedor for hospedado pelo provedor de identidade).
  5. Pelo SCIM: este conjunto de guias apresenta os conceitos de provisionamento e desativação de contas por meio da API do SCIM.
Se você selecionar Convidar posteriormente, a capacidade de enviar convites será ativada. Você pode optar por convidar todos de uma só vez ou individualmente. Isso é válido ao adicionar pessoas usando um provedor de identidade ou CSV.
Observação: endereços de email que não contêm o nome de uma pessoa, como info@dominio.com e vendas@dominio.com, não podem ser usados para criar uma conta do Workplace. Isso garante que a comunidade saiba a quem pertence a conta e quem é o responsável pelo conteúdo criado por ela.
Essa informação foi útil?