Como provisionar contas do Workplace em massa

Este artigo é aplicável somente aos usuários do Workplace Advanced. Em cada carregamento em massa, você deverá decidir se deseja convidar as contas imediatamente ou mais tarde. Se você selecionar mais tarde, as contas serão criadas em um estado não convidado e precisarão ser convidadas posteriormente.
O Workplace permite a criação de contas de usuário em massa por meio de arquivos de valores separados por vírgula (CSV). Em vez de provisionar uma conta de funcionário por vez, você pode carregar um arquivo CSV ou do Excel que contenha as informações de cada funcionário.
Se você criar um número grande de contas, cada importação deverá conter até 2.500 linhas com dados dos funcionários.
Para criar contas em massa carregando um arquivo CSV ou do Excel:
  1. No Painel Administrativo, clique em Pessoas > Adicionar pessoas > Adicionar pessoas.
  2. Clique no botão Importar arquivo e carregue o arquivo CSV ou do Excel.
  3. Clique no botão Baixar modelo para baixar um modelo CSV. O documento pode ser aberto no Excel e salvo como um arquivo .xls ou .xlsx, caso você prefira trabalhar com o Excel.
  4. Depois de carregar o arquivo CSV ou a planilha do Excel, você verá um aviso de confirmação que listará os erros no arquivo CSV ou do Excel ou indicará se o carregamento foi concluído. A primeira coluna exibirá os resultados de cada linha:
  5. Se a primeira coluna estiver vazia, uma conta será criada para esse funcionário.
    Um octógono vermelho indica que há um problema com a linha. Uma mensagem de erro explicará o problema.
    Um círculo azul indica que o carregamento não foi concluído.
    Uma marca de seleção verde indica que o carregamento foi concluído.
  6. Depois que os detalhes da prévia forem confirmados, você poderá criar as novas contas clicando no botão Continuar. As contas serão criadas gradualmente.
Até as contas serem desativadas, os funcionários ainda receberão emails e notificações push. Consulte Desativação em massa e veja instruções sobre como desativar contas.
Como verificar a criação de contas
Para confirmar se todas as contas foram criadas com sucesso, você pode carregar novamente o arquivo CSV ou a planilha do Excel seguindo as etapas acima e verificar se todas as linhas têm a marca de seleção na primeira coluna. Depois disso, clique em Cancelar para evitar outra tentativa de criação das contas. Se fizer isso, você receberá um aviso informando que as contas já existem.
Essa informação foi útil?