Como faço para ativar a autenticação de dois fatores para minha conta do Workplace?

Você pode ativar e adicionar um sistema de autenticação de dois fatores na conta do Workplace para aumentar a segurança.
Se ativar a autenticação de dois fatores, também conhecida como autenticação multifator (MFA), você deverá inserir um código de segurança especial sempre que tentar entrar no aplicativo ou na conta do Workplace usando um novo dispositivo. Depois de inserir o código de segurança, você terá a opção de salvar o dispositivo em sua conta. Assim, não precisará passar pelo processo ao entrar pelo mesmo dispositivo outra vez.
Para ativar a autenticação de dois fatores:
  1. Entre no Workplace.
  2. Clique na sua foto do perfil no canto inferior esquerdo do Workplace.
  3. Clique em Configurações.
  4. Clique em Segurança e login.
  5. Role a tela para baixo, clique em Editar na seção Usar autenticação de dois fatores e selecione Começar. Talvez seja preciso digitar a senha novamente.
  6. Na seção SMS, clique em Adicionar um novo número de telefone para adicionar um número de telefone. Você deverá inserir um número de telefone e o código de confirmação enviado por SMS para confirmar que o número é seu.
Após configurar as preferências da autenticação de dois fatores, clique em Ativar para ativar o recurso.
Observação: os códigos de segurança também podem ser gerados com um aplicativo de terceiros ou com um Gerador de Códigos no aplicativo do Workplace.
Se você não conseguir entrar ou não tiver mais acesso à autenticação de dois fatores, entre em contato com o administrador do Workplace ou envie uma solicitação para recuperar o acesso.
Essa informação foi útil?