Noções básicas sobre a integração

As integrações conectam o Workplace a outras ferramentas, sistemas e serviços que sua organização usa para realizar tarefas.

As integrações conectam o Workplace a outras ferramentas, sistemas e serviços que você, sua equipe ou toda a organização usam para realizar tarefas. Elas podem notificar você sobre atividades que estão acontecendo fora do serviço do Workplace, facilitar o compartilhamento do seu trabalho ou simplificar fluxos de trabalho comuns.
O Workplace tem diversas integrações criadas por terceiros. Você pode encontrá-las no Diretório de Integrações do Workplace. Algumas dessas integrações estão disponíveis para o Workplace Advanced e para o Workplace Essential. Outras estão disponíveis apenas para o Workplace Advanced.
Se a sua organização usa o Workplace Advanced, é possível que os administradores tenham criado integrações personalizadas que conectam o Workplace a sistemas específicos às necessidades dela.
Essa informação foi útil?
As integrações do Workplace ampliam a funcionalidade do Workplace de diversas maneiras:
  • Algumas integrações ampliam o compositor do Workplace na web e no celular para facilitar o compartilhamento de conteúdo de outras ferramentas e serviços com colegas de trabalho.
  • Outras integrações permitem que o Workplace gere uma prévia segura dos links privados compartilhados no Workplace. Por exemplo, da ferramenta de gerenciamento de tarefas de sua equipe ou um link para um arquivo carregado em um serviço de armazenamento na nuvem.
  • As integrações que ativam bots no Workplace Chat podem mostrar notificações urgentes (por exemplo: quando um visitante está esperando por você na recepção) ou podem automatizar fluxos de trabalho comuns, como verificação de estoque, agendamento de licenças, arquivamento de despesas e muito mais.
  • Você também pode permitir que o conteúdo seja publicado automaticamente em um grupo por meio de vários publishers de mídia ou pode configurar um feed personalizado de qualquer ferramenta ou serviço compatível com RSS ou Atom.
Para ver a variedade de integrações disponíveis para o Workplace, visite nosso Diretório de Integrações.
Essa informação foi útil?
O Workplace fornece uma variedade de integrações aos administradores dos grupos, ajudando-os a gerenciar o grupo, publicar conteúdo e notificações no grupo automaticamente e ajudando a equipe a permanecer conectada aos arquivos e documentos em que está trabalhando.
  • Feeds
    Como administrador do grupo, você pode assinar um feed de conteúdo de diversas publicações de negócios. Também é possível configurar feeds personalizados de qualquer serviço compatível com RSS ou Atom. Quando um novo conteúdo for disponibilizado nesses feeds, ele será publicado automaticamente em seu grupo.
  • Pastas vinculadas
    Você pode vincular seu grupo do Workplace a uma pasta armazenada em um serviço de armazenamento na nuvem. Fazer isso concede o acesso à pasta a todos os membros do grupo, facilita o compartilhamento de conteúdo do serviço de armazenamento na nuvem e permite a visualização de prévias avançadas do conteúdo no Workplace. Oferecemos suporte aos serviços de armazenamento na nuvem Box, Dropbox, Quip, SharePoint, OneDrive e Google Drive.
  • Integrações de sua organização
    Se sua organização usa o Workplace Essential ou Workplace Advanced, é possível que o administrador do sistema tenha configurado integrações personalizadas que conectam o Workplace às outras ferramentas usadas pela empresa. Você pode optar por ativá-las em seu grupo. Dependendo da finalidade da integração, isso poderá permitir que ela publique no grupo, gerencie o grupo ou envie mensagens para os respectivos membros.

Essa informação foi útil?
A capacidade de ativar integrações depende do tipo de integração, se você usa o Workplace Essential ou o Workplace Advanced e se você é o administrador de um grupo ou da comunidade do Workplace da sua organização.
Como administrador do grupo, você pode acessar a guia Integrações nos grupos que você administra. Na guia Integrações:
  • É possível ativar feeds de vários publishers de mídia e configurar feeds personalizados de qualquer serviço compatível com RSS ou Atom.
  • É possível vincular uma pasta de um serviço de armazenamento na nuvem ao grupo.
  • No Workplace Essential, é possível vincular uma pasta do Dropbox, G Drive, OneDrive e SharePoint.
    No Workplace Advanced, é possível vincular uma pasta do Dropbox, GDrive, OneDrive, SharePoint, Quip e Box, mas somente se o administrador da comunidade do Workplace já tiver ativado essas integrações.
  • No Workplace Advanced, se o administrador tiver configurado uma ou mais integrações personalizadas, você terá a opção de ativar essas integrações para os membros dos seus grupos. A vantagem de fazer isso depende da finalidade para a qual a integração personalizada foi criada. Por exemplo, ela pode publicar atualizações no grupo ou enviar mensagens aos membros do grupo.
Como administrador no Workplace Advanced:
  • Você pode ativar as integrações listadas no Diretório de Integrações. Você pode disponibilizar essas integrações para todos da sua comunidade ou para pessoas e grupos específicos da comunidade.
  • Você pode criar integrações personalizadas que permitem conectar o Workplace a ferramentas internas que você e sua organização usam para realizar tarefas.
Essa informação foi útil?
Se alguma integração for exibida na seção Contas conectadas ao Workplace, clicar nelas abrirá uma caixa de diálogo que permitirá Sair ou Remover a integração.
Se a organização usar o Workplace Essential ou o Workplace Advanced, você também poderá ver uma seção chamada Ativada pelo seu administrador. Como essas integrações foram ativadas pelo administrador, você não poderá removê-las. Se quiser saber mais sobre o que são essas integrações e como elas funcionam, entre em contato com o administrador do Workplace.
Se você for um administrador do Workplace, poderá acessar a guia Integrações no Painel Administrativo. Nessa página, é possível ver todas as integrações instaladas por você ou por outro administrador do Workplace Advanced. Você pode remover qualquer uma das integrações ativadas a qualquer momento.
Essa informação foi útil?
Os usuários podem solicitar uma integração acessando a guia Integrações, na seção Explorar da conta, ou as publicações que contêm links para provedores de conteúdo.
Depois que um usuário solicitar uma integração, a solicitação será enviada ao administrador do sistema. Para ver todas as integrações solicitadas e as pessoas que fizeram as solicitações, os administradores do sistema podem acessar a guia Integrações do Painel Administrativo. Os administradores do sistema podem instalar a integração ou marcar a solicitação como vista. Os administradores do sistema não podem desativar solicitações.
Essa informação foi útil?
Este artigo é aplicável somente aos usuários do Workplace Advanced.
As integrações personalizadas são integrações criadas por sua organização ou por terceiros em nome de sua organização.
Quando o administrador do Workplace Advanced configura uma integração personalizada, ele pode optar por permitir que os administradores de grupo decidam se desejam ativar essa integração nos grupos deles.
Se houver integrações personalizadas que você possa ativar em um grupo, elas estarão na guia Integrações do grupo do qual você é administrador.
Observação: se você receber uma notificação do Workplace sobre "integrações que não foram aprovadas em nosso processo de análise", saiba mais sobre integrações mais seguras no Workplace.
Essa informação foi útil?
Este artigo é aplicável somente aos usuários do Workplace Advanced.
Quando você ativa integrações personalizadas em um grupo, elas podem obter acesso a informações sobre seu grupo, como os membros do grupo ou o conteúdo compartilhado anteriormente dentro do grupo. Isso também pode permitir que a integração envie mensagens aos membros do grupo por meio de um bot no Workplace Chat.
O modo como a integração usa essas informações depende da funcionalidade que ela está tentando fornecer.
Ao ativar uma integração personalizada em um grupo, você verá uma caixa de diálogo que explica a quais informações adicionais a integração terá acesso.
Essa informação foi útil?