Integrações
Permissões
Este artigo é aplicável somente aos usuários do Workplace Essential e do Workplace Advanced.
Para verificar a quais permissões as integrações que você ativou têm acesso:
  1. No Painel Administrativo, clique em Integrações e em Permissões e dados.
  2. Ali, você poderá ver todas as integrações ativadas na comunidade. Se você clicar em cada integração, conseguirá ver a quais permissões ela tem acesso. Você também poderá alterar essas permissões.
Observação: para um token de acesso de integração personalizada, as permissões que não foram usadas nos últimos 60 dias serão revogadas e os administradores da comunidade serão notificados. Os administradores verão uma notificação no Painel de permissões de integrações, no Painel Administrativo, quando as permissões para uma integração personalizada forem alteradas seguindo esse processo.
Essa informação foi útil?
Integrações de terceiros
Este artigo é aplicável somente aos usuários do Workplace Essential e do Workplace Advanced.
Observação: se você receber uma notificação do Workplace sobre "integrações que não foram aprovadas em nosso processo de análise atualizado", saiba mais sobre o assunto aqui.
As integrações de terceiros são integrações entre o Workplace e outras ferramentas de SaaS. Essas integrações são únicas e estão disponíveis nos grupos e no Workplace Chat. Elas oferecem a possibilidade de compartilhar conteúdo no Workplace, receber notificações automáticas ou concluir fluxos de trabalho com facilidade.
As integrações de terceiros devem ser ativadas por um administrador do sistema no Painel Administrativo sob a guia Integrações. Depois de uma integração ser ativada, ela ficará disponível apenas para os grupos identificados pelo administrador do sistema.
É possível ver todas as integrações de terceiros acessando nosso Diretório de Integrações.
Essa informação foi útil?
Este artigo é aplicável somente aos usuários do Workplace Essential e do Workplace Advanced.
É possível ver todas as integrações de terceiros em nosso Diretório de Integrações.
Essas integrações só serão disponibilizadas depois de celebrar um contrato com o Facebook, passar em uma análise funcional feita pela equipe do Workplace e passar em uma auditoria de segurança feita por um auditor externo.
Essa informação foi útil?
Este artigo é aplicável somente aos usuários do Workplace Essential e do Workplace Advanced. Apenas um administrador do sistema pode ativar e desativar integrações de terceiros.
As integrações de terceiros são configuradas no Painel Administrativo, na guia Integrações. Embora a funcionalidade e o acesso de cada integração sejam diferentes, o processo de configuração é o seguinte:
  1. Clique na integração que você deseja adicionar.
  2. Determine se todos os grupos ou apenas grupos selecionados devem ter acesso à integração.
  3. Analise as permissões concedidas à integração quando ativada.
  4. Clique em Adicionar.
  5. Conclua a autenticação com o aplicativo de terceiros.
Essa informação foi útil?
Este artigo é aplicável somente aos administradores do Workplace Essential e Workplace Advanced.
Se você receber uma notificação do Workplace sobre "integrações que não foram aprovadas em nosso processo de análise atualizado", saiba mais sobre o assunto aqui.
Os administradores do sistema podem adicionar, gerenciar e remover integrações a qualquer momento. Relatórios sobre as integrações do Workplace estão disponíveis no Painel Administrativo em Integrações > Permissões e dados. Nele, o administrador pode visualizar todas as integrações, ver em quais grupos elas estão ativadas, analisar permissões, exportar registros de atividades da API e desativar as integrações a qualquer momento.
Essa informação foi útil?
Os usuários podem solicitar uma integração acessando a guia Integrações, na seção Explorar da conta, ou as publicações que contêm links para provedores de conteúdo.
Depois que um usuário solicitar uma integração, a solicitação será enviada ao administrador do sistema. Para ver todas as integrações solicitadas e as pessoas que fizeram as solicitações, os administradores do sistema podem acessar a guia Integrações do Painel Administrativo. Os administradores do sistema podem instalar a integração ou marcar a solicitação como vista. Os administradores do sistema não podem desativar solicitações.
Essa informação foi útil?
Integrações de armazenamento na nuvem
Se você for um administrador do Workplace Essential ou Workplace Advanced, poderá ativar as integrações de armazenamento na nuvem com o Box, Dropbox, Quip, Google Drive e Microsoft OneDrive.
Se você usar o Workplace Standard, poderá vincular um grupo do Workplace a uma pasta no Dropbox, Google Drive, Microsoft SharePoint e Microsoft OneDrive.
Essa informação foi útil?
Se você for um administrador do Workplace Advanced, poderá ativar as integrações de armazenamento na nuvem visitando o Diretório de integração e clicando em Adicionar ao Workplace.
Depois que você configurar uma integração de armazenamento na nuvem, os membros de sua comunidade verão essa integração listada na guia Integrações dos grupos dos quais são administradores. Esses administradores de grupo poderão vincular uma pasta armazenada no serviço de nuvem aos respectivos grupos do Workplace.
Se você usa o Workplace Essential, pode ativar uma integração de armazenamento na nuvem acessando a guia Integrações em qualquer grupo do Workplace do qual seja administrador. Assim, será possível vincular uma pasta do serviço de armazenamento na nuvem ao grupo do Workplace.
Essa informação foi útil?
As integrações de armazenamento na nuvem oferecem vários benefícios:
  • Quando alguém compartilha um link para um arquivo ou documento armazenado em um serviço de armazenamento na nuvem, as pessoas que têm permissão para visualizar o arquivo verão uma prévia e/ou o título do arquivo ou documento. O que as elas veem exatamente depende do tipo de arquivo, do serviço de armazenamento na nuvem e das permissões que essa pessoa tem para visualizar o arquivo ou documento.
  • Você também pode ver o logotipo do serviço de armazenamento na nuvem no Compositor do grupo na web e no celular. Clicar nele abrirá uma janela que permite a navegação pelos arquivos e pastas armazenados no serviço de nuvem. Também é possível pesquisar em vários serviços de armazenamento na nuvem usando a caixa de pesquisa na parte superior dessa janela. Quando você encontrar o arquivo que deseja compartilhar, um link para esse arquivo será adicionado à sua publicação no Compositor.
  • Você pode vincular uma pasta em um serviço de armazenamento na nuvem a um grupo no Workplace.
Essa informação foi útil?
Arquivos PPT, PPTX, DOC, DOCX e PDF gerarão uma prévia, com cada página sendo exibida como uma imagem. Os Google Docs e Slides também gerarão uma prévia. Outros tipos de arquivos suportados pelo seu provedor de serviços serão exibidos como um ícone com um título do arquivo ou documento.
Se houver ativação, os arquivos e documentos armazenados no Box serão renderizados na janela de prévia do Box na web.
Essa informação foi útil?
Se um arquivo for público para todos em sua organização, os colegas de trabalho que ativaram a integração do armazenamento na nuvem para a conta do Workplace verão uma prévia avançada e/ou o título do arquivo. Se o arquivo não for público, eles verão uma solicitação para conectar as respectivas contas, a fim de determinar se têm permissão para visualizar o título e/ou a prévia no Workplace.
O Workplace apenas mostrará uma prévia e/ou um título àqueles com permissão para visualizar o arquivo. Se um colega de trabalho não tiver a integração ativada, ele terá a opção de ativá-la para ver prévias.
Observação: as prévias de arquivo de integração de conteúdo não funcionam em grupos multiempresariais. Os arquivos ainda aparecerão como links de URL.
Se um arquivo for criptografado/protegido por senha, nenhuma prévia será mostrada.
Essa informação foi útil?
Se você editar um arquivo armazenado em um arquivo do serviço de armazenamento na nuvem depois de compartilhá-lo no Workplace, as atualizações no título e na descrição serão exibidas no Workplace imediatamente. No entanto, as imagens na prévia permanecerão iguais, pois elas foram capturadas quando você fez a publicação pela primeira vez.
Essa informação foi útil?
Se você alterar a permissão do arquivo de privado ou acessível a algumas pessoas para público para todos em sua empresa:
  • Para usuários do Workplace Advanced:
Como o arquivo não era público para todos quando você o publicou originalmente, as pessoas verão apenas o ícone do tipo de arquivo e deverão confirmar se têm permissão para visualizar o arquivo. Apenas pessoas com permissão poderão ver a prévia e acessar o arquivo. Se você alterar a permissão para público, nada mudará na prévia, mas todos poderão acessar o arquivo.
  • Para usuários do Workplace Essential:
Apenas colegas de trabalho com permissão e integração ativada poderão ver a prévia e acessar o arquivo. Se você alterar a permissão para público, nada muda na prévia, mas todos poderão acessar o arquivo. Se um colega de trabalho não tiver a integração habilitada, ele terá a opção de habilitar a integração para passar a ver prévias.
Se você alterar a permissão do arquivo de público, de modo em que todos em sua empresa podem acessar o arquivo, para privado ou acessível a algumas pessoas:
  • Para usuários do Workplace Advanced:
Como o arquivo era público para todos no momento em que foi feita a publicação, todos verão uma prévia e/ou um título. Se você alterar a permissão para privado ou acessível a algumas pessoas, as prévias que mostram imagens permanecerão iguais, pois elas foram capturadas no momento da primeira publicação. No entanto, apenas pessoas com permissão poderão acessar o arquivo ao clicar no link. Os usuários podem receber solicitações para entrar no provedor de serviços na nuvem.
  • Para usuários do Workplace Essential:
Da mesma forma indicada acima, se as integrações estiverem habilitadas.
Essa informação foi útil?
Este artigo é aplicável somente aos administradores do Workplace Essential e Workplace Advanced.
A integração do Google Drive permite que as pessoas compartilhem com facilidade arquivos do Drive diretamente no Workplace pela web e por dispositivos móveis. Ela também permite prévias autenticadas para que as pessoas possam ver mais informações sobre um arquivo do Drive sem sair do Workplace. Você pode vincular uma pasta do Drive a um grupo do Workplace para que as equipes possam acessar facilmente os arquivos e ver no que cada pessoa está trabalhando.
No computador:
  1. Acesse o Diretório de Integrações do Workplace.
  2. Selecione Google Drive.
  3. Clique em Adicionar ao Workplace.
  4. Na caixa de diálogo pop-up exibida, clique em Instalar.
  5. Entre em sua conta do G Suite (você precisa ser um administrador do G Suite de sua organização).
  6. Quando perguntado se deseja conceder ao Workplace do Facebook acesso à sua conta do Google, clique em Permitir.
  7. Você será redirecionado ao Workplace e a integração do Google Drive será ativada para todos em sua comunidade.
Essa informação foi útil?
Este artigo é aplicável somente aos administradores do Workplace Essential e Workplace Advanced.
A integração do Box permite que as pessoas compartilhem com facilidade arquivos do Box diretamente no Workplace, seja na web ou no celular. Ela também permite o uso de prévias autenticadas para que as pessoas possam ver mais informações sobre um arquivo do Box sem sair do Workplace. Você pode vincular uma pasta do Box a um grupo do Workplace para que as equipes consigam acessar facilmente os arquivos e ver no que cada pessoa está trabalhando.
Observação: é preciso ser o administrador principal da conta do Box para configurar a integração do Box.
Se você for um administrador do Workplace Advanced, no seu computador:
  1. Acesse o Diretório de Integrações do Workplace.
  2. Selecione Box.
  3. Clique em Adicionar ao Workplace.
  4. Uma janela pop-up será exibida. Copie a chave da API dessa página. Você precisará inseri-la no Console do Administrador do Box.
  5. Em uma nova janela, navegue até a página Aplicativos Personalizados no Console do Administrador do Box.
  6. Em Aplicativos personalizados, selecione o botão Autorizar novo aplicativo.
  7. Insira a chave da API que você copiou do Workplace e selecione Avançar. Para confirmar a integração, selecione Autorizar na tela seguinte.
  8. Navegue até a página Informações da conta no Box e copie a Identificação empresarial.
  9. Navegue de volta para o Workplace e insira a Identificação empresarial no pop-up Instalar o Box.
  10. Clique em Instalar: a caixa de diálogo será fechada e a integração do Box será ativada para todos em sua comunidade.
Essa informação foi útil?
Este artigo é aplicável somente aos administradores do Workplace Essential e Workplace Advanced.
A integração do OneDrive permite que as pessoas compartilhem com facilidade arquivos do OneDrive diretamente no Workplace na web e no celular. Ela também permite o uso de prévias autenticadas para que as pessoas possam ver mais informações sobre um arquivo do OneDrive sem sair do Workplace. Você pode vincular uma pasta do OneDrive a um grupo do Workplace para que as equipes possam acessar facilmente os arquivos e ver no que cada pessoa está trabalhando.
Caso você seja um administrador:
  1. Acesse o Diretório de Integrações do Workplace.
  2. Selecione OneDrive.
  3. Clique em Adicionar ao Workplace.
  4. Na caixa de diálogo pop-up, clique em Instalar.
  5. Entre em sua conta da Microsoft. É necessário ter uma conta de administrador para concluir esse processo.
  6. Quando perguntado se deseja que o Workplace do Facebook tenha acesso à sua conta, clique em Permitir.
  7. A caixa de diálogo será fechada e a integração do OneDrive será ativada para todos em sua organização.
Essa informação foi útil?
A integração do Quip facilita o compartilhamento de conteúdo do Quip dentro do Workplace, seja na web ou no celular. Ela também permite o uso de prévias autenticadas para que as pessoas possam ver mais informações sobre um documento do Quip sem sair do Workplace. Você pode vincular uma pasta do Quip a um grupo do Workplace para que as equipes possam acessar facilmente os documentos e ver no que cada pessoa está trabalhando.
Observação: é necessário ser o administrador principal da organização no Quip para concluir esse processo.
  1. Acesse o Diretório de Integrações do Workplace.
  2. Selecione o Quip.
  3. Clique em Adicionar ao Workplace. Uma janela de diálogo será exibida.
  4. Em uma nova janela, navegue até o Painel do Administrador do Quip.
  5. Selecione Criar API key.
  6. Dê um nome ao serviço e salve para gerar o número de identificação e o segredo do cliente.
  7. Insira o número de identificação e o segredo do cliente no diálogo exibido na etapa 3.
  8. Clique em Instalar.
  9. O diálogo será fechado e a integração do Quip será ativada para todos em sua organização.
Essa informação foi útil?
A integração do Dropbox permite que as pessoas compartilhem arquivos do Dropbox diretamente no Workplace com facilidade pela web ou pelo celular. Ela também permite o uso de prévias autenticadas para que as pessoas possam ver mais informações sobre um arquivo do Dropbox sem sair do Workplace. Você pode vincular uma pasta do Dropbox a um grupo do Workplace para que as equipes possam acessar facilmente os arquivos e ver no que cada pessoa está trabalhando.
  1. Acesse o Diretório de integrações do Workplace.
  2. Selecione Dropbox.
  3. Clique em Adicionar ao Workplace.
  4. Uma janela de diálogo será exibida. Clique em Instalar.
  5. Entre na sua conta do Dropbox.
  6. Quando for perguntado se você deseja conceder acesso à sua conta do Dropbox para o Workplace from Facebook, clique em Permitir.
  7. A caixa de diálogo será fechada e a integração do Dropbox será ativada para todos em sua organização.
Essa informação foi útil?
Este artigo é aplicável somente aos administradores do Workplace Essential e Workplace Advanced.
A integração do SharePoint permite que as pessoas compartilhem o conteúdo do SharePoint Online diretamente no Workplace pela web e pelo celular. Ela também permite o uso de prévias autenticadas para que as pessoas possam ver mais informações sobre o conteúdo do SharePoint Online (como documentos, páginas e arquivos) sem sair do Workplace. Por fim, você pode vincular uma pasta do SharePoint Online a um grupo do Workplace para que as equipes consigam acessar facilmente os arquivos e ver no que cada pessoa está trabalhando.
Caso você seja um administrador:
  1. Acesse o Diretório de Integrações do Workplace.
  2. Selecione SharePoint.
  3. Clique em Adicionar ao Workplace.
  4. Na caixa de diálogo pop-up exibida, clique em Instalar.
  5. Entre em sua conta da Microsoft. É necessário ter uma conta de administrador para concluir esse processo.
  6. Quando perguntado se deseja que o Workplace do Facebook tenha acesso à sua conta, clique em Permitir.
  7. A caixa de diálogo será fechada e a integração do SharePoint será ativada para todos em sua organização.
Observação: seus colegas só poderão ver uma prévia do arquivo que você compartilhar se eles já tiverem as permissões apropriadas no SharePoint. Se eles não conseguirem visualizar o conteúdo no SharePoint, nenhuma prévia será mostrada no Workplace.
Essa informação foi útil?