Como funciona o bate-papo multiempresarial no Workplace?

Os bate-papos multiempresariais permitem que os membros de grupos multiempresariais (GMEs) conversem entre si, façam ligações de voz e de vídeo individuais ou em grupos. Os usuários precisam cumprir alguns requisitos para usar o bate-papo multiempresarial:
  • Eles precisam estar no mesmo grupo multiempresarial.
  • Eles precisam ter um domínio verificado (ou seja, o domínio deve corresponder ao domínio verificado da empresa).
  • Eles não podem ter alterado o nome no último mês.
Se você iniciar um bate-papo com uma pessoa que trabalha em uma organização diferente, mas que cumpre os requisitos acima, ela receberá uma solicitação de mensagem. Nessa solicitação, a pessoa poderá ver seu nome, seu cargo, sua empresa, sua foto do perfil e o conteúdo da mensagem. A pessoa não conseguirá ver nem encontrar seu perfil em pesquisa. Além disso, o status da mensagem não mudará para entregue enquanto ela não aceitar a solicitação.
Quando a solicitação de mensagem for aceita, você poderá:
  • Pesquisar essa pessoa no Workplace e no Workplace Chat.
  • Iniciar um bate-papo, uma ligação ou uma ligação de vídeo com ela.
  • Ver o status de uma mensagem (entregue ou lida; isso se aplica a todos os participantes do bate-papo).
  • Adicionar a pessoa a um bate-papo em grupo.
Observação: os usuários só poderão criar até 25 conversas de bate-papo multiempresarial por dia. No momento, apenas usuários com contas gerenciadas poderão acessar o bate-papo multiempresarial individual beta.
Bate-papo multiempresarial sincronizado
Ao criar um grupo padrão ou multiempresarial do Workplace, você terá a opção de criar um grupo de bate-papo sincronizado.
Os bate-papos em grupo sincronizados automaticamente contêm todos os membros do seu grupo multiempresarial. Se um membro sair do grupo, sairá do bate-papo simultaneamente. No entanto, se um membro do grupo sair do bate-papo, não sairá do grupo.
Diferentemente dos bate-papos multiempresariais criados manualmente, convidar alguém para um grupo multiempresarial com bate-papo sincronizado ativado não enviará uma solicitação de mensagem a essa pessoa. Em vez disso, ela receberá um convite para o grupo e, caso aceite, será automaticamente adicionada ao bate-papo.
Os administradores do grupo podem desativar esse recurso a qualquer momento nas configurações do grupo. Para o bate-papo sincronizado funcionar, seu grupo precisará ter menos de 250 membros.
Essa informação foi útil?