Verificação de domínio
Este artigo é aplicável somente aos administradores do Workplace Essential e do Workplace Advanced.
Acesse o Painel Administrativo para adicionar e verificar um domínio de email.
Para adicionar um domínio de email:
  1. Clique em Painel Administrativo.
  2. Clique em Configurações.
  3. Em Domínios de email verificados, insira o nome do domínio e clique em Adicionar domínio.
Observação: caso receba uma mensagem de erro informando que o domínio não está disponível, talvez o domínio sugerido já esteja sendo usado por outra empresa ou você esteja tentando adicionar um domínio público. Se você acreditar que se trata de um engano e puder provar a propriedade do domínio, entre em contato com nossa equipe de suporte para obter ajuda.
Você não poderá verificar emails com domínios diferentes dos já verificados pela sua empresa. Se você tentar fazer isso, verá uma mensagem de erro informando que não é possível provisionar a conta porque o email pertence a um domínio que não é do seu controle.
Para usar um domínio, primeiro você precisará verificá-lo. Para verificar um domínio de email, use um dos três métodos abaixo:
Usar Carregamento de arquivo HTML:
  1. Clique em Verificar à direita do domínio não verificado.
  2. Selecione Carregamento de arquivo HTML para carregar um arquivo HTML em seu site. Para isso, você precisa ter acesso de administrador à pasta raiz do site. Essa ação verificará seu domínio imediatamente.
Adicionar um registro TXT do DNS:
  1. Clique em Verificar à direita do domínio não verificado.
  2. Clique em Registro TXT do DNS para adicionar um registro TXT do DNS ao provedor do nome do domínio. Para isso, é preciso que você entre no provedor do nome do domínio. Isso pode levar até 72 horas. As etapas específicas para cada serviço podem variar. Caso precise de ajuda adicional, entre em contato com a equipe de suporte do host do seu domínio ou consulte a documentação dele.
Comprovar a propriedade do domínio com um endereço de email administrativo:
  1. Clique em Verificar à direita do domínio não verificado.
  2. Clique em Verificação de email para verificar seu domínio usando um endereço de email.
  3. Selecione o endereço de email administrativo que receberá o código de verificação. Por exemplo, admin@, administrator@, postmaster@, webmaster@ ou hostmaster@.
  4. Siga as instruções do email.
Observação: caso tenha problemas com algum desses métodos, entre em contato com nossa equipe de suporte para obter ajuda. Caso não tenha acesso ao seu site ou ao host do DNS, entre em contato com o departamento de TI da sua empresa.
Essa informação foi útil?
Para encontrar o registrador de domínio da empresa, siga estas etapas usando um computador:
  1. Insira seu domínio em um desses serviços de pesquisa WHOIS gratuitos:
  2. Depois de encontrar o domínio, você precisará localizar o registrador do domínio. Para fazer isso, clique em Ctrl+F usando um computador Windows. Se estiver usando um computador Apple, clique em Command+F. Procure a palavra “Registrador” no WHOIS.
  3. A marca do domínio deve aparecer ao lado da palavra Registrador, a menos que ele esteja marcado como privado. Para a finalidade deste artigo da Central de Ajuda, vamos supor que você localizou o registrador e o nome dele é Network Solutions.
  4. Depois de localizar o registrador, você precisará encontrar o guia dele para modificar o registro TXT. Sugerimos que você localize o guia pesquisando “Registro txt Network Solutions” no Google.
O guia não estará afiliado ao Workplace de maneira alguma. Se você não tem certeza sobre o guia, sugerimos que entre em contato com a Central de Ajuda ou com a linha de apoio do registrador.
Essa informação foi útil?
Verificamos o domínio do seu email para garantir que a pessoa que está recebendo acesso de administrador de sistema é a pessoa correta. Os administradores do sistema têm a capacidade de administrar e gerenciar sua comunidade.
Se estiver com problemas para verificar o domínio de email, entre em contato com uma pessoa do departamento de TI que provavelmente poderá verificar o domínio para você.
Essa informação foi útil?
Este artigo é aplicável somente aos administradores do Workplace Essential e do Workplace Advanced. Você só poderá verificar o domínio se entrar no Workplace usando um computador.
Para verificar o domínio usando um arquivo HTML:
  1. Clique em Painel Administrativo à esquerda do Workplace.
  2. Clique em Configurações > Domínios de email verificados.
  3. Sob Adicionar novo domínio, insira seu domínio.
  4. Clique em Adicionar domínio.
  5. Clique em Carregamento de arquivo HTML e baixe o arquivo HTML. Em seguida, carregue o arquivo HTML no diretório raiz de seu site.
  6. Clique em Verificar no site depois de carregar.
Essa informação foi útil?
Para verificar o domínio usando TXT do DNS no Workplace, siga estas etapas. Você precisará seguir as instruções fornecidas pelo registrador. Seu registrador terá o próprio conjunto de instruções sobre como verificar seu domínio usando o TXT do DNS. Se não conseguir localizar essas instruções, entre em contato com o serviço de suporte do seu registrador ou confira a Central de Ajuda.
Fornecemos abaixo uma lista dos domínios mais comuns usados, com links para as centrais de suporte deles e instruções sobre como verificar seu domínio usando o TXT do DNS para cada registrador. O Workplace não está afiliado a esses sites. Portanto, não podemos oferecer instruções de nossa parte.
Guia de registro TXT do DNSPágina da Central de Ajuda ou Fale Conosco
NameCheapGuiaSuporte
BluehostGuiaContato
HostgatorGuiaSuporte
GoDaddyGuiaContato
HoverGuiaContato
GandiGuiaContato
DreamHostGuiaSuporte
Name.comGuiaBase de conhecimento
1 and 1GuiaContato
Network SolutionsGuiaContato
101domainGuiaSuporte
EnCircaGuiaContato
Register.comNão encontradoSuporte
dynadotGuiaPerguntas frequentes
iPageGuiaSuporte
internetbsNão encontradoContato
eNomGuiaCentral de Ajuda
webairNão encontradoContato
hosting24Não encontradoContato
EuroDNSGuiaSuporte
NominetNão encontradoContato
123-RegGuiaSuporte
Google DomainsGuiaSuporte
InMotionHostGuiaSuporte
LogicBoxesGuiaContato
Essa informação foi útil?