Cobrança

O custo do Workplace dependerá do número de usuários faturáveis que estão ativos em sua comunidade do Workplace. Saiba mais sobre como definimos um usuário ativo, como pagar sua primeira fatura e como ativar a proteção de pagamento.

Usuários faturáveis
Um usuário faturável é uma pessoa que tem uma conta ativa no Workplace por um mês inteiro, do dia 1º até o último dia do mês.
Todas as contas criadas ou finalizadas nesse mês não são faturáveis.
Observação: toda conta criada após o dia 1º não será cobrada até que esteja ativa por um mês inteiro.
Essa informação foi útil?
Um usuário ativo mensal é aquele que realizou qualquer uma destas ações nos últimos 30 dias:
  • Acessou o Workplace em nosso site ou em um dispositivo móvel
  • Conectado
  • Verificou as notificações do Workplace ou do aplicativo do Workplace
  • Usou o aplicativo Work Chat
Essa informação foi útil?
No Workplace Advanced e no Workplace Enterprise, você paga pelo número de pessoas que usam o Workplace a cada mês. Uma pessoa faturável é alguém que foi convidado a se cadastrar em uma conta do Workplace.
Os administradores do Workplace podem controlar quantas pessoas são convidadas a reivindicar contas do Workplace, ou seja, é possível controlar e prever quanto o Workplace custará mensalmente.
Essa informação foi útil?
Os funcionários de linha de frente são pessoas cuja função principal é trabalhar diretamente com os clientes ou com o público geral, fornecendo serviços, suporte ou produtos. Funcionários de linha de frente também são aqueles diretamente envolvidos na fabricação e distribuição de produtos.
Para qualificar um plano da linha de frente no Workplace, o funcionário deve se enquadrar em uma ou mais das seguintes categorias:
- O funcionário não tem um posto de trabalho fixo durante 50% do tempo ou mais.
- O funcionário é horista.
- O funcionário não tem um endereço de email.
O funcionário TAMBÉM deve se enquadrar em alguma das seguintes descrições de função:
- Trabalho em contato direto com o cliente (salão de vendas, recepcionista, associado etc.) de qualquer nível, incluindo gerência.
- Trabalho nos "bastidores" (armazém, despachos etc.) de qualquer nível, incluindo gerência.
- Serviços públicos ou prestador de serviço público (policial, gestor de resíduos, técnico em reparos de linha elétrica, funcionário do departamento de água) de qualquer nível, incluindo gerência.
- Equipe de atendimento médico (enfermaria, médico, instalações) de qualquer nível, incluindo gerência.
Essa informação foi útil?
Este artigo é aplicável somente aos administradores do Workplace Advanced
Para exportar uma lista de usuários ativos mensais a serem faturados, você precisará estar conectado à sua conta em um computador.
  1. Clique em Painel Administrativo no canto superior esquerdo do perfil.
  2. Clique em Pagamentos e em > à direita.
  3. Clique em Exportar usuários faturados.
Essa informação foi útil?
Não, você não será cobrado. Se você convidar uma pessoa para um grupo multiempresarial (GME) cuja empresa ainda não usa o Workplace, uma conta gratuita do Workplace Essential será configurada para ela. Se a pessoa já estiver usando o Workplace Essential, não haverá alteração no status. Em qualquer um dos casos, cobranças não serão aplicadas.
Se a pessoa que você convidar para o GME trabalha em uma empresa que usa o Workplace Advanced, você também não será cobrado.
Essa informação foi útil?
Pagamentos e faturas
Este artigo se aplica somente a administradores no Workplace Advanced.
Os clientes do Workplace têm um período de avaliação gratuita de 30 dias. O ciclo de cobrança começará no primeiro dia do mês seguinte ao do término do período de avaliação gratuita. No final do mês, a cobrança será gerada com base no número de usuários ativos no mês em questão. Os dias entre o final do período de avaliação gratuita e o primeiro dia do mês seguinte não serão cobrados.
Por exemplo, se o período de avaliação gratuita terminar no dia 18 de outubro, os dias 19 a 31 de outubro não serão cobrados. O ciclo de cobrança começará no dia 1º de novembro.
Essa informação foi útil?
Este artigo se aplica somente a administradores no Workplace Advanced. Você precisa acessar o Painel Administrativo usando um computador para ver os extratos das faturas do Workplace Advanced.
Para ver sua fatura, clique em Painel Administrativo no canto superior esquerdo do perfil do Workplace e selecione Pagamentos.
A moeda de cobrança é o dólar americano. Os preços não incluem impostos. Acesse facebook.com/workplace/pricing para obter as informações mais recentes sobre preços.
Essa informação foi útil?
Este artigo se aplica somente a administradores no Workplace Advanced. Acesse o Painel Administrativo no computador para configurar a cobrança em cartão de crédito.
No canto superior esquerdo do perfil do Workplace, clique em Painel Administrativo, selecione Pagamentos e adicione os detalhes de pagamento para definir a cobrança do cartão de crédito.
Formas de pagamento
Aceitamos os cartões Amex (exceto no Brasil), Visa, Discover e Mastercard.
A moeda de cobrança é o dólar americano. Os preços não incluem impostos. Acesse facebook.com/workplace/pricing para obter as informações mais recentes sobre preços.
Essa informação foi útil?
Este artigo se aplica somente a administradores no Workplace Advanced.
As empresas com mais de US$ 5.000 em cobranças mensais estão qualificadas para cobrança com fatura em vez de cartão de crédito. Seu gerente de conta do Workplace ajudará você a configurar sua conta para receber fatura.
Essa informação foi útil?
Este artigo se aplica somente a administradores no Workplace Advanced.
Em geral, os cálculos de cobrança serão menores do que os números que você verá na seção Relatórios do Painel Administrativo. Para fins de cobrança, um usuário ativo mensal é uma pessoa que tinha uma conta do Workplace no primeiro dia de um mês e que entrou para acessar uma comunidade no Workplace, o Painel Administrativo ou o Workplace Chat durante esse mês. Uma notificação push recebida no celular ou por email não conta.
Saiba mais sobre o que é um usuário ativo mensal faturável.
Essa informação foi útil?
Este artigo se aplica somente a administradores no Workplace Advanced.
Para adicionar o número da ordem de compra às suas faturas:
  1. No canto superior esquerdo do Workplace, clique em Painel Administrativo.
  2. Clique em Pagamentos e em Detalhes da empresa.
  3. Insira os detalhes do número da ordem de compra no campo especificado.
Observação: caso a comunidade já esteja configurada para faturamento, haverá um espaço para adicionar o número da ordem de compra quando você acessar sua fatura.
Essa informação foi útil?
Workplace For Good
O Facebook usa a TechSoup para verificar se uma organização candidata ao Workplace For Good é uma ONG com status válido de organização sem fins lucrativos.
Os organizações candidatas devem estar inscritas com um parceiro local da TechSoup. Além disso, elas devem ser qualificadas para participar do Workplace For Good para receber acesso gratuito ao Workplace Advanced. Alguns tipos de organizações não podem participar do Workplace For Good, como consta aqui.
Para se inscrever no Workplace For Good:
  1. Visite a >TechSoup para obter um token de validação. Os tokens de validação da TechSoup são códigos exclusivos disponíveis para organizações sem fins lucrativos que foram validados pela TechSoup. Um token de validação é uma sequência de letras e números que normalmente termina com uma parte do nome de uma organização. Veja um exemplo: 123a4567@MyOrgName.
  2. Acesse Workplace for Good em Pagamentos no Painel Administrativo do Workplace e clique em Adicionar seu token da TechSoup.
  3. Se você for qualificado para o Workplace For Good, receberá uma mensagem informando que seu status foi verificado com sucesso.
Também é possível visitar o Workplace for Good para obter mais informações e se candidatar ao programa.
O Facebook determina a qualificação de uma organização para o Workplace For Good a seu exclusivo critério. Além disso, reserva-se o direito de conceder ou negar a candidatura ou participação de uma organização a qualquer momento, independentemente do motivo. O Facebook pode complementar ou alterar as diretrizes de qualificação para o Workplace For Good a qualquer momento, sem aviso prévio. Se uma organização deixar de se qualificar para o Workplace For Good como resultado de uma mudança nas políticas do Facebook ou de mudanças no próprio status, o Facebook dará a ela um aviso prévio de no mínimo três meses. Após este aviso, as taxas padrão serão aplicadas ao acesso e ao uso que a organização fizer do Workplace.
Essa informação foi útil?
O Workplace For Good oferece acesso gratuito ao Workplace Advanced para organizações não governamentais. Para obter mais informações, visite o Workplace For Good.

Quem se qualifica?
Mediante solicitação, verificação e consentimento por escrito, o Facebook pode oferecer acesso gratuito ao Workplace Advanced para organizações não governamentais que tenham um status válido de instituição sem fins lucrativos verificado por nossa parceira TechSoup ou uma de suas parceiras locais.
No entanto, as seguintes organizações não estão qualificadas para participar do Workplace For Good independentemente de terem status de organização sem fins lucrativos:
  • Hospitais, organizações que trabalham com seguro de saúde ou planos de saúde coletivos, asilos e outras organizações de saúde
  • Escolas, universidades e outras instituições acadêmicas, incluindo distritos escolares
  • Organizações envolvidas com educação, como grupos de estudantes, professores universitários ou pesquisadores, pais ou alunos
  • Órgãos governamentais, agências ou organizações
  • Organizações que atuam com política e leis (incluindo advocacia)
  • Igrejas e outras organizações religiosas
  • Ligas atléticas profissionais
  • Cooperativas de crédito e outras organizações colaborativas
Organizações qualificadas para o programa Workplace For Good podem criar contas de usuários somente para funcionários diretos, prestadores de serviços e voluntários. Caso uma organização qualificada crie contas de usuários para qualquer outra pessoa, o Facebook reserva-se o direito de cobrar da organização as taxas padrão para essas contas.
O Facebook determina a qualificação de uma organização para o Workplace For Good a seu exclusivo critério. Além disso, reserva-se o direito de conceder ou negar a candidatura ou participação de uma organização a qualquer momento, independentemente do motivo. O Facebook pode complementar ou alterar as diretrizes de qualificação para o Workplace For Good a qualquer momento, sem aviso prévio. Se uma organização deixar de se qualificar para o Workplace For Good como resultado de uma mudança nas políticas do Facebook ou de mudanças no próprio status, o Facebook dará a ela um aviso prévio de no mínimo três meses. Após esse aviso, as taxas padrão serão aplicadas ao acesso e ao uso do Workplace pela organização.
Essa informação foi útil?