Cobrança

O custo do Workplace dependerá do número de usuários faturáveis em sua comunidade do Workplace. Saiba mais sobre como definimos um usuário faturável, como pagar sua primeira fatura e como ativar a proteção de pagamento.

Usuários faturáveis
Um usuário faturável é uma pessoa que foi convidada para o Workplace. Um usuário se torna faturável apenas quando muda de provisionado (ou aguardando convite) para convidado. Não há um limite de pessoas que podem ser provisionadas no Workplace sem incorrer em cobrança.
Observação: as contas convidadas dentro de um mês não serão faturadas nesse mês.
Essa informação foi útil?
No Workplace, você paga pelo número de pessoas convidadas a reivindicar uma conta no Workplace (incluindo as pessoas que já reivindicaram as contas delas).
Você pode provisionar um número ilimitado de pessoas no Workplace. Um usuário começará a receber cobranças somente depois de ser convidado a se cadastrar na conta do Workplace.
Saiba mais sobre a diferença entre usuários provisionados e convidados.
Essa informação foi útil?
Os funcionários da linha de frente são pessoas cuja função principal é trabalhar diretamente com os clientes ou com o público geral, fornecendo serviços, suporte ou produtos. Dentre essas funções, também estão inclusos funcionários que estão diretamente envolvidos na fabricação e distribuição de produtos.
Para descobrir se um funcionário se qualifica para um plano Workplace Frontline, você deve fazer as seguintes perguntas:
O funcionário tem um endereço de email que não é compartilhado com outras pessoas?
  • Caso o funcionário não tenha um endereço de email próprio, será qualificado para o Workplace Frontline. Caso o funcionário tenha um endereço de email próprio, se qualificará para o Workplace Frontline apenas se as declarações a seguir forem verdadeiras.
O funcionário não usa uma mesa para trabalhar (ou não usa um dispositivo exclusivo para ele) por pelo menos 50% do tempo?
  • Caso a resposta seja "sim", o funcionário se qualifica como um trabalhador da linha de frente.
O funcionário é pago por hora?
  • Caso a resposta seja "sim", o funcionário se qualifica como um trabalhador da linha de frente.
Outras condições
Por fim, o funcionário precisa se encaixar em uma destas descrições de funções:
  • Trabalho em contato direto com o cliente (vendedor, recepcionista, colaborador, entre outros) em qualquer nível, incluindo cargos de gerência.
  • Trabalhador administrativo (armazém, transportador, entre outros) em qualquer nível, incluindo cargos de gerência.
  • Serviços públicos ou prestador de serviço público (policial, gestor de resíduos, reparador de linha elétrica, funcionário do departamento de água) em qualquer nível, incluindo cargos de gerência.
  • Equipe de cuidados médicos (enfermagem, médico, unidades) em qualquer nível, incluindo cargos de gerência.
Essa informação foi útil?
Este artigo se aplica somente a administradores do sistema do Workplace que não pagam o Workplace por meio de um revendedor.
Para exportar uma lista de usuários ativos mensais a serem faturados, você precisará estar conectado ao Workplace em um computador.
  1. Clique em no painel esquerdo do Workplace.
  2. Clique em Pagamentos. Pode ser necessário digitar sua senha.
  3. Você verá uma lista de todos os pagamentos do Workplace que realizou até o momento. Clique na identificação da transação referente ao período que deseja visualizar.
  4. Clique em Exportar usuários faturados.
Você receberá um email com um arquivo de informações de usuários pronto para ser baixado.
Essa informação foi útil?
Não, você não será cobrado. Se você convidar uma pessoa para um grupo multiempresarial (GME) cuja empresa ainda não usa o Workplace, uma conta de avaliação gratuita de 30 dias do Workplace será configurada para ela.
Se a pessoa que você convidar para o GME trabalha em uma empresa que usa o Workplace, você também não receberá uma cobrança.
Essa informação foi útil?
Pagamentos e faturas
Este artigo é aplicável somente aos administradores no Workplace.
Os clientes do Workplace têm um período de avaliação gratuita de 30 dias. O ciclo de cobrança começará no primeiro dia do mês seguinte ao do término do período de avaliação gratuita. No fim do mês, a fatura será emitida com base no seu plano de preços do Workplace. Os dias entre o final do período de avaliação gratuita e o primeiro dia do mês seguinte não serão cobrados.
Por exemplo, se o período de avaliação gratuita terminar no dia 18 de outubro, os dias 19 a 31 de outubro não serão cobrados. O ciclo de cobrança começará no dia 1º de novembro.
Essa informação foi útil?
Este artigo é aplicável somente aos administradores no Workplace. Você precisa acessar o Painel Administrativo usando um computador para ver os extratos das faturas do Workplace.
Para ver sua fatura, clique em Painel Administrativo no canto superior esquerdo do perfil do Workplace e selecione Pagamentos.
A moeda de cobrança é o dólar americano. Os preços não incluem impostos. Acesse facebook.com/workplace/pricing para obter as informações mais recentes sobre preços.
Essa informação foi útil?
Este artigo é aplicável somente aos administradores no Workplace. Acesse o Painel Administrativo no computador para configurar a cobrança em cartão de crédito.
No canto superior esquerdo do perfil do Workplace, clique em Painel Administrativo, selecione Pagamentos e adicione os detalhes de pagamento.
Formas de pagamento
Aceitamos os cartões Amex (exceto no Brasil), Visa, Discover e Mastercard. Também aceitamos o PayPal em alguns países.
A moeda de cobrança é o dólar americano. Os preços não incluem impostos. Acesse facebook.com/workplace/pricing para obter as informações mais recentes sobre preços.
Essa informação foi útil?
Este artigo é aplicável somente aos administradores no Workplace.
As empresas com mais de US$ 5.000 em cobranças mensais estão qualificadas para cobrança com fatura em vez de cartão de crédito. Seu gerente de conta do Workplace ajudará você a configurar sua conta para receber fatura.
Essa informação foi útil?
Para alterar o cartão de crédito associado ao seu Workplace, clique em Painel Administrativo na barra de navegação à esquerda. Em seguida, selecione Pagamentos.
Se você paga mais de US$ 5.000 por mês, também há a opção de pagar por meio de fatura e transferência bancária. Entre em contato com o suporte para saber mais sobre pagamentos de faturas.
Essa informação foi útil?
Uma notificação mensal será enviada para todos os administradores do sistema, mas não haverá fatura em anexo. Será necessário baixar a fatura no Painel Administrativo clicando em Pagamentos. Esse extrato inclui o número de usuários faturáveis existentes na sua comunidade, quanto você está pagando por pessoa e qual forma de pagamento será cobrada.
Uma amostra de extrato de cobrança pode ser vista abaixo:
Veja todo o seu histórico de cobrança e baixe todas as suas faturas anteriores na seção Pagamentos do Painel Administrativo.
Essa informação foi útil?
Para alterar onde você recebe a fatura do Workplace:
  1. Abra o Painel Administrativo na barra de navegação do Workplace.
  2. Clique em Pagamentos.
  3. Clique em Detalhes da empresa.
  4. Clique em Editar.
Você pode atualizar as suas informações. Depois de terminar, clique em Salvar.
Essa informação foi útil?
Para adicionar o número da ordem de compra às suas faturas:
  1. No canto superior esquerdo do Workplace, clique em Painel Administrativo.
  2. Clique em Pagamentos e em Detalhes da empresa.
  3. Insira os detalhes do número da ordem de compra no campo especificado.
Observação: caso a comunidade já esteja configurada para faturamento, haverá um espaço para adicionar o número da ordem de compra quando você acessar sua fatura.
Essa informação foi útil?
Se você não realizou o pagamento de uma fatura pendente, poderá ter o seu acesso ao Workplace bloqueado.
Cobrança do cartão de crédito
Seu acesso ao Workplace poderá ser bloqueado se você não tiver um cartão de crédito válido listado na aba Pagamentos.
Se o seu Workplace estiver bloqueado devido à uma falha no pagamento com cartão de crédito, será exibida uma tela na qual você poderá Baixar a fatura mais recente e Atualizar os detalhes de pagamento.
Seus usuários serão informados de que o Workplace estará bloqueado enquanto o problema é resolvido. Eles poderão baixar os seus dados do Workplace mesmo se tiverem perdido o acesso às contas.
Cobrança da fatura
O acesso ao Workplace poderá ser bloqueado se você não pagou a sua última fatura. É possível ver as suas faturas na aba Pagamentos do Painel Administrativo.
Se o seu Workplace estiver bloqueado devido a uma fatura que não foi paga, os seus administradores do sistema verão uma tela em que poderão Baixar a fatura mais recente. Depois que a fatura for paga, eles poderão enviar um email para ar@fb.com com o comprovante do pagamento. Isso poderá acelerar o processo de obter acesso ao Workplace novamente.
Seus usuários serão informados de que o Workplace estará bloqueado enquanto o problema é resolvido. Eles poderão baixar os seus dados do Workplace mesmo se tiverem perdido o acesso às contas.
Essa informação foi útil?
Solução de problemas
Se houve uma falha no seu pagamento com cartão de crédito, há algumas coisas que você pode conferir. As causas mais comuns de falha no pagamento são: o limite de crédito já foi atingido ou o cartão está vencido.
Se houver uma falha no seu pagamento do Workplace, enviaremos um email para os administradores do sistema do seu Workplace. Você terá 14 dias para adicionar um novo cartão. Depois que um novo cartão for adicionado, automaticamente tentaremos realizar uma cobrança. Se não conseguirmos realizar uma cobrança em 14 dias, você perderá o acesso ao Workplace. Os dados do seu Workplace ficarão salvos por 90 dias. No entanto, eles serão excluídos após esse período, se não recebermos nenhum pagamento.
Essa informação foi útil?
Se você acha que há algo de errado com a sua fatura, precisará entrar em contato com o suporte do Workplace.
Para entrar em contato com o suporte no Workplace:
  1. Abra o Painel Administrativo na barra de navegação do Workplace.
  2. Clique em Entrar em contato com o suporte.
    1. Você também pode acessar a seção Entrar em contato com o suporte aqui.
  3. Clique em Fazer uma pergunta para enviar uma mensagem ao suporte do Workplace.
  4. Se preferir, clique em Fale conosco para obter suporte por mensagens instantâneas. O suporte por bate-papo está sendo implementado no momento. Ele ainda não está disponível para todos os clientes.
Você também pode acessar esta tela clicando em na barra de navegação do Workplace e selecionando Entrar em contato com o suporte do Workplace.
Essa informação foi útil?
Em geral, os cálculos de cobrança serão menores do que os números que você verá na seção Relatórios do Painel Administrativo. Um usuário faturável é uma pessoa convidada a obter uma conta do Workplace (incluindo as que, de fato, obtiveram suas contas).
Essa informação foi útil?