Entrega de emails

Descubra o que você pode fazer para garantir que os emails do Workplace cheguem às caixas de entrada com segurança. Acesse a Central de Recursos para o Cliente para saber mais sobre a entrega de emails.

Domínios de email
Os emails enviados pelo Workplace são provenientes do domínio fbworkmail.com.
Seu administrador de email deve adicionar fbworkmail.com como um remetente seguro ao seu host de email. Caso contrário, as pessoas em sua organização não poderão receber emails de reivindicação de conta e não poderão ingressar em sua comunidade do Workplace.
Servidores de emails
Seu administrador de email deve incluir na lista de permissão os endereços IP destes servidores de origem de email para garantir que a organização não rejeite os emails do Workplace:
66.220.144.128/25 (66.220.144.128 - 66.220.144.254)
66.220.155.128/25 (66.220.155.128 - 66.220.155.254)
69.171.232.128/25 (69.171.232.128 - 69.171.232.254)
69.63.178.128/25 (69.63.178.128 - 69.63.178.254)
69.63.184.0/25 (69.63.184.0 - 69.63.184.126)
Como verificar a origem dos emails
Para provar que os emails provenientes do fbworkmail.com realmente são originários do Facebook, o Workplace usa a tecnologia padrão do setor DomainKeys Identified Mail (DKIM).
Seu administrador de email deve configurar o host de email para verificar o registro DKIM de todos os emails do Workplace a fim de garantir que você não aceite emails falsificados.
Essa informação foi útil?
Para impedir que os emails do Workplace sejam perdidos no Email secundário do Microsoft Outlook, use o PowerShell Exchange Online Commandlet para criar duas regras de transferência:
  • New-TransportRule -Name "Os emails do Workplace ignoram a Caixa de Entrada Destaques" -SenderDomainIs "fbworkmail.com" -SetHeaderName "X-MS-Exchange-Organization-BypassFocusedInbox" -SetHeaderValue "true" -Comments "O email do Workplace será encaminhado para a Caixa de Entrada ou para a Caixa de Entrada Destaques, e não para a pasta Email secundário ou outra pasta do Exchange Online"
  • New-TransportRule -Name "Os emails do Workplace ignoram a pasta Email secundário" -SenderDomainIs "fbworkmail.com" -SetHeaderName "X-MS-Exchange-Organization-BypassClutter" -SetHeaderValue "true" -Comments "O email do Workplace será encaminhado para a Caixa de Entrada ou para a Caixa de Entrada Destaques, e não para outra exibição do Exchange Online"
Essa informação foi útil?
Com o Microsoft Exchange, você pode incluir na lista de permissão o domínio de email do Workplace usando o cmdlet Set-MailboxJunkEmailConfiguration.
Essa informação foi útil?
Mesmo que seu host de email aceite emails do Workplace, ainda é possível que clientes de email como o Microsoft Outlook marquem um email como spam ou lixo eletrônico. Nesse caso em particular, uma pessoa precisaria verificar as pastas de spam ou de lixo eletrônico para localizar o email. Se possível, seu administrador de email deve garantir que os clientes de email adicionem fbworkmail.com à lista de remetentes confiáveis.
Sugerimos que você trabalhe com seu administrador de email para adicionar o domínio fbworkmail.com a uma lista de remetentes seguros no cliente de email de sua organização.
Essa informação foi útil?
Ao adicionar um domínio de email à lista de permissão no Workplace, você prova que tem acesso ao email que deseja usar e permite que outras pessoas com o mesmo domínio participem do seu Workplace. As pessoas com o mesmo domínio de email não precisam participar do mesmo Workplace e podem configurar ou participar de diferentes Workplaces com o mesmo domínio. Isso pode ser usado quando você não é o proprietário do domínio inteiro.
Também é possível participar de vários Workplaces com o mesmo domínio de email. Não há limite para a quantidade de Workplaces que um domínio de email ou empresa pode ter.
Saiba mais sobre como adicionar seu domínio à lista de permissão no Workplace.
Essa informação foi útil?
Você precisará ajustar as configurações DKIM e SPF corretamente para garantir que os servidores de email possam verificar que foi você quem enviou os emails.
O Workplace exige que todas as respostas por email sejam enviadas com alinhamento DKIM (DomainKeys Identified Mail) ou SPF (Sender Policy Framework). Esses são os padrões do setor para segurança de email e ajudam a verificar os detalhes do remetente, protegendo os funcionários contra falsificações de email. Emails que não atendem a essas verificações costumam ser tratados como spam.
Para configurar DKIM e SPF, entre em contato com seu administrador de TI tendo em mente o seguinte:
As configurações DKIM e SPF dependem do seu servidor de email e do seu provedor DNS de domínio. Deve haver alinhamento DKIM ou SPF; não é possível haver ambos.
Para G Suite, , siga este guia.
Por padrão, o G Suite é configurado para seu próprio domínio de assinatura DKIM. Essa ação padrão falhará no alinhamento DKIM, uma vez que o email não estará assinado por seu domínio, mas por um domínio de terceiros. Por isso, ainda rejeitaremos seus emails recebidos. Portanto, você deve ajustar sua própria configuração DKIM.
Para o Microsoft Office 365, ,este guia.
Saiba mais sobre esses padrões de segurança aqui.
Observação: se DKIM e SPF não estiverem configurados corretamente, o Workplace rejeitará as mensagens que você enviar para atividades em grupo como, por exemplo, publicações em grupo ou respostas a comentários. Caso isso aconteça, o remetente receberá uma mensagem de devolução do Workplace ou de outros serviços, incluindo o Gmail.
Essa informação foi útil?