Criação de novos usuários
Este artigo é aplicável somente aos usuários do Workplace Essential e do Workplace Advanced.
Há três etapas para criar uma nova conta de usuário no Workplace:
1. Provisionar: para criar uma conta de usuário em sua instância do Workplace (o usuário não é notificado).
2. Convidar: para permitir que um usuário provisionado ative a respectiva conta (o usuário é notificado).
3. Reivindicar: um usuário convidado ativa a respectiva conta do Workplace.
Observação: na criação manual de contas individuais por meio do Painel Administrativo, os usuários são convidados imediatamente. O provisionamento e o convite ocorrem ao mesmo tempo. Quando outros métodos de criação de conta são usados, o provisionamento e o convite são etapas diferentes.
Até que os membros sejam convidados a usar o Workplace, eles não saberão que têm uma conta provisionada. Quando uma conta está em um estado não convidado:
  • O membro não pode ativar a conta e qualquer tentativa de fazer isso falhará.
  • O membro não recebe nenhum email ou outra notificação do Workplace.
Quando você estiver pronto para que seus membros fiquem cientes de que eles têm uma conta para ativar, você os convidará para o Workplace. Depois de convidados, os membros receberão um email convidando-os a ativar a conta por meio de uma URL gerada exclusivamente. No caso de contas ativadas para SSO, os membros também terão a opção de ativá-las entrando no Workplace por meio do serviço de SSO configurado.
Essa informação foi útil?
Este artigo é aplicável somente aos usuários do Workplace Essential e do Workplace Advanced.
O provisionamento de usuários permite que os administradores carreguem informações das contas de usuários e configurem as instâncias do Workplace sem notificar os usuários. Ao atribuir aos membros convidados e não convidados (provisionados) status separados, permitimos que os administradores do Workplace provisionem os membros antecipadamente e os convidem quando estiverem prontos.
Os administradores do Workplace podem iniciar suas comunidades criando grupos e adicionando membros provisionados a eles. Quando o administrador estiver pronto para começar, ele poderá convidar os membros para o Workplace. Esses usuários já farão parte de grupos relevantes quando entrarem em suas contas pela primeira vez.
Essa informação foi útil?
Esse artigo é aplicável somente aos usuários do Workplace Advanced e Workplace Enterprise.
Criação de contas individuais
Quando você cria contas individuais, elas são convidadas imediatamente.
Criação de contas em massa
Ao criar contas por meio do gerenciamento de contas em massa, você deverá responder a cada carregamento se deseja convidar as contas imediatamente ou mais tarde. Se você selecionar mais tarde, as contas serão criadas em um estado de não convidado e precisarão ser convidadas posteriormente.
G Suite ou Microsoft Azure AD (gerenciamento automático de contas)
Ao conectar o G Suite ou o Microsoft Azure AD como gerenciamento automático de contas, você deverá convidar as contas durante ou depois da criação delas. Se você optar por convidá-las mais tarde, as contas serão criadas em um estado de não convidado. Depois de convidar todas as contas com o botão Convidar todos, a configuração será alterada e as contas recém-criadas serão convidadas imediatamente.
Outros provedores de identidade na nuvem ou componente de Sincronização do Active Directory
Ao conectar outro provedor de identidade na nuvem (Okta, OneLogin ou Ping Identity) ou ao usar o componente de Sincronização do Active Directory, as contas serão criadas em um estado de não convidado por padrão. Depois de convidar todas as contas com o botão Convidar todos, a configuração será alterada e as contas recém-criadas serão convidadas imediatamente.
Essa informação foi útil?
Este artigo é aplicável somente aos administradores do Workplace Essential e Workplace Advanced.
Você pode convidar contas de usuário convidando todos, convidando pessoas selecionadas ou convidando uma pessoa.
Convidar todos
Ao usar essa opção, você deverá personalizar o email de reivindicação. Em seguida, todos os membros não convidados serão convidados. Para convidar todos:
  1. Clique em Painel Administrativo no canto superior esquerdo do Workplace.
  2. Clique em Convites não enviados.
  3. Clique em Convidar todos.
Convidar pessoas selecionadas
Ao usar essa opção, você poderá convidar um grupo específico de pessoas. Para convidar um grupo específico de pessoas:
  1. Clique em Painel Administrativo no canto superior esquerdo do Workplace.
  2. Clique em Convites não enviados.
  3. Clique em Escolher pessoas para convidar.
  4. Uma janela pop-up solicitará uma lista dos membros que você deseja convidar nos seguintes formatos: .csv, .vcf, .txt ou LDAP. Se você precisar de um modelo, poderá baixar um na janela pop-up.
  5. Clique em Importar arquivo para carregar o arquivo. Você terá a opção, por meio de um aviso, de personalizar o email de reivindicação. Depois disso, os membros serão convidados.
Convidar uma pessoa
Use essa opção para convidar uma pessoa ou para reenviar um convite a um usuário que não recebeu o convite inicial. Para convidar uma pessoa ou reenviar o convite:
  1. Clique em Painel Administrativo no canto superior esquerdo do Workplace.
  2. Clique em Pessoas.
  3. Encontre o usuário na lista. Para pesquisar pelo usuário, use a caixa de pesquisa.
  4. Selecione Convidar ao lado do nome da pessoa que você deseja convidar.
  5. Uma janela pop-up oferecerá a opção de personalizar o convite. Se você optar por adicionar texto ao email, verá uma prévia; caso contrário, o Workplace usará o conteúdo padrão.
Essa informação foi útil?
Este artigo é aplicável somente aos usuários do Workplace Premium.
Depois de convidados, os usuários precisam passar por um processo de reivindicação para verificar ou fornecer informações sobre seu perfil e definir uma senha. Os funcionários iniciam esse processo quando recebem um email do Workplace que contém a URL de reivindicação exclusiva ou navegando até a página de login (somente empresas com SSO (login único) ativado) depois de serem convidados.
Observação: se sua empresa tiver ativado o SSO para sua comunidade, os membros serão solicitados a fazer login em seu sistema de SSO antes de iniciar o processo de reivindicação.
Uma vez acessado, o Workplace guiará os membros pelas seguintes etapas para concluir o registro:
1. Aceitar os termos e confirmar detalhes do perfil
Dependendo das configurações do Painel Administrativo, os membros podem ser solicitados a aceitar os Termos de Uso de sua empresa, bem como verificar, completar ou alterar os detalhes do perfil e definir uma foto do perfil.
2. Definir uma senha
Os membros serão solicitados a definir uma senha. Este estágio é omitido em comunidades com SSO ativado.
3. Selecionar grupos padrão
Os membros poderão escolher grupos de uma seleção padrão ou pesquisar por um grupo específico. Eles serão encaminhados ao Feed de Notícias e poderão começar a usar o Workplace imediatamente.
Essa informação foi útil?
Este artigo é aplicável somente aos usuários do Workplace Essential e do Workplace Advanced.
Recomendamos obter um link de reivindicação para oferecer a seus colegas de trabalho um método de reivindicação adicional. Por exemplo, você pode desejar entregar convites em formato impresso, por meio de um gateway de SMS da empresa ou de um email personalizado de um gerente/diretor aos funcionários como acompanhamento do email do Workplace gerado pelo sistema.
A exportação de links de reivindicação permite distribuí-los um por um ou em massa, juntamente com as informações de outros colegas de trabalho. Os links de reivindicação podem ser obtidos baixando um arquivo CSV que contém uma exportação de informações dos funcionários. Para obter links de reivindicação:
1. No Painel Administrativo, clique na guia Pessoas.
2. Clique em e Exportar informações dos funcionários.
3. Você receberá rapidamente um email com um link para um arquivo CSV que contém dados de todos os colegas de trabalho, incluindo os links de reivindicação de cada conta não reivindicada que já foi convidada.
Essa informação foi útil?
Este artigo é aplicável somente aos usuários do Workplace Essential e do Workplace Advanced.
Veja como usar nosso processo de convite. Ele permitirá a provisão de usuários antes de convidá-los para usar o Workplace. Contas de usuários não convidados não podem ser reivindicadas e não recebem emails. No entanto, elas podem ser tratadas normalmente como outra conta de usuário; por exemplo, podem ser adicionadas a grupos ou marcadas. Mais informações estão disponíveis nesta página.
Essa informação foi útil?
Este artigo é aplicável somente aos usuários do Workplace Essential e do Workplace Advanced.
Você precisará garantir que os usuários sejam convidados e criados. Veja mais detalhes sobre esse processo aqui.
Essa informação foi útil?
Este artigo é aplicável somente aos administradores do Workplace Essential e do Workplace Advanced.
Dois emails de lembrete de ativação são enviados após o convite inicial para o Workplace: o primeiro é um lembrete de três dias e o segundo é um lembrete de cinco dias.
Essa informação foi útil?