Como gerenciar usuários usando um provedor de identidade na nuvem

Este artigo é aplicável somente aos usuários do Workplace Advanced.
Usar um provedor de identidade na nuvem é uma maneira direta de ativar o gerenciamento automatizado de contas no Workplace. Nossos parceiros de gerenciamento de identidade e acesso fornecem os seguintes benefícios:
Manter os dados de usuário centralizados. Conecte seu armazenamento de identidades principal (por exemplo, Microsoft Active Directory ou Oracle Directory Server) a um diretório na nuvem para sincronizar as contas de usuários em aplicativos, incluindo o Workplace. Um agente ou plugin do provedor de identidade na nuvem sincroniza as alterações do seu armazenamento de identidade mestre em uma réplica na nuvem.
Sistema de registro unificado. Atualize seu armazenamento de identidade mestre à medida que as pessoas entram e saem da organização.
Sincronizar as alterações da conta no Workplace. As informações da conta do usuário e as alterações de status são sincronizadas entre o provedor de identidade na nuvem e o Workplace, eliminando a necessidade de administração manual do usuário quando as pessoas entrarem e saírem da organização.
Para começar, siga as etapas descritas aqui como administrador do sistema para criar um aplicativo de integração personalizado que provisiona contas de usuário. Essas etapas fornecerão os seguintes valores necessários para concluir a configuração:
  • Token de acesso: o token de acesso que permite que um aplicativo gerencie contas.
  • URL do SCIM: o ponto de extremidade da API que um aplicativo na nuvem usará para gerenciar contas.
  • Número de identificação da comunidade: o número de identificação da sua organização, que permite que um aplicativo na nuvem diferencie as instâncias do Workplace.
Em seguida, siga as instruções fornecidas pelo seu provedor de identidade na nuvem.
O Workplace é integrado de forma nativa com os seguintes parceiros:
Essa informação foi útil?