Managing Content

Este conteúdo de ajuda não está disponível para o seu idioma. Escolha entre outros idiomas suportados:
This section is only applicable to users of Workplace Advanced.
As publicações importantes podem ser gerenciadas por administradores do sistema, moderadores de conteúdo e administradores com funções personalizadas com permissões para marcar publicações como importantes. Este artigo é aplicável somente aos usuários do Workplace Advanced e Workplace Enterprise.
Quando um administrador de sistema ou um moderador de conteúdo marca uma publicação como importante:
  • Ela é exibida na parte superior do Feed de Notícias de todos os membros do grupo.
  • Ela é exibida na parte superior do grupo em que foi publicada.
  • Métricas de engajamento com a publicação importantes serão disponibilizadas.
  • Todos os membros do grupo receberão uma notificação.
Os administradores, os moderadores e outros com a permissão para marcar publicações como importantes também terão a opção de enviar uma notificação por email a todos os membros do grupo.
Como criar uma publicação importante
Para marcar uma publicação como importante:
  1. Clique em na publicação e selecione Marcar como importante.
  2. Selecione o número de dias que a publicação deverá aparecer na parte superior do feed (é possível escolher de um a sete dias).
  3. Escolha qual botão de chamada para ação você gostaria de exibir com a publicação.
  4. Escolha se uma notificação por email deve ser enviada a todos os membros do grupo.
  5. Clique em Confirmar.
As publicações importantes serão exibidas na parte superior do grupo e do Feed de Notícias de todos os membros do grupo até:
  • O tempo selecionado pelo administrador passar.
  • O membro do grupo pressionar o botão de chamada para ação Marcar como lido, Ignorar ou Concluído.
Se mais de uma publicação for marcada como importante, a publicação mais recente será exibida em primeiro lugar.
A pessoa que originalmente marcou a publicação como importante também tem a opção de enviar notificações de acompanhamento.
Essa informação foi útil?
Esse artigo é aplicável somente aos usuários do Workplace Advanced e Workplace Enterprise.
As publicações podem ficar marcadas como importantes por até sete dias. Um dia é calculado como um intervalo de 24 horas, e não como um dia útil.
Para remover a publicação importante da parte superior do Feed de Notícias antes do planejado:
  1. Acesse o Painel Administrativo.
  2. Clique em Relatórios e em Conteúdo.
  3. Sob Publicações importantes, clique em Ver publicação na publicação em questão.
  4. Clique em Encerrar a prioridade da publicação no menu suspenso da publicação.
Observação: os usuários podem usar Marcar como lido para remover uma publicação importante do Feed de Notícias antes da data de validade definida pelo administrador.
Essa informação foi útil?
Este artigo é aplicável somente aos usuários do Workplace Advanced
Não há um limite em relação ao número de publicações que podem ser definidas como importantes ao mesmo tempo. Você verá a publicação importante mais recente no topo do Feed de Notícias. Depois que essa publicação importante for vista, a próxima publicação será exibida. Você também pode optar por visualizar todas as publicações importantes.
Observação: agora é possível reduzir o número de publicações importantes no Feed de Notícias por meio da ação Marcar como lido.
Essa informação foi útil?
Esse artigo é aplicável somente aos usuários do Workplace Advanced e Workplace Enterprise.
Quando uma publicação for marcada como importante, o usuário receberá uma notificação independentemente das configurações de notificação dele.
Um administrador também pode optar por enviar uma notificação por email. Se uma notificação por email for enviada, ela será entregue a cada membro do grupo mesmo que eles tenham escolhido anteriormente não receber notificações por email.
Como enviar notificações adicionais
O administrador ou moderador de conteúdo que originalmente marcou a publicação como importante tem a capacidade de enviar notificações de acompanhamento a qualquer momento.
Para enviar notificações adicionais:
  1. Vá para o grupo em que a publicação importante foi criada.
  2. Clique em Notificar abaixo da publicação.
  3. Escolha se deseja enviar uma notificação para Pessoas que não viram a sua publicação ou Pessoas que não clicaram no botão na sua publicação.
  4. Escolha se você também gostaria de enviar uma notificação por email para o público escolhido.
  5. Clique em Enviar.
Somente o administrador, o moderador de conteúdo ou um usuário com permissões personalizadas que originalmente marcou essa publicação como importante poderá enviar notificações adicionais.
Não há limite para o número de vezes que as notificações podem ser enviadas. No entanto, a opção de notificação não estará mais disponível depois que todos os membros do grupo tiverem visto sua publicação.
Essa informação foi útil?
Este artigo é aplicável somente aos administradores do Workplace.
Para ver como está o desempenho das publicações que marcou como importantes:
  1. Clique em Painel Administrativo no canto superior esquerdo do Workplace e em Publicações importantes.
  2. Encontre a publicação que deseja visualizar nas guias Ativas ou Anteriores no lado direito.
Você poderá ver as métricas para publicações importantes, ativas e antigas, incluindo:
  • Visto por
  • Marcado como lido
  • Comentários
  • Reações
  • Quem marcou a publicação como importante
  • Data de criação da promoção
  • Data de validade da promoção
  • Capacidade de encerrar promoções ativas
  • Capacidade de exportar dados
Você também poderá clicar para ver a publicação ou exportar as métricas para uma planilha.
Essa informação foi útil?
Marcar uma publicação como importante destaca um conteúdo importante. As publicações marcadas como importantes são mostradas no topo do Feed de Notícias para todos os membros do grupo.
As publicações fixadas são uma maneira de garantir que uma publicação informativa permaneça no topo de um grupo. As publicações fixadas são compartilhadas somente no topo do grupo, onde permanecem indefinidamente. Por isso, esse recurso é usado geralmente para compartilhar detalhes sobre a finalidade do grupo. Saiba mais aqui.
Promover um usuário no topo do Feed de Notícias significa que tudo o que o usuário publicar será exibido no topo do Feed de Notícias para todos os funcionários. Em geral, essa opção é reservada para executivos ou outras contas que exigem um alcance significativo. Saiba mais aqui.
Essa informação foi útil?
A seção Pesquisas do Painel Administrativo pode ser acessada somente por administradores de sistema, moderadores de conteúdo ou administradores com uma função personalizada que permita o gerenciamento de pesquisas.
Quando você cria uma pesquisa, os destinatários recebem uma mensagem do Workplace Chat com duas ações: Responder à pesquisa e Lembrar-me. Se o destinatário não tiver concluído a pesquisa ou programado seu próprio lembrete, o Workplace enviará uma mensagem de acompanhamento 24 horas após o envio do convite para a pesquisa.
Para criar ou ver uma pesquisa:
  1. No Painel Administrativo, clique em Pesquisas. Você verá uma lista de pesquisas e os status relacionados.
  2. Para criar uma nova pesquisa, clique em Criar pesquisa no canto superior direito.
  3. Preencha estes campos na seção Detalhes:
    Título: adicione um nome único para a pesquisa com até 75 caracteres.
    Mensagem de convite: escreva uma mensagem de convite opcional. Se uma Mensagem de convite não for incluída, uma mensagem padrão será enviada.
  4. Clique em Continuar.
  5. Na seção Perguntas, adicione até cinco perguntas e clique em Continuar. As perguntas podem ter qualquer tipo de resposta e podem ser configuradas como Opcional. Clique em Continuar.
  6. Na seção Destinatários, você pode escolher a opção Conjunto de pessoas ou Lista manual para importar uma lista de até 30 mil pessoas do modelo fornecido. Você também pode enviar sua pesquisa usando links ou emails personalizados com o nome de cada destinatário. Clique em Continuar.
  7. Na seção Duração, você pode escolher a frequência com que deseja que a pesquisa seja realizada. Escolha os melhores horários e datas para sua pesquisa.
    • Se você escolher Só uma vez para todos, todos os destinatários selecionados receberão a pesquisa no mesmo horário.
    • Se você escolher Recorrente para amostras aleatórias, amostras aleatórias dos destinatários selecionados receberão a pesquisa no intervalo de datas definido. Cada amostra receberá a pesquisa apenas uma vez.
Os resultados da pesquisa são anônimos e serão exibidos somente se quatro ou mais pessoas concluírem a pesquisa. Se menos de quatro pessoas concluírem a pesquisa, os resultados não serão compartilhados.
Depois de publicada, a pesquisa não poderá ser editada. No entanto, ela poderá ser cancelada a qualquer momento. A pesquisa não poderá ser cancelada depois de concluída.
Para saber mais sobre como as pesquisas ajudam a mensurar o sentimento dos funcionários na organização, consulte Saiba a opinião dos funcionários sobre sua empresa.
Essa informação foi útil?
A página Recursos foi substituída pela Biblioteca de Conhecimento, que oferece recursos e funcionalidades melhores. Se sua empresa tiver uma página Recursos, ela será movida automaticamente para uma categoria na Biblioteca de Conhecimento.
Saiba mais sobre a Biblioteca de Conhecimento aqui.
Essa informação foi útil?
Knowledge Library
Content Moderators, System Admins and admins with the relevant custom admin role will have the ability to create content in the Knowledge Library.
These admins can also add any other Workplace user as an editor on a specific category by clicking Invite. The user will then have edit access to the category and all corresponding subcategories.
To create a new category or sub-category in the Knowledge Library:
  1. Click on your Workplace home.
  2. Select Knowledge Library in the left panel.
  3. Click Create Category in the top right corner.
  4. You can now select your category's title, icon color and image.
  5. Once you have created your category, click Edit to create a Blank layout, a Pre-formatted layout, or to create a Resource List to gather helpful tools and files in one place.
  6. To add a sub category, click Add Subcategory on the left panel. You can add smaller subcategories within a subcategory.
  7. Select who can edit or view a category and its sub-categories by clicking Invite.
  8. When your category is ready click Save Draft or Update.
Note: Only categories with viewers added to them can be seen by the selected audience. If there are no viewers selected, the category will remain in draft.
Essa informação foi útil?
To edit or delete content from the Knowledge Library, you will need to be a system admin or have custom permissions to edit the content.
To edit Knowledge Library categories and subcategories:
  1. Click on the category you want to edit.
  2. Click Edit on the top right. You can now make changes to the content.
  3. Click Invite to add other editors and to select who can view this category.
  4. When you are done making change to your content, press Update.
If you are editing an article that already has viewers, any changes will be visible to viewers immediately.
To delete a category or subcategory:
  1. Click in the top right.
  2. Select Delete. Once you have deleted a category, it cannot be recovered.
You can manage permissions for your category by clicking Invite, or rename your category by clicking on the top right.
You can rearrange your categories by going to the panel on the left and hovering near the top of the list until you see Reorder. You can drag and drop categories and subcategories in the order you want and then press Save.
Essa informação foi útil?
Os administradores podem personalizar a página inicial da Biblioteca de Conhecimento para garantir que as informações mais importantes fiquem em destaque.
  1. Para atualizar a foto da capa da página inicial, passe o ponteiro do mouse sobre a foto e clique em Atualizar foto da capa. Em seguida, você pode carregar, remover ou reajustar a foto da capa.
  2. Para selecionar as categorias de prioridade para todos os funcionários, passe o ponteiro do mouse sobre a seção Prioridade e clique em Editar. Os administradores podem escolher até três categorias para priorizar na parte de cima da página inicial.
  3. Para adicionar links rápidos, clique em +Adicionar link sob o menu de Links rápidos. Você pode vincular a qualquer URL para permitir que os funcionários encontrem rapidamente as principais ferramentas e os principais recursos.
Os administradores também podem editar e excluir conteúdos da Biblioteca de Conhecimento, além de reorganizar categorias e subcategorias.
Essa informação foi útil?
Os artigos em sua Biblioteca de Conhecimento são classificados em categorias e subcategorias.
Para editar uma categoria ou subcategoria:
  1. Acesse o Feed de Notícias do Workplace.
  2. Clique em Biblioteca de Conhecimento no painel esquerdo.
  3. Acesse o conteúdo que deseja editar clicando em um link de categoria no painel esquerdo ou na página inicial da Biblioteca de Conhecimento.
  4. No canto superior direito da página, clique em Editar.
  5. Depois de fazer as alterações, clique em Salvar rascunho ou em Publicar.
Todas as edições permanecerão no modo de rascunho até você publicá-las.
Essa informação foi útil?
As informações estão disponíveis para cada categoria e subcategoria individual da Biblioteca de Conhecimento.
Os administradores podem ver informações sobre categorias clicando em Ver informações em qualquer categoria para ver as seguintes métricas:
  • Alcance potencial: é o número de usuários que têm permissões para ver a categoria.
  • Visitas à categoria: é o número de usuários que visitaram a categoria em qualquer momento.
Esses dados também podem ser organizados por diferentes campos de perfil, como Departamento ou Localização.
Essa informação foi útil?