Aplicativos

Os aplicativos do Workplace Chat estão disponíveis para Android, iOS, Windows PC e Mac. Saiba mais sobre como baixar ou atualizar o Workplace Chat.

O Workplace Chat é um aplicativo para desktop para PC e Mac que permite que você converse com seus colegas de trabalho.
O aplicativo do Workplace Chat:
  • Permite que você receba notificações diretamente no aplicativo
  • Aceita chamadas por voz e vídeo
  • Permite o compartilhamento de tela
  • Facilita a visualização das últimas notificações dos seus grupos
  • Tem suporte a bate-papos individuais e em grupo
Baixar o Workplace Chat
Usando um computador desktop, é possível baixar o Workplace Chat aqui:
Os sistemas operacionais compatíveis incluem Windows de 32 e 64 bits com Windows 8 e versões mais recentes, além de macOS 10.9 (Mavericks) e versões mais recentes. As versões anteriores do macOS não são compatíveis.
Observação: o Workplace Chat não exige privilégios de administrador. Portanto, qualquer pessoa pode instalar o aplicativo, a menos que ele tenha sido bloqueado por um administrador de sistema.
Essa informação foi útil?
Quando uma atualização estiver disponível, ela será baixada automaticamente em plano de fundo. Quando a atualização estiver pronta para ser instalada, você verá um banner verde na parte superior do aplicativo. Se você clicar no banner verde, o aplicativo será fechado, a atualização será instalada e o aplicativo será reaberto. Se desejar buscar atualizações manualmente, você poderá selecionar Verificar se há atualizações no menu principal do aplicativo.
Essa informação foi útil?
Estamos reformulando e simplificando o aplicativo do Workplace Chat para iOS com o objetivo de aprimorar o desempenho e a acessibilidade, além de garantir também que ele ocupe menos espaço no smartphone.
Se você já tiver baixado o aplicativo do Workplace Chat para iOS, receberá uma notificação e acessará automaticamente o novo aplicativo.
A realização desses aprimoramentos levará alguns meses. Portanto, você poderá sentir falta de alguns recursos que retornarão gradualmente. No entanto, como parte do esforço para aprimorar o desempenho e apoiar sua produtividade, existem alguns recursos que foram removidos e não serão restaurados.
Os recursos que não serão restaurados incluem:
  • Guia Pessoas
  • Guia Descobrir
  • Filtros de fotos
  • Biblioteca de figurinhas
  • Definir um lembrete
  • Apelidos
  • Enviar emoji Curtir personalizado
  • Reagir com emoji de "desaprovação"
Essa informação foi útil?
Estamos reformulando o aplicativo Workplace Chat para iOS a fim de continuar fornecendo uma experiência móvel moderna e eficiente para trabalho. Nosso aplicativo ajudará a melhorar o desempenho e a produtividade, além de ocupar menos espaço nos smartphones. Também estamos introduzindo novos recursos, como o modo escuro. O aplicativo será lançado ao longo de vários meses.
Novos recursos
Estamos apresentando novos recursos para melhorar o aplicativo Workplace Chat para iOS.
Os recursos incluem:
  • Modo escuro
O aplicativo está sendo totalmente reformulado. Por isso, recursos pouco utilizados poderão estar temporariamente indisponíveis à medida que são reestruturados. Como parte do esforço para aprimorar o desempenho e oferecer suporte à sua produtividade, existem alguns recursos pouco utilizados que foram removidos e não serão restaurados. A lista abaixo mostra todos os recursos que estão indisponíveis no momento e quando eles serão disponibilizados novamente, além daqueles que serão removidos:
Atualizado em: 9 de novembro de 2020
Todos os recursos ausentes que prometemos fornecer até outubro foram restaurados. Seguimos acompanhando todo o feedback dos clientes. Sendo assim, pedimos que continue enviando seus comentários pelo aplicativo para que possamos aprimorar sua experiência com o novo aplicativo de bate-papo do iOS.
Disponível Ficará obsoleto
Pesquisar bots
Enviar localização estática
Use bots de visualizações na web
Aumentar curtidas
Usar respostas rápidas de bot
Enviar e personalizar como emoji e teclado
Usar menu de ação de bot
Loja de figurinhas
Respostas personalizadas de bot
Reagir com sinal de desaprovação
Ver ícone Não perturbe na Caixa de Entrada
Sugestões de ação para mensagens
Definir Não perturbe
Definir apelidos
Visualizar todas as mídias compartilhadas no bate-papo
Pesquisas recentes
Enviar figurinhas
Modificar configurações de dados
Mencionar @aqui e @todos
Salvar foto automaticamente no rolo da câmera
Enquetes
Visualizar convites pendentes
Respostas personalizadas de bot
Guias Pessoas e Descobrir
Pesquisar mensagem
Editar cores de grupos
Pesquisar no bate-papo
Personalizar configurações de notificação
Configuração de status
Editar fotos enviadas da sua biblioteca
Configurar descrições de grupos
Editar descrições de grupos
Chamada de vídeo aprimorada (incluindo áudio)
Editar fotos carregadas da sua câmera
Editar imagem e descrição do bate-papo em grupo
Definir status
Anotação de foto
Definir status
Como faço para participar ou deixar participar?
No dia 4 de novembro, começamos a implementar para todos os clientes o novo aplicativo de bate-papo do Workplace para iOS. Esperamos que em até uma semana todos os clientes já tenham acesso ao novo aplicativo.
Para voltar para a versão antiga no aplicativo Workplace Chat, acesse a publicação do Workplace Chat para iOS na seção Acesso antecipado em Novidades no Painel Administrativo. Em seguida, selecione Gerenciar o acesso antecipado e escolha Ninguém. Os usuários não poderão reverter a versão sozinhos. Os administradores do sistema precisarão reverter toda a instância do Workplace.
Caso você já esteja usando o novo aplicativo, não será possível reverter para a versão anterior.
Em média, leva um dia para receber o novo aplicativo para iOS ou para reverter para a versão anterior. Quando sua instância for trocada, todos os usuários deverão reiniciar o aplicativo duas vezes para usar a versão diferente do aplicativo. Quando o lançamento completo for ao ar, os usuários não precisarão fazer nada. Você receberá uma notificação informando que receberá o novo Workplace Chat para iOS.
Para nos enviar seu feedback, acesse as configurações no aplicativo Workplace Chat para iOS e selecione Enviar feedback.
Aplicativo para Android
No momento, não há planos para reformular a experiência no Android. Continuaremos fazendo melhorias à experiência no Android com novos recursos, como as Salas do Workplace, que serão lançadas em breve. O único recurso que não está disponível para os usuários de dispositivos Android é o modo escuro no aplicativo.
Essa informação foi útil?
O beta do Workplace Chat está disponível para organizações inscritas em nosso programa de acesso antecipado.
O novo aplicativo para desktop do Workplace Chat ajuda você a manter a conexão com a sua equipe. Ele é compatível com mensagens, bate-papo de vídeo e áudio e compartilhamento de tela.
Recursos
Os novos recursos do aplicativo para desktop do Workplace Chat incluem modo escuro e uma visualização compacta da caixa de entrada. Alguns recursos podem ainda não estar disponíveis na nova versão do aplicativo. Entre eles estão:
  • Sinalização para notificação de publicações
  • Mensagens salvas, mensagens fixadas e lembretes de mensagens
  • Envio de fotos da câmera do computador
  • Edição de bate-papos fixados
  • Lista de todos os arquivos compartilhados em um tópico
  • Filtragem de caixa de entrada (não lidas/ocultadas permanentemente)
  • Ocultação de tópicos permanentemente
  • Recursos da lista de bloqueio para toda a empresa
  • Exibição das informações do perfil do usuário (por exemplo, endereço de email, departamento)
  • Instalador MSI Enterprise para instalações em máquinas
  • Partes da interface podem estar disponíveis somente em inglês

Como usar o aplicativo
Para usar o novo aplicativo para desktop, sua organização deve estar inscrita no nosso programa de acesso antecipado. Para inscrever sua organização, fale com seu representante do Workplace.
Após a inscrição, os administradores poderão disponibilizar o aplicativo para a organização pela seção Novidades do Painel Administrativo. Após a inscrição, os usuários poderão baixar o aplicativo do menu de ajuda no canto inferior esquerdo do Workplace. Os usuários de versões anteriores do aplicativo para desktop terão a nova versão atualizada automaticamente após o próximo lançamento.
Os administradores também podem remover a empresa do programa de acesso antecipado. Nesse caso, o aplicativo será revertido para a versão anterior para todos os usuários.
Observação: se algo não estiver funcionando como esperado, clique em e em Relatar um problema.
Essa informação foi útil?
Se recebeu um aviso informando que seu Workplace requer uma atualização do aplicativo para desktop, você é um administrador do sistema do seu Workplace e sua versão do aplicativo do Workplace para desktop no Windows não é mais atualizada automaticamente.
Corrigimos esse problema na v1.0.76, mas todas as versões anteriores do aplicativo para desktop devem ser atualizadas manualmente.
Há duas maneiras de atualizar:
  • Atualização manual do aplicativo: todos os usuários afetados receberão um aviso em banner para baixar o novo aplicativo para desktop. Caso não tenha visto esse aviso, você pode baixar o aplicativo aqui: https://work.workplace.com/work/chat/download.
  • MSI: você também pode usar o MSI (Microsoft Installer Package) para atualizar o aplicativo para desktop em nome dos usuários. Com essa nova versão, os administradores podem forçar a atualização do aplicativo no próximo login do usuário. Para baixar o pacote de MSI do Workplace Chat, os administradores do Workplace podem acessar a guia Integrações no Painel Administrativo. O pacote também está disponível aqui: https://work.workplace.com/work/chat/download/msi.
Essa informação foi útil?