Configuração do Workplace

Saiba mais sobre as configurações básicas que você pode usar para deixar o Workplace pronto para a sua organização. Acesse nossos guias sobre como gerenciar as contas de funcionários quando estiver tudo pronto para começar a convidar colegas de trabalho.

Para ter a melhor experiência possível no Workplace, recomendamos o uso da versão mais atualizada de um destes navegadores:
Essa informação foi útil?
Nome e logotipo (Workplace Advanced)
Se a empresa usa o Workplace Advanced e você é um administrador, é possível personalizar o perfil da comunidade usando um computador para acessar o Painel Administrativo e selecionar Configurações à esquerda. Nessa área, você pode:
  • Alterar o nome da empresa.
  • Atualizar o logotipo da empresa.
  • Definir os Termos de Uso.
  • Especificar o nível do Workplace.

  • Domínios (Workplace Advanced)
    Se a empresa usa o Workplace Advanced e você é um administrador, é possível adicionar e verificar os domínios selecionando Domínios de email em Configurações no Painel Administrativo. Saiba mais sobre como verificar um domínio.
    Grupos (Workplace Advanced e Workplace Essential)
    É possível adicionar ou alterar a foto da capa do grupo. Saiba mais sobre grupos no Workplace.
    Essa informação foi útil?
    Este artigo é aplicável somente aos usuários do Workplace Essential e do Workplace Advanced.
    Para alterar o logotipo da sua empresa:
    1. Clique em Painel Administrativo no canto superior esquerdo do Workplace.
    2. Clique em Configurações.
    3. Role a tela para baixo até Logotipo da empresa e clique em Atualizar logotipo.
    4. Selecione o arquivo.
    5. Edite o logotipo e clique em Cortar e salvar.
    Essa informação foi útil?
    As imagens de logotipo no Workplace devem ter 495 x 234 pixels ou mais. Essas dimensões garantem que a imagem caberá no modelo de logotipo fornecido.
    Imagens maiores que 495 x 234 pixels são reduzidas para caber no modelo de logotipo.
    Estes formatos são compatíveis:
      .PNG (com ou sem plano de fundo)
      .JPG
    Formatos animados como .GIF não são compatíveis. Os arquivos devem ser salvos no modo RGB. As cores dos logotipos carregados no modo CMYK podem ser diferentes das cores da prévia do arquivo original.
    Essa informação foi útil?
    As configurações de idioma ajudam a alterar os idiomas que você vê no Workplace.
    Para alterar as configurações de idioma:
    Em seu Feed de Notícias, clique na sua foto do perfil no canto inferior esquerdo. Em seguida, clique em Configurações e em Idioma e região.
    Lá, é possível escolher em que idioma deseja usar o Workplace e atualizar suas preferências de tradução do Feed de Notícias. Você verá as opções a seguir:
    • Mostrar o Workplace neste idioma: altera o idioma do Workplace.
    • Idioma para o qual você gostaria que as publicações fossem traduzidas: altera o idioma para o qual publicações e comentários escritos em outro idioma serão traduzidos.
    • Idiomas para os quais você não deseja que sejam oferecidas traduções: controla os idiomas para os quais você não quer ver opções de tradução. Nenhum comentário ou publicação escrita nesses idiomas apresentará opções de tradução.
    • Idiomas que você não deseja que sejam traduzidos automaticamente: controla os idiomas que você não quer que sejam traduzidos automaticamente. Nenhuma publicação escrita nesses idiomas será traduzida automaticamente.
    • Publicar em vários idiomas: permitirá que você publique o conteúdo em vários idiomas.
    Essa informação foi útil?
    Você pode ativar e adicionar um sistema de autenticação de dois fatores na conta do Workplace para aumentar a segurança.
    Se ativar a autenticação de dois fatores, também conhecida como autenticação multifator (MFA), você deverá inserir um código de segurança especial sempre que tentar entrar no aplicativo ou na conta do Workplace usando um novo dispositivo. Depois de inserir o código de segurança, você terá a opção de salvar o dispositivo em sua conta. Assim, não precisará passar pelo processo ao entrar pelo mesmo dispositivo outra vez.
    Para ativar a autenticação de dois fatores:
    1. Entre no Workplace.
    2. Clique na sua foto do perfil no canto inferior esquerdo do Workplace.
    3. Clique em Configurações.
    4. Clique em Segurança e login.
    5. Role a tela para baixo, clique em Editar na seção Usar autenticação de dois fatores e selecione Começar. Talvez seja preciso digitar a senha novamente.
    6. Na seção SMS, clique em Adicionar um novo número de telefone para adicionar um número de telefone. Você deverá inserir um número de telefone e o código de confirmação enviado por SMS para confirmar que o número é seu.
    Após configurar as preferências da autenticação de dois fatores, clique em Ativar para ativar o recurso.
    Observação: os códigos de segurança também podem ser gerados com um aplicativo de terceiros ou com um Gerador de Códigos no aplicativo do Workplace.
    Se você não conseguir entrar ou não tiver mais acesso à autenticação de dois fatores, entre em contato com o administrador do Workplace ou envie uma solicitação para recuperar o acesso.
    Essa informação foi útil?