Configurar DKIM e SPF para o Workplace

Você precisará ajustar as configurações DKIM e SPF corretamente para garantir que os servidores de email possam verificar que foi você quem enviou os emails.
O Workplace exige que todas as respostas por email sejam enviadas com alinhamento DKIM (DomainKeys Identified Mail) ou SPF (Sender Policy Framework). Esses são os padrões do setor para segurança de email e ajudam a verificar os detalhes do remetente, protegendo os funcionários contra falsificações de email. Emails que não atendem a essas verificações costumam ser tratados como spam.
Para configurar DKIM e SPF, entre em contato com seu administrador de TI tendo em mente o seguinte:
As configurações DKIM e SPF dependem do seu servidor de email e do seu provedor DNS de domínio. Deve haver alinhamento DKIM ou SPF; não é possível haver ambos.
Para o G Suite, siga este guia.
Por padrão, o G Suite é configurado para seu próprio domínio de assinatura DKIM. Essa ação padrão falhará no alinhamento DKIM, uma vez que o email não estará assinado por seu domínio, mas por um domínio de terceiros. Por isso, ainda rejeitaremos seus emails recebidos. Portanto, você deve ajustar sua própria configuração DKIM.
Para o Microsoft Office 365, siga este guia.
Saiba mais sobre esses padrões de segurança.
Observação: se DKIM e SPF não estiverem configurados corretamente, o Workplace rejeitará as mensagens que você enviar para atividades em grupo como, por exemplo, publicações em grupo ou respostas a comentários. Caso isso aconteça, o remetente receberá uma mensagem de devolução do Workplace ou de outros serviços, incluindo o Gmail.

Isso foi útil?

Sim
Não