Gerenciamento de contas de usuário do Active Directory
Este artigo é aplicável somente aos usuários do Workplace Essential e do Workplace Advanced.
Caso seu Active Directory esteja sincronizado com um provedor de identidade na nuvem que seja parceiro do Workplace, recomendamos a integração direta do Workplace com seu provedor na nuvem.
Com o componente de AD Sync do Workplace, é possível sincronizar grupos selecionados e unidades organizacionais do Active Directory com o Workplace, eliminando a necessidade de administração manual de usuários quando as pessoas entram e deixam a organização. O AD Sync foi desenvolvido para realizar estas ações automaticamente:
  • Provisionar (criar) contas de usuários quando novas pessoas precisarem receber acesso ao Workplace.
  • Atualizar os atributos do perfil do usuário ao longo do tempo conforme eles mudam (por exemplo, número de telefone diferente).
  • Desprovisionar (desativar) contas de usuários à medida que as pessoas saem de sua organização ou não devem mais ter acesso.
O AD Sync é executado como um serviço do Windows em sua infraestrutura de TI. Depois de configurar o AD Sync para consultar o Active Directory do conjunto de usuários para os quais deseja conceder acesso ao Workplace, ele será executado a cada três horas para reconciliar as contas entre o Active Directory e o Workplace.
Essa informação foi útil?
Este artigo é aplicável somente aos usuários do Workplace Essential e do Workplace Advanced.
O componente do AD Sync requer o seguinte:
  • A instalação do software deve ser executada por um usuário com privilégios de administrador de domínio do AD.
  • O AD Sync foi desenvolvido para ser executado no Windows Server 2012 R2 ou Windows Server 2016. Outras configurações podem funcionar (quando o idioma do SO é definido como en_US), mas não são compatíveis com o Workplace.
  • O AD Sync precisa ser executado em um computador associado ao mesmo domínio que o controlador do AD ao qual seus usuários do Workplace pertencem. Se os usuários do Workplace pertencerem a vários domínios do AD, talvez seja necessário seguir o procedimento de instalação e configuração do AD Sync em um servidor em cada domínio.
  • Os seguintes componentes da Microsoft são necessários e serão instalados com o AD Sync, caso ainda não estejam no servidor: .NET Framework 4.5.2 e SQL Server 2014 Express LocalDB (uma versão leve do SQL Server Express) para armazenar dados de usuário. Todas as atualizações cumulativas devem ser instaladas.
  • Para cada grupo de usuários que você queira sincronizar com o Workplace do Facebook, identifique: o Nome Diferenciado (DN) da entrada raiz no Active Directory que contém os usuários e um filtro LDAP ou um grupo do Active Directory que identifique os usuários que você deseja sincronizar com o Workplace.
  • Seu controlador de domínio deve ser capaz de oferecer suporte a conexões LDAPS (SSL) pela porta 636.
Essa informação foi útil?
Este artigo é aplicável somente aos usuários do Workplace Essential e do Workplace Advanced.
O componente do AD Sync tem as seguintes limitações:
  • Sincroniza apenas usuários do domínio do Active Directory ao qual o servidor pertence ou a um domínio na mesma floresta do AD que tenha as relações de confiança apropriadas estabelecidas.
  • Configurado apenas para sincronizar usuários com base no seguinte: filtros LDAP (por exemplo, uma classe de usuário ou valor de atributo específico) ou grupos de segurança/distribuição do AD.
  • Controlará apenas 100.000 usuários no máximo (aproximadamente) usando o SQL Server 2014 Express LocalDB padrão sem administrador. A sincronização de mais usuários requer que um administrador gerencie o próprio banco de dados.
  • Só foi testado em domínios e florestas do Active Directory no nível funcional do Windows Server 2012.
  • Permite apenas a personalização das seguintes regras de mapeamento dos atributos do perfil de usuário: nome formatado e localização; todos os outros atributos serão mapeados por lógica padrão (confira a tabela de Referência de atributos sincronizados abaixo para obter detalhes).
  • Não sincronizará usuários que não tenham um valor do AD para estes três campos obrigatórios do Workplace: endereço de email, nome de exibição e sobrenome.
Essa informação foi útil?
Este artigo é aplicável somente aos usuários do Workplace Essential e do Workplace Advanced.
O AD Sync faz uma replicação unidirecional em massa dos dados do perfil de usuários selecionados. O componente AD Sync não escreve novamente no serviço de diretório. Depois de configurar o AD Sync para consultar o Active Directory do conjunto de usuários para os quais deseja conceder acesso ao Workplace, ele será executado a cada três horas para reconciliar as contas entre o Active Directory e o Workplace.
Essa informação foi útil?