Como faço para criar campanhas no Workplace?

Você pode criar uma campanha para mostrar as métricas das suas publicações e campanhas selecionadas.
Criar uma campanha
Para criar uma campanha:
  1. Acesse o Painel Administrativo no lado esquerdo do Workplace.
  2. Selecione Campanhas.
  3. Clique em + Criar nova campanha à direita. Adicione um nome para a campanha e clique em Criar.
Adicionar publicações a uma campanha
É possível adicionar a uma campanha qualquer publicação feita no grupo para a qual você tenha permissão de visualização. Se uma publicação para a qual não tenha permissão de visualização for adicionada a uma campanha, você ainda terá acesso aos dados do relatório, mas não conseguirá ver a prévia da publicação na seção Publicações nesta campanha.
Para adicionar publicações a uma campanha:
  1. Selecione a campanha à qual deseja adicionar publicações.
  2. Clique em + Adicionar publicação.
  3. Insira a URL ou a identificação da publicação e clique em Adicionar.
É possível adicionar até 50 publicações a uma campanha. Você também pode adicionar uma publicação a uma campanha clicando em à direita da publicação e selecionando Adicionar publicação a uma campanha. Em seguida, você pode adicionar a publicação a uma campanha atual ou criar uma nova usando essa publicação.
Quando a campanha for configurada com as publicações que deseja rastrear, você pode escolher entre duas opções de relatório:
  • Pessoas: este relatório é baseado em pessoas. Ele analisa o número discreto de pessoas que viram, comentaram ou reagiram a pelo menos uma publicação em uma campanha.
  • Engajamento: este relatório é baseado em ações. Ele mostra um resumo das ações de Visto por, Comentários e Reações para cada publicação em uma campanha.
Quais métricas serão exibidas?
Nem todas as métricas são mostradas para campanhas que contêm uma ou mais publicações feitas antes de 9 de abril de 2020. Se houver uma ou mais publicações anteriores a 15 de novembro de 2019 na campanha, somente dois conjuntos de dados serão mostrados:
  • Consumo ao longo do tempo
  • Sentimento da campanha ao longo do tempo
Para campanhas com uma ou mais publicações feitas entre 16 de novembro de 2019 e 8 de abril de 2020, a contagem de pessoas não será exibida.
Quais administradores podem acessar campanhas?
Os administradores com estas funções podem criar, editar e visualizar campanhas:
  • Administrador do sistema
  • Moderador de conteúdo
  • Gerente de conta
  • Analista
Os administradores do sistema também podem criar funções personalizadas de administrador e atribuir a elas as permissões para ver informações da publicação e gerenciar campanhas.
Essa informação foi útil?