Atualizações do cliente

Visite a Página Novidades para saber mais sobre os novos recursos e atualizações do Workplace.

A página Novidades permite que todos os administradores padrão vejam os próximos recursos do Workplace, além dos últimos recursos disponíveis no Workplace hoje.
Para acessar as Novidades, abra o Painel Administrativo. Lá você conseguirá selecionar as Novidades.
Essa informação foi útil?
O Supplier Connect, agora na plataforma Workplace, é um portal de fornecedores usado para rastrear e gerenciar negócios com o Facebook.
Novas contas no Workplace estão sendo criadas para alguns funcionários de sua empresa que têm acesso ao Supplier Connect do Facebook. Todos os usuários do Supplier Connect receberão emails para configurar suas contas. Os administradores do sistema do Workplace receberão um email com uma solicitação para analisar e aprovar as novas contas para que sejam adicionadas ao Supplier Connect. Os emails serão enviados de notification@fbworkmail.com.
Se você tiver alguma dúvida ou preocupação, entre em contato com suppliers@fb.com.
Essa informação foi útil?
Estamos reformulando o aplicativo Workplace Chat para iOS a fim de continuar fornecendo uma experiência móvel moderna e eficiente para trabalho. Nosso aplicativo ajudará a melhorar o desempenho e a produtividade, além de ocupar menos espaço nos smartphones. Também estamos apresentando novos recursos, como modo escuro e suporte integral para o nosso novo produto de vídeo: as Salas do Workplace. O aplicativo será lançado ao longo de vários meses.
Novos recursos
Estamos apresentando novos recursos para melhorar o aplicativo Workplace Chat para iOS.
Os recursos incluem:
  • Modo escuro
  • Suporte completo para as Salas do Workplace com ligações de vídeo com até 50 pessoas
O aplicativo está sendo totalmente reformulado. Por isso, recursos pouco utilizados poderão estar temporariamente indisponíveis à medida que são reestruturados. Como parte do esforço para aprimorar o desempenho e oferecer suporte à sua produtividade, existem alguns recursos pouco utilizados que foram removidos e não serão restaurados. A lista abaixo mostra todos os recursos que estão indisponíveis no momento e quando eles serão disponibilizados novamente, além daqueles que serão removidos:
Atualizado em: 14 de setembro de 2020
Melhorias recentes: melhoramos a pesquisa de mensagens e adicionamos suporte para edição de fotos enviadas da sua biblioteca. Também adicionamos suporte para ações ao deslizar na Caixa de Entrada.
Melhorias que estão por vir: vamos melhorar ainda mais a pesquisa de mensagens para exibir mais resultados e trabalharemos duro para aprimorar a confiabilidade das chamadas de vídeo a fim de solucionar problemas conhecidos de áudio.
Disponível Receberá suporte até outubroFicará obsoleto
Pesquisar bots
Editar imagem e descrição do bate-papo em grupo
Enviar localização estática
Usar visualizações da web de bot
Chamada de vídeo aprimorada (incluindo áudio)
Aumentar curtidas
Usar respostas rápidas de bot
Definir status
Enviar e personalizar como emoji e teclado
Usar menu de ação de bot
Cortar fotos
Loja de figurinhas
Respostas personalizadas de bot
Editar fotos carregadas da sua câmera
Reagir com sinal de desaprovação
Ver ícone Não perturbe na Caixa de Entrada
Sugestões de ação para mensagens
Definir Não perturbe
Definir apelidos
Visualizar todas as mídias compartilhadas no bate-papo
Pesquisas recentes
Enviar figurinhas
Modificar configurações de dados
Mencionar @aqui e @todos
Salvar foto automaticamente no rolo da câmera
Enquetes
Visualizar convites pendentes
Salvar mensagens
Guias Pessoas e Descobrir
Pesquisar mensagem
Editar cores de grupos
Pesquisar no bate-papo
Personalizar configurações de notificação
Configuração de status
Editar fotos enviadas da sua biblioteca
Configurar descrições de grupos
Editar descrições de grupos
Observação: esses recursos ainda estão disponíveis na web e em outras plataformas, mas estão temporariamente indisponíveis no iOS.
Como faço para participar ou deixar participar?
Se quiser fazer parte do nosso programa de acesso antecipado, acesse a publicação do Workplace Chat para iOS na seção Acesso antecipado, em Novidades, no Painel Administrativo. Em seguida, selecione Gerenciar o acesso antecipado e escolha se deseja participar do programa para administradores de sistema do seu Workplace ou para todo o seu Workplace.
Para voltar para a versão antiga no aplicativo Workplace Chat, acesse a publicação do Workplace Chat para iOS na seção Acesso antecipado em Novidades no Painel Administrativo. Em seguida, selecione Gerenciar o acesso antecipado e escolha Ninguém. Os usuários não poderão reverter a versão sozinhos. Os administradores do sistema precisarão reverter toda a instância do Workplace.
Em média, leva um dia para receber o novo aplicativo para iOS ou para reverter para a versão anterior. Quando sua instância for trocada, todos os usuários deverão reiniciar o aplicativo duas vezes para usar a versão diferente do aplicativo. Quando o lançamento completo for ao ar, os usuários não precisarão fazer nada. Você receberá uma notificação informando que receberá o novo Workplace Chat para iOS.
Para nos enviar seu feedback, acesse as configurações no aplicativo Workplace Chat para iOS e selecione Enviar feedback.
Aplicativo para Android
No momento, não há planos para reformular a experiência no Android. Continuaremos fazendo melhorias à experiência no Android com novos recursos, como as Salas do Workplace, que serão lançadas em breve. O único recurso que não está disponível para os usuários de dispositivos Android é o modo escuro no aplicativo.
Essa informação foi útil?
O novo site do Workplace foi desenvolvido para servir de base para melhorar o desempenho e a acessibilidade do Workplace, que, de acordo com feedbacks, são prioridades dos clientes. Ele se beneficiará da poderosa infraestrutura do Facebook, desenvolvida para ajudar bilhões de pessoas do mundo todo a permanecerem conectadas.
Essa atualização nos permitirá fazer melhorias de desempenho e acessibilidade no futuro, enquanto introduzimos recursos empolgantes para ajudar a conexão e a colaboração entre funcionários.
Quais as novidades?
  1. Modo escuro: ajuda a minimizar o reflexo na tela e reduz o incômodo para os olhos, sobretudo quando usado em situações de pouca iluminação. Para alternar para o modo escuro, acesse a foto do perfil na navegação à esquerda → Configurações → Exibir opções → Modo escuro
  2. Modo Largura total: oferece uma melhor experiência para as pessoas que usam um monitor mais largo ao minimizar o espaço em branco desperdiçado.
  3. Experiência aprimorada na criação de publicação: modernizamos a experiência de criação de publicações recolhendo a seção “Adicionar à sua publicação” para melhorar o foco. Também adicionamos opções mais fáceis de formatação de texto.
  4. Melhor acessibilidade: além do modo escuro, introduzimos o gerenciamento de foco aprimorado, a navegação facilitada por teclado e a compatibilidade com leitores de tela. Para saber mais sobre o suporte de acessibilidade no Workplace, visite nossa Central de Ajuda.
  5. Mais rápido: aproveitando os componentes de infraestrutura modernos desenvolvidos no Facebook, o site do Workplace está significativamente mais rápido e ficou mais fácil encontrar os itens de que você precisa para trabalhar.
O que mudou?
Para ajudar você a se familiarizar com a nova interface do site, veja alguns recursos que mudaram de lugar ou foram alterados:
  1. Informações do Grupo: foram realocadas para "Opções de administrador" e podem ser acessadas pelo menu "..." no cabeçalho dos grupos a fim de oferecer uma experiência em tela cheia.
  2. Opções de administrador de grupos: agora elas se abrem em visualização em tela cheia com hierarquia de informações e design visual mais claros.
  3. Menu padrão do editor de publicação nos Grupos: agora você verá opções como Adicionar foto/vídeo, check-in ou compartilhar sentimento ou atividade. Para mais opções, você pode clicar no editor de publicação para Adicionar à sua publicação.
  4. Menu do bate-papo: alteramos a interface quando você clica no botão + do bate-papo. A ordem das ações possíveis mudou. Por exemplo, criar uma enquete agora é a última opção.
  5. Interface de Eventos: modernizamos a interface do usuário de Eventos. Agora, o botão Convidar aparece no canto superior direito, e não sob os detalhes do evento, a fim de facilitar e agilizar o convite de colegas a eventos da empresa e da equipe.
O que está temporariamente desativado?
A maioria dos recursos do Workplace, exceto alguns recursos de baixo uso listados na seção a seguir, estará disponível na nova experiência da web em outubro. Recomendamos voltar à experiência clássica para usar os recursos que ainda estão sendo integrados à nova experiência, como:
  1. Tópicos: agora, eles só podem ser adicionados após a publicação e estão localizados na parte inferior dela, além de não incluírem sugestões de tópicos. As tags de tópico não estão visíveis na coluna à direita e as configurações de administrador para ativar/desativar o recurso de tópicos para um grupo estão desativadas.
  2. Legendas: as legendas existentes podem ser visualizadas, mas não é possível adicionar ou editar novas legendas.
  3. Funcionalidade de arquivos: ao adicionar um arquivo à uma publicação, a integração direta entre o SharePoint e o OneDrive está desabilitada. A função "Carregar arquivo" na guia Arquivos está temporariamente desativada. Você ainda pode carregar arquivos usando o editor. Não é possível visualizar nem criar anotações de arquivo nas prévias de arquivo (disponível em dezembro)
  4. Bate-papo: o clipe de voz e a funcionalidade da câmera estão desativadas no momento (disponíveis em dezembro).
  5. Editor: problemas de formatação com caracteres japoneses e coreanos, suporte multilíngue a publicações.
  6. Suporte para modo escuro: alguns recursos ainda não são totalmente compatíveis com o modo escuro. Estamos analisando cada página e planejamos oferecer suporte total até o lançamento.
Atualização de status: 14 de setembro de 2020
Estamos monitorando todos os feedbacks enviados pelos clientes sobre o acesso antecipado no novo site do Workplace. Abaixo, detalhamos as últimas melhorias feitas na experiência e o que está por vir.
Melhorias recentes: melhoramos a escrita de publicações, o compartilhamento de arquivos, os Grupos e o Bate-papo.
Escrever publicações
  • Melhoramos a formatação durante a visualização das publicações com Markdown em tela cheia.
  • Correção de erros relacionados à edição de arquivos anexados a uma publicação.
Arquivos
  • Adicionamos a capacidade de anexar vários arquivos a uma publicação e visualizar as prévias deles.
  • Adicionamos integração para Google Drive e Dropbox. O suporte para Sharepoint e One Drive chegará em breve.
  • Corrigimos problemas relacionados à reprodução de vídeos.
  • Corrigimos a transmissão ponto a ponto do Enterprise ao vivo.
Grupos
  • Adicionamos suporte para criação de eventos em grupos.
  • As informações da publicação agora podem ser vistas pelo menu contextual no canto superior direito das publicações.
  • Participação automática em grupos.
  • Ativamos a criação de álbuns de fotos em grupos.
Bate-papo
  • Aumentamos a visibilidade dos registros de data e hora nas mensagens recebidas.
Próximas melhorias: agora estamos nos concentrando em mais melhorias para as seguintes funções: bate-papo, tópicos, legendas, integrações de arquivos com o SharePoint e o OneDrive e suporte para publicações multilíngues. Também continuaremos aprimorando a experiência ao escrever publicações.
O que não estará mais disponível na nova experiência?
  1. Definir apelido: para deixar a infraestrutura do site do Workplace mais leve, decidimos remover o recurso “Definir apelido”, que permitia aos participantes do bate-papo definirem apelidos uns para os outros. Decidimos descontinuar esse recurso no site do Workplace e no aplicativo Workplace Chat para iOS.
  2. Enquetes de imagens: devido ao uso muito baixo, decidimos desativar essa funcionalidade.
Observação sobre o suporte ao Internet Explorer 11
No momento, o Internet Explorer 11 (IE11) não é compatível com a nova experiência. Qualquer pessoa que use o IE11 permanecerá na experiência clássica. Entendemos que vários clientes usam o IE11 e que pode ser difícil para alguns atualizar ou trocar de navegador. Portanto, trabalharemos em conjunto com os clientes em um plano de longo prazo e manteremos todos informados.
Lista resumida dos recursos
NovidadesO que mudouO que foi consertadoDisponível em outubroIndisponível
Modo escuroInformações do grupoAnexar vários arquivos ou várias fotos em uma publicaçãoTópicosDefinir apelido
Feed mais largoOpções de administrador de GruposBotão "Começar" ausente no menu persistente para bots de bate-papoTransmissão ponto a ponto do Enterprise ao vivoEnquetes de imagens
Melhor experiência de criação de publicaçãoMenu padrão do editor de publicação nos GruposA participação automática em grupos agora se chama Quem está pré-aprovado para participar.Criar legendas nos vídeos
Acessibilidade aprimoradaMenu do bate-papoTransmissão ponto a ponto do Enterprise ao vivoClipe de voz e funcionalidade de câmera no bate-papo
Mais rápidoInterface de EventosSuporte para a criação de eventos em GruposCompatibilidade total com modo escuro
As informações da publicação agora podem ser acessadas pelo menu contextual no canto superior direito das suas publicaçõesIntegrações de arquivos ao Sharepoint/Onedrive
Criar álbuns de fotos em GruposDisponível em dezembro
Convite para grupos pelo carregamento de arquivos CSV Anotações nos arquivos
Registros de data e hora no bate-papo mais visíveisSuporte à publicação multilíngue
Integrações de arquivos com Google Drive e Dropbox
Capacidade de anexar diversos arquivos a uma publicação e ver as prévias deles.
Formatação enquanto visualiza publicações com Markdown em tela cheia
Capacidade de editar arquivos anexados a uma publicação.
Iniciar linha do tempo
12 de agosto – opção de acesso antecipado (sites novo e clássico disponíveis)
Os administradores podem testar a nova experiência e ativá-la ou desativá-la para sua empresa
26 de agosto – somente desistência de acesso antecipado (sites novo e clássico disponíveis)
Novo site é lançado para todos os clientes. As empresas podem voltar a qualquer momento se desejarem.
Outubro – recursos ausentes disponíveis na nova experiência (sites novo e clássico disponíveis)
A maioria dos recursos do Workplace, exceto alguns recursos pouco utilizados, estará disponível na nova experiência da web em outubro.
9 de dezembro – o site antigo não estará mais disponível
Seu Workplace será movido para o novo site do Workplace e você não poderá mais acessar a experiência clássica. Observação: os usuários do Internet Explorer 11 continuarão usando a experiência antiga.
Perguntas frequentes
Sou um administrador. Como faço para ativar/desativar a nova experiência do site para experimentá-la sozinho?
Como administrador, você pode experimentar o novo site ativando-o apenas para sua própria conta. Para isso, clique na sua foto do perfil no canto inferior esquerdo. Depois, clique em “Usar o site aprimorado do Workplace”.
Sou um administrador. Como faço para ativar/desativar a nova experiência do site para a empresa?
De 12 de agosto a 9 de dezembro, os administradores de sistema podem ativar/desativar o site aprimorado em todo o Workplace via publicação na seção Próximos recursos, na página Novidades do Painel Administrativo. Os administradores podem selecionar as datas de início e de término do período de acesso antecipado. Por padrão, todas as empresas receberam a nova experiência em 26 de agosto, mas você pode adiar a data de início até 9 de dezembro para começar a usar a nova experiência.
Sou funcionário. Como faço para voltar para o site clássico, caso não queira usar o site aprimorado?
Até 9 de dezembro, você pode voltar ao site antigo. Para isso, clique na sua foto do perfil no canto inferior esquerdo. Depois, clique em “Usar o site clássico do Workplace”. Essa opção não estará mais disponível depois de 9 de dezembro.
Quando os recursos desativados estarão disponíveis na nova experiência?
Todos os recursos desativados estarão disponíveis em outubro para você experimentar antes da transição final em 9 de dezembro.
Quando a nova experiência será implementada para todos?
Em 9 de dezembro, todos em seu Workplace serão transferidos para o novo site e não poderão mais acessar o site antigo do Workplace. Os usuários do IE11 continuarão usando a experiência clássica.
Essa informação foi útil?