Nós nos reunimos com líderes empresariais que estão ajudando a determinar o futuro do trabalho. Pedimos que falassem sobre o lançamento do Workplace em suas respectivas empresas. Compartilhamos exemplos de como a plataforma está ajudando esses líderes a encontrar novas formas de trabalhar. Além disso, obtivemos insights da vida real sobre a experiência com o Workplace.

Conversamos com Brad Jacobs, CEO da XPO Logistics. Descobrimos quais fatores levaram a empresa de mais rápido crescimento de acordo com a Fortune 500 a adotar o Workplace. Analisamos como a plataforma está aproximando as pessoas. E como usar o Workplace ajuda funcionários da XPO a compartilharem mais ideias.

A XPO Logistics (NYSE: XPO) é uma das dez principais empresas globais de logística. Recentemente, tornou-se a campeã em crescimento de acordo com a Forbes, com receitas chegando a US$ 14,6 bilhões. Ela ajuda os clientes a gerenciar mercadorias de maneira mais eficiente em toda a cadeia de suprimentos. Como a empresa de maior crescimento de acordo com a Fortune 500 em 2017, a XPO está presente em 31 países, com mais de 90 mil funcionários em 1.435 localizações.

Brad foi uma das primeiras pessoas a promover o Workplace. Isso significa que a XPO era um dos nossos clientes beta. Hoje, a XPO usa o Workplace para conectar sua grande e complexa organização. Milhares de funcionários usam a plataforma.

Por que vocês escolheram o Workplace?

“O Facebook é uma plataforma potente e familiar para a maior parte das pessoas. Foi uma escolha fácil.”

O Workplace permite que as pessoas usem ferramentas familiares para se conectar e interagir.

Esse era um recurso que estava no alto da lista de prioridades de Brad. Com ele, a XPO poderia proporcionar aos funcionários a melhor comunidade interativa possível para ajudá-los a obter sucesso.

Segundo Brad: “Para conectar nossos funcionários em todo o mundo em uma plataforma que pode crescer conosco.”

Como foi o lançamento?

O lançamento foi um sucesso. Houve uma adoção significativa do Workplace quase imediatamente, pois a equipe da XPO começou a usar grupos rapidamente para se conectar e comunicar. “O lançamento correu muito bem. Vimos um pico no uso quase imediatamente. O grupo WeAreXPO (Nós somos XPO) é nosso grupo mais popular, o que me faz sorrir!”

“Amo ver nossos funcionários tão entusiasmados para colocar a cultura da XPO em prática. É algo digno de orgulho. Quanto mais ideias compartilharmos, melhor.”

Como isso mudou a maneira como vocês trabalham?

O Workplace permitiu à XPO reduzir a distância entre a equipe de liderança e o restante da força de trabalho global. Também criou espaço para um diálogo ativo entre Brad e a equipe da XPO. A plataforma está dando às pessoas uma voz e as incentiva a usá-la de forma que ferramentas de comunicação tradicionais não fazem. De acordo com Brad: “Agora, usamos o Workplace para organizar nossa reunião global. Consigo responder a perguntas de funcionários em tempo real, onde quer que estejam, algo que não era possível antes.”

O Feed de Notícias do Workplace é atualizado constantemente. Além disso, ele fornece as novidades e as visualizações relevantes para cada pessoa e seu respectivo cargo. Com isso, a equipe XPO pode ficar em dia com as principais atualizações e participar da conversa onde quer que esteja. Isso também vale para Brad. “O Workplace é a primeira coisa que verifico de manhã. Vejo o que as pessoas publicam em todo o mundo. Isso me mantém em contato com elas, assim como fazem todos os outros usuários ao redor do mundo.”

“O Workplace é a primeira coisa que verifico de manhã. Vejo o que as pessoas publicam em todo o mundo. Isso me mantém em contato com elas."

A XPO também usa a API do Workplace para criar bots que reconhecem e registram o reconhecimento entre colegas. “Recentemente, lançamos o bot ‘Thanks’, que é um bot de agradecimento. Ele dá a todos uma maneira fácil de reconhecer colegas por serem ótimos. Ao digitar @Thanks e marcar o nome de um funcionário, o bot notifica automaticamente o gerente do destinatário. É possível marcar toda uma equipe, se quiser. É muito legal!”

A XPO também usa bots para facilitar o entendimento dos jargões da empresa. É possível pedir ao bot “Jargon” que esclareça acrônimos da XPO e encontre definições para eles. Isso ajuda as pessoas a realizarem seu trabalho com mais eficácia.

Como podemos melhorar o Workplace?

Somos inspirados pelo feedback que nossos clientes nos dão para tornar o Workplace ainda melhor. Como Brad acredita que podemos melhorar?

“Vou falar de algo da minha lista de desejos. Quando um funcionário faz uma pergunta, a resposta aparece na seção de comentários. Às vezes, os tópicos ficam muito longos. Seria ótimo ver uma funcionalidade de pesquisa mais robusta que funcione como o email. Assim, as pessoas poderiam pesquisar dentro dos comentários de um único tópico.”

Essa é uma ótima sugestão. Manteremos todos informados sobre as novas atualizações que continuamos fazendo no Workplace.

Agradecemos Brad Jacobs, CEO da XPO Logistics.

Como a Ennismore usa o Workplace para conectar equipes globais e produzir mais

Líderes do Workplace: conversamos com Sharan Pasricha, fundadora e CEO da Ennismore, para ver como usar o Workplace está ajudando a conectar toda a organização.

Conheça o hospital de Singapura que está usando automação para reformular os processos de saúde

Com mais de 45 departamentos, o Tan Tock Seng Hospital (TTSH) é um dos maiores hospitais com várias especialidades de Singapura.

Como serão os empregos no futuro?

Os tipos de emprego conhecidos estão desaparecendo do mercado de trabalho e novos estão surgindo no lugar. Analisamos quais cargos estarão em demanda no futuro do trabalho.