McDonald's oferece o Workplace para melhorar a experiência dos funcionários do restaurante

Em alguns mercados, o McDonald's está usando o Workplace em restaurantes de propriedade da empresa e em franqueados participantes para fortalecer o sentimento de pertencimento, aumentar os valores da empresa e capacitar a equipe do restaurante.

NOTíCIAS DO WORKPLACE | 5 MINUTOS DE LEITURA

Ao entrar na sede corporativa do McDonald's, você verá uma citação do ex-CEO Fred Turner. Ela diz: "Somos uma empresa de pessoas e nunca nos esquecemos disso”.

Impulsionado por essa ética e por um compromisso com os seus valores, o McDonald's está dando passos importantes para aprimorar ainda mais a experiência dos funcionários, promovendo uma verdadeira cultura de cuidado em todo o sistema e fornecendo as oportunidades e os recursos que as pessoas precisam para dar o melhor de si.

Uma dessas etapas é implantar o Workplace from Meta nos restaurantes de propriedade da empresa e oferecê-lo aos restaurantes franqueados participantes em alguns mercados globais.

Essa solução de tecnologia permite engajamento e suporte mais significativos, facilidade no compartilhamento de informações e reconhecimento dos funcionários, garantindo que as equipes que trabalham nos restaurantes da marca McDonald's estejam preparadas com todas as ferramentas e recursos necessários para criar e oferecer a melhor experiência aos funcionários.

“No McDonald's, sabemos que a experiência do funcionário alimenta diretamente a experiência do cliente e estamos comprometidos em ser excepcionais em ambas as áreas. Ao oferecer o Workplace como um recurso para aqueles que trabalham nos nossos restaurantes, nós e os nossos franqueados podemos facilitar o crescimento e o sucesso da equipe, além de criar conexões mais profundas e significativas com as equipes. ”

— Heidi Capozzi, diretora global de pessoas, McDonald's Corp

Encontrando a tecnologia certa

À medida que o McDonald's considerava o que tornaria uma plataforma de engajamento bem-sucedida, vários recursos importantes foram lembrados como prioridade. A plataforma precisava ser altamente acessível, permitindo que os funcionários do restaurante se interagissem via celular, por exemplo, para concluir um treinamento durante o tempo de inatividade em um turno ou para criar conexões sociais com os colegas de trabalho.

Também precisava ser intuitiva, permitindo que a equipe e os gerentes se ajustassem facilmente à nova ferramenta e se comunicassem com rapidez para impulsionar a conexão da equipe. Além disso, o McDonald's precisava ser capaz de incorporar a ferramenta no seu ecossistema seguro altamente integrado. Com o Workplace, o McDonald's encontrou uma plataforma de engajamento que fazia tudo isso e muito mais.

alttext

O McDonald's está usando o Workplace para fortalecer o senso de comunidade

O Workplace oferece acesso seguro do McDonald's a informações e recursos essenciais diretamente nos smartphones dos usuários e usa ferramentas familiares que facilitam a adoção. E, ao mesmo tempo, é configurado de maneira a dar aos funcionários a oportunidade de se conectar ou desconectar quando sentirem a necessidade de fazê-lo. Em um projeto piloto inicial do Workplace em unidades do McDonald's na Espanha, as equipes dos restaurantes não apenas obtiveram sucesso rápido no acesso a informações operacionais e comerciais relevantes e oportunas, mas também no compartilhamento de dicas, truques e melhores práticas.

A implementação da tecnologia moderna tem sido um catalisador na evolução da forma como as equipes dos restaurantes se comunicam, simplificando processos e criando conexões de equipe ao longo do caminho.

“O Workplace nos permite simplificar e gerenciar a comunicação nos nossos restaurantes com uma ferramenta única e fácil de usar. Também adoramos que isso nos ajude a ouvir melhor e interagir com as nossas equipes, tornando conveniente fornecer feedback rápido e direto. Mas, acima de tudo, o Workplace tem sido fundamental para nos ajudar a nos comunicar durante a COVID, agradecendo às equipes e mantendo-as atualizadas sobre as medidas de segurança e as mudanças nas regulamentações que afetam a nossa empresa. ”

— René Mirá, franqueado da Espanha

Uma resposta positiva dos primeiros usuários

O Workplace está sendo usado atualmente para impulsionar o engajamento dos funcionários em restaurantes de propriedade da empresa e franqueados participantes do McDonald's em onze mercados na Europa e Ásia-Pacífico, como Austrália, Nova Zelândia, Portugal, Eslováquia e Polônia, bem como em vários restaurantes de propriedade da empresa nos EUA.

Em Portugal, 73% dos usuários dos restaurantes ficam ativos semanalmente e na Espanha são enviadas 140 mil mensagens no Workplace por mês. Além disso, somente na Austrália, mais de 100 mil contas foram reivindicadas com 85% de usuários ativos semanalmente. O reconhecimento desse maior engajamento resultou no interesse pela plataforma de outros mercados do McDonald's.

Durante 2022, há planos adicionais para implementar o Workplace em três mercados adicionais, com metas ambiciosas em 2023, como Reino Unido, Bélgica e Áustria.

alttext

O McDonald's está usando o Workplace para melhorar a experiência dos funcionários do restaurante

Fortalecendo o senso de comunidade

Os restaurantes do McDonald's em todo o mundo criaram um fantástico senso de comunidade para os seus funcionários, garantindo que eles se sintam pertencentes, que possam ser autênticos e saibam que as suas equipes são confiáveis. Isso é o que significa ser uma McFamília, o que a marca leva a sério.

Com o Workplace, os funcionários dos restaurantes participantes têm acesso a ferramentas modernas para ajudar a realizar o trabalho nos seus respectivos restaurantes. Eles também podem demonstrar apoio facilmente à comunidade de restaurantes, pois a plataforma permite que eles se conectem e construam relacionamentos, celebrem o trabalho duro e compartilhem as melhores práticas e os sucessos da equipe.

E a melhor parte para os gerentes de restaurante? Eles têm uma melhor compreensão do que os funcionários estão vivenciando e podem usar esse conhecimento para tomar melhores decisões em nome das pessoas que mantêm os restaurantes funcionando.

“Sabíamos que o McDonald's estava procurando uma plataforma para compartilhar informações de maneira mais eficaz e promover a comunidade conectando, informando e capacitando equipes. Estamos muito orgulhosos de o McDonald's ter escolhido o Workplace para melhorar a comunicação do restaurante, sendo uma plataforma importante de engajamento dos funcionários. Estamos ansiosos para fazer parcerias contínuas nessa jornada para construir a melhor experiência dos funcionários para as equipes do McDonald's em todo o mundo. ”

— Christine Trodella, diretora, Reality Labs da Meta

Conectando equipes de restaurantes e compartilhando o conhecimento

Com a Biblioteca de Conhecimento do Workplace, as equipes dos restaurantes do McDonald's têm um local para consultar rapidamente o treinamento e as informações de que precisam para ter sucesso nas suas funções, desde conteúdo estático, como marketing local ou materiais promocionais, até atualizações de negócios oportunas e oportunidades de aprendizado mais dinâmicas.

Já os franqueados podem garantir que os seus funcionários conheçam mais sobre os valores, programas e benefícios da empresa. A eficiência que isso gera ao alcançar os funcionários do restaurante é uma grande vitória para uma marca conhecida por inovar com rapidez.

O Workplace reduz o tempo que leva para que as informações cheguem aos funcionários da linha de frente do restaurante, liberando tempo durante as suas jornadas de trabalho para se concentrarem no que mais importa: criar momentos agradáveis para todos os clientes.

Um apetite crescente por engajamento

O McDonald's e cada um dos seus franqueados sempre aspiram aumentar as ambições quando se trata da experiência dos funcionários do restaurante e estão animados com as oportunidades à frente, pois isso conecta, capacita e apoia a força de trabalho do futuro.

Os primeiros mercados piloto demonstraram a função que o Workplace pode desempenhar na entrega em nome das equipes dos restaurantes e deu à marca um apetite por mais. O Workplace espera poder ajudar no aprimoramento contínuo da experiência dos funcionários dos restaurantes McDonald's.

Relacionado

Descubra as últimas atualizações para clientes e parceiros no Workplace Newsroom.

Relacionado

Notícias do cliente | LEITURA DE 3 MINUTOS

AstraZeneca conecta 70 mil funcionários no Workplace

O Workplace desempenhou um papel fundamental na resposta da empresa à pandemia e na definição de sua estratégia futura.

Notícias do Workplace | LEITURA DE 3 MINUTOS

Novas integrações com o Microsoft Teams

Agora você pode compartilhar informações importantes do Workplace no Teams e, em 2022, poderá transmitir as reuniões do Teams no Workplace.

Notícias do produto | LEITURA DE 3 MINUTOS

O Workplace está completando cinco anos!

Para celebrar esse aniversário, vamos focar no futuro do trabalho e abordar cinco maneiras de ajudar a dar forma a ele.