Como a Wake Up Warrior cria valor social e integra as pessoas dez vezes mais rápido usando o Workplace
Encontramos a equipe da Wake Up Warrior e descobrimos como o uso dos bots e da automação do Workplace permitiu que a empresa se expandisse rapidamente e criasse valor social.


Todos na Wake Up Warrior têm uma história. Não importa se é uma história de sucesso, adversidades ou desafios no trabalho ou em casa, é na Wake Up Warrior que eles determinam como o resto da história será escrito.
Fundada em 2012, a Wake Up Warrior é um movimento global que capacita os homens a alcançar sucesso, equilíbrio e felicidade em quatro áreas fundamentais da vida: física, espiritual, convivência com a família e trabalho.
A Wake Up Warrior faz isso oferecendo aos membros uma variedade de programas, eventos e materiais personalizados com foco nessa abordagem holística. Os exemplos incluem eventos experimentais, seminários de liderança empresarial, programas de condicionamento físico e saúde, sessões de coaching de vida e podcasts motivacionais.
“Precisamos reunir nossos membros e ter uma maneira eficiente de nos comunicar com milhares de pessoas ao mesmo tempo. O Workplace nos permite fazer isso.”
O fundador da Wake Up Warrior, Garrett J. White, não é um CEO típico. Ex-atleta de resistência e professor de educação física, aos 24 anos de idade Garrett se viu em uma situação que nunca esperou estar: divorciado e se recuperando de uma batalha de dois anos contra o câncer.
Após a recuperação completa, o capítulo seguinte da vida de Garrett o levou para o mundo dos negócios e do dinheiro rápido. Aos 28 anos de idade, ele tinha fundado três corretoras hipotecárias de grande sucesso em Utah e se tornado um milionário sozinho.
Pouco tempo depois, a bolha imobiliária americana estourou, atingindo duramente os negócios dele. Após um longo período de autorreflexão, Garrett decidiu fundar uma empresa que tivesse um impacto positivo no mundo. Ele começou com homens como ele, que haviam experimentado o mais alto dos altos e o mais baixo dos baixos que a vida tem para oferecer.
E foi assim que a Wake Up Warrior começou.

O Workplace permitiu que o grupo de irmãos da Wake Up Warrior tivesse um impacto positivo em escala global. Deu às pessoas um lugar para se conectar e compartilhar histórias.
Com bots e automação, ele permitiu que a organização se expandisse com rapidez, mantendo a sensação de proximidade da comunidade. Para a equipe de liderança, o Workplace aumentou o engajamento dos membros e tornou a integração dez vezes mais rápida.
“O Workplace como plataforma permite que as nossas equipes concentrem muito mais energia e recursos na forma como ensinamos a doutrina do Warrior’s Way. Também na forma como inovamos o possível por meio da experiência digital, que é tão conhecida de tantos, e ajudamos a servir e transformar a vida dos nossos clientes e das famílias deles", diz Garrett J. White, fundador e CEO da Wake Up Warrior.
Criação de comunidades significativas
Diferentemente das empresas tradicionais, que usam o Workplace para falar de compras, as conversas que acontecem na Wake Up Warrior são pessoais. E elas são uma parte vital da construção de um valor social positivo.
Os membros publicam em grupos do Workplace sobre todos os aspectos das suas vidas (físicos, emocionais, espirituais), bem como sobre o próprio progresso nos programas da Wake Up Warrior.
O Workplace se tornou um lugar seguro para as pessoas: membros que enfrentaram lutas semelhantes às dos colegas comentam nessas publicações com conselhos, palavras de apoio e histórias inspiradoras sobre como superaram a adversidade.
Essas conversas permitem que os homens vão para o mundo se sentindo melhor sobre o seu lugar nele e propaguem essa positividade na sua empresa, casa e comunidade em geral.
“O Workplace é como uma combustão espontânea. Ele cria elos instantâneos entre pessoas que não se conhecem.”
Sobre o efeito do Workplace na Wake Up Warrior, o COO Cullen Talley diz: “O Workplace é como uma combustão espontânea. Ele cria elos instantâneos entre pessoas que não se conhecem.
As pessoas se sentem imediatamente à vontade para falar sobre coisas que não conseguem conversar com as esposas, famílias ou em outras redes sociais.”
Garrett pode ser o motivo pelo qual as pessoas se unem à Wake Up Warrior, mas elas permanecem por causa da comunidade de irmãos no Workplace.
“O Workplace é metade do que oferecemos aos nossos clientes. Criamos uma comunidade global com o Workplace, na qual compartilhamos vitórias, derrotas e vários outros momentos.”
“O Workplace é metade do que oferecemos aos nossos clientes. Criamos uma comunidade global com o Workplace, na qual compartilhamos vitórias, derrotas e vários outros momentos.”
“Precisamos reunir nossos membros e ter uma maneira eficiente de nos comunicar com milhares de pessoas ao mesmo tempo. O Workplace nos permite fazer isso.”

Uma solução para dispositivos móveis
Como uma plataforma para dispositivos móveis, o Workplace é capaz de apoiar a missão da Wake Up Warrior de reunir membros de todas as camadas sociais e proporcionar uma experiência verdadeiramente conectada. Entre os 2.500 membros e funcionários da organização, 94% usam o aplicativo do Workplace.
“O app do Workplace se tornou o mais usado pelos nossos membros.”
Cullen explica: “O aplicativo do Workplace se tornou o mais usado pelos nossos membros. Ele se tornou algo a que estão constantemente conectados, em termos de conteúdo, conexão e comunidade. É uma parte fundamental da infraestrutura para nós.”
O diretor de inovação, Gus Van Dender, acredita que o Workplace se diferenciou de muitas ferramentas e aplicativos do passado. Parte do que fez o Workplace prosperar é que ele é um aplicativo intuitivo. As pessoas se sentem à vontade para usá-lo imediatamente, sem praticamente nenhum treinamento.
Pouco depois do lançamento do Workplace, a equipe de liderança notou que a colaboração observada na plataforma estava começando a transbordar para a vida real.
As pessoas se encontravam depois do trabalho e nos fins de semana para continuar as conversas que começaram no Workplace.
“Tudo o que começamos no Workplace está transbordando para a vida real, com pessoas que se encontram pessoalmente”, diz Cullen. “Estranhos que nunca se conheceram sentem que já se conhecem, porque conversaram no Workplace Chat e viram as fotos do perfil e personalidades uns dos outros no Workplace.”
Para a Wake Up Warrior, o Workplace aumentou o engajamento interno em 80%.
A Wake Up Warrior está crescendo em um ritmo acelerado.
Em dezembro de 2017, tinha 300 membros. Em junho desse ano, alcançou a marca de mil membros.
Somente no mês passado, Gus fez a integração de duas mil pessoas. Os novos membros têm a oportunidade de experimentar a Wake Up Warrior durante 30 dias. Por isso, naturalmente, há uma flutuação nesses números.
“Sem os bots do Workplace, não poderíamos fazer o que estamos fazendo.”
O Workplace permitiu que Gus e a sua pequena equipe fizessem a integração de milhares de novos membros, sem o trabalho pesado.
Como Cullen explica: “Sem os bots do Workplace, não poderíamos fazer o que estamos fazendo”. Com o ritmo em que estamos crescendo e onde pretendemos estar daqui a 12 meses, precisaríamos contratar muitas pessoas para fazer o trabalho manual se não tivéssemos o Workplace.”
Os bots do Workplace acrescentaram automação ao mix da Wake Up Warrior. Em colaboração com a The Bot Platform, Gus criou mais de 15 bots no Workplace que fazem a equipe economizar centenas de horas de trabalho por mês. Os três bots principais são:
- Um bot de criação de conteúdo. Esse bot fornece conteúdo personalizado a todos os membros pelo Workplace Chat, incluindo mensagens de voz, vídeo, mensagens inspiradoras de Garrett e recomendações de podcasts.
- Um bot que programa treinamentos. A cada semana, Gus organiza uma sessão de treinamento ao vivo com a participação de 12 membros e o uso de vídeo ao vivo. Em vez de consultar um por um para marcar um horário, esse bot automatiza o processo. Um convite com um link para agendar o treinamento é enviado automaticamente aos membros selecionados. O link os encaminha para uma página do Calendly, que mostra todas as vagas de treinamento disponíveis para o mês seguinte. As pessoas fazem a própria reserva nos processos de treinamento disponíveis. Gus é avisado quando o processo é concluído. Gus diz: “Em cinco minutos, o mês inteiro de treinamento é agendado. Podemos fazer a integração das pessoas de forma dez vezes mais rápida com o Workplace.”
- Um bot de oferta de eventos. Em eventos para todos os membros, a equipe de liderança promove ofertas por tempo limitado em programas de treinamento e coaching com descontos. Durante o evento, um bot é usado para enviar a oferta aos participantes pelo Workplace Chat enquanto ele é promovido no palco. Isso aumentou a participação dos membros nas ofertas em 40%.


Vamos manter contato?
Receba as últimas novidades e insights da linha de frente do trabalho.
Ao enviar este formulário, você concorda em receber comunicações eletrônicas do Facebook relacionadas a marketing, incluindo notícias, eventos, atualizações e emails promocionais. Você poderá revogar a sua permissão e cancelar a assinatura desses emails a qualquer momento. Você também reconhece que leu e concorda com os Termos de Privacidade do Workplace.
Qual é o futuro da Wake Up Warrior?
Warrior Women. Após um evento piloto recente, em agosto, a equipe da Wake Up Warrior se prepara ansiosamente para lançar um novo conjunto de programas e eventos para motivar, inspirar e capacitar mulheres. Acompanhe neste espaço.
Publicações recentes

Comunicação corporativa | 10 minutos de leitura
Como a FamilyMart está usando o Workplace para conectar a equipe da linha de frente com a sede
Com mais de mil lojas de varejo em toda a Tailândia, a FamilyMart queria uma maneira de conectar os funcionários e melhorar a experiência do cliente. Veja por que a implantação do Workplace foi a solução perfeita.