Pacote de Início Rápido do Workplace

Implemente o Workplace para suas equipes remotas com rapidez e saiba como usá-lo para amplificar as comunicações da empresa e manter as equipes remotas conectadas.


Duração 18 min |Publicado em 24 de março de 2020

Pacote de Início Rápido do WorkplacePacote de Início Rápido do Workplace



Workplace para comunicações da empresa

O Workplace é uma poderosa ferramenta para comunicar informações importantes para toda a empresa com rapidez. E além de permitir o compartilhamento de comunicados de cima para baixo de forma efetiva, ele possibilita o fluxo livre de informações da linha de frente para o escritório principal. Isso é extremamente importante em tempos de crise, quando você precisa garantir a segurança dos funcionários e a manutenção da produtividade da empresa.

Este guia orientará você quanto às melhores práticas de uso do Workplace para comunicação interna. Você saberá como:

  • Compartilhar comunicados da empresa em grupos oficiais
  • Indicar informações importantes usando publicações fixadas e marcá-las como importantes
  • Aumentar a visibilidade executiva e engajar seus funcionários com o vídeo ao vivo
  • Dar voz a todos os funcionários de sua empresa com enquetes de perguntas e respostas
  • Criar uma cultura conectada com grupos sociais e grupos de recursos de funcionários
  • Reconhecer os funcionários com selos e agradecimentos

Quer saber mais sobre como usar o Workplace para comunicações envolvendo toda a empresa? Participe de nosso treinamento ao vivo de comunicações estratégicas e obtenha orientações diretas e o suporte de especialistas do Workplace.

Grupos de notícias da empresa

Crie grupos de avisos regionais e gerais abertos, como "Comunicados da [Nome da empresa]" e "Informações de [Localização do escritório]". Você usará esses grupos para compartilhar informações com toda a empresa.

  • Marque os grupos como oficiais para que os funcionários possam reconhecê-los rapidamente como canais oficiais
  • Defina o grupo para toda a empresa como o grupo padrão, para que os funcionários sejam adicionados automaticamente
  • Use conjuntos de pessoas para atribuir membros a grupos regionais com base na localização
  • Defina as permissões de publicação como "somente administradores" ou como "publicações que exigem a aprovação do administrador", para que o grupo seja usado somente para comunicar informações importantes da empresa

Use a funcionalidade de multimídia do Workplace para criar conteúdo envolvente que os funcionários queiram acompanhar. Compartilhe vídeos, arquivos, imagens e, até mesmo, gifs e emojis com sua organização.

Os vídeos são particularmente eficazes no envolvimento de funcionários, e, com o Workplace, você só precisa de um celular ou computador para criar e compartilhar vídeos para toda a empresa. Use as legendas automáticas em vídeos previamente gravados para garantir que os vídeos sejam acessíveis e de fácil compreensão.

Publicação de vídeo em um grupo de avisos

Indique informações importantes

Certifique-se de que as informações importantes sejam vistas pelos funcionários compartilhando-as em uma publicação e fixando-as no topo do grupo. Essa é uma ótima forma de compartilhar links importantes que os funcionários precisarão consultar regularmente.

Publicação de vídeo em um grupo de avisos

Marque as publicações de avisos como importantes para ter a certeza de que elas apareçam em destaque para todos os funcionários. Quando você marca uma publicação do grupo como importante, ela é exibida na parte superior do Feed de Notícias para todos os membros do grupo por um período determinado ou até ser marcada como lida. Você também pode definir se deseja que notificações de email sejam enviadas aos membros do grupo. Os administradores podem acompanhar o desempenho de publicações importantes no Painel Administrativo. Saiba como na Central de Ajuda do Workplace.

Marcar uma publicação como importante

Observação: as publicações importantes podem ser gerenciadas por administradores do sistema, moderadores de conteúdo e administradores personalizados com permissões para marcar as publicações importantes.

Transmita ao vivo para alcançar toda a empresa

Com o vídeo ao vivo, obtenha acesso instantâneo a toda sua empresa com feedback em tempo real na forma de comentários e reações. O vídeo ao vivo é imediato, direto e pessoal, o que torna as comunicações de sua empresa mais transparentes e envolventes do que nunca. E o melhor de tudo é que ele é simples. Você pode compartilhar o vídeo ao vivo usando um celular, um computador ou uma câmera profissional por meio de nossa API.

As sessões de perguntas e respostas ao vivo com executivos são uma ótima maneira de aumentar a visibilidade de sua equipe executiva e de ouvir toda usa organização. Como fazer isso no Workplace:

  1. Anuncie a data da sessão de perguntas e respostas ao vivo em uma publicação no grupo de avisos para toda a empresa e em grupos de avisos regionais.
  2. Marque a publicação no grupo de avisos para toda a empresa, para que ela apareça na parte superior do Feed de Notícias de todos.
  3. Use outros canais de comunicação, como o email, para promover as próximas sessões de perguntas e respostas. Deixe claro que a sessão de perguntas e respostas só está disponível para visualização no Workplace.
  4. Crie uma enquete no grupo de avisos para toda a empresa, convidando os funcionários a votar em perguntas e a fazer suas próprias perguntas.
  5. Faça uma transmissão ao vivo no grupo de avisos para toda a empresa para a sessão de perguntas e respostas. Convide os funcionários a compartilhar perguntas e considerações em forma de comentários e reações.
  6. Quando terminar a gravação, o vídeo ao vivo será publicado automaticamente em seu grupo. Portanto, qualquer pessoa que perder a transmissão poderá se atualizar depois.

Publicação de vídeo em um grupo de avisos

As transmissões ao vivo não são apenas para sessões de perguntas e respostas. Use o vídeo ao vivo para compartilhar comunicados importantes com toda a empresa ou para treinamentos de equipes de linha de frente, remotas e dispersas. Saiba mais sobre como usar os recursos de vídeo do Workplace na Central de Recursos para o Cliente.

Amplifique a cultura com reconhecimento e grupos sociais

Grupos de recursos de funcionários e de afinidade são uma ótima maneira de construir uma comunidade no trabalho e de reunir funcionários da linha de frente, remotos e dispersos.

  • Crie grupos abertos de recursos de funcionários, como "Negros na [Nome da empresa]", "LGBTQ na [Nome da empresa]" e "Nativos das ilhas do Pacífico na [Nome da empresa]”
    • Defina as permissões de publicação para que qualquer pessoa possa publicar
    • Atribua vários administradores para gerenciar cada grupo
    • Trabalhe com membros de grupos de recursos de funcionários para planejar eventos em homenagem e comemoração a momentos culturais, como o Orgulho LGBTI, Mês da Consciência Negra e Dia Internacional da Mulher
  • Crie grupos de afinidade abertos, como "Ciclistas da [Nome da empresa]", "Clube do livro da [Nome da empresa]" e "Apaixonados por viagem da [Nome da empresa]"
    • Defina as permissões de publicação para que qualquer pessoa possa publicar
    • Atribua administradores para gerenciar cada grupo
    • Incentive os funcionários a criar os próprios grupos com base nos interesses deles

Crie uma cultura de cuidados por meio do reconhecimento. Use selos automáticos, personalizados e concedidos por administradores para reconhecer funcionários por suas funções e conquistas. E permita o reconhecimento entre colegas com o recurso Agradecimento, a fim de criar um reforço positivo entre colegas de trabalho e ajudar os gerentes a identificar alto desempenho.

Saiba mais sobre o reconhecimento no Workplace na Central de Recursos para o Cliente

Publicação de vídeo em um grupo de avisos

E para obter mais informações sobre como usar o Workplace para comunicações da empresa, confira:

Voltar para a Central de Recursos

-----